Conecte-se conosco

São Paulo

Fase verde: especialista dá dicas de como recuperar as vendas em bares e restaurantes

Publicados

em

Segundo estimativas do IBGE, o ano de 2019 foi marcado por mudanças nos hábitos de consumo e, com isso, elevou o percentual desses gastos para 32,8% dos recursos destinados à alimentação. Em abril deste ano, a empresa Sodexo Benefícios e Incentivos divulgou um estudo que identificou uma queda de 89% no lucro dos restaurantes de áreas comerciais de São Paulo.

Com o retorno das atividades de bares e restaurantes, os comerciantes procuram meios para recuperar o tempo perdido enquanto estiveram fechados. Segundo Ana Paula Coelho, CEO da Monte Carlo Alimentos – distribuidora com 26 anos de mercado focada em pequenos negócios do setor food service – se deu bem quem conseguiu se adaptar sem perder a qualidade e muito menos a confiança dos clientes. “Um negócio mais inteligente e lucrativo depende de um planejamento e de ações rápidas quando as coisas não dão certo”, explica.

Muitas pessoas já estão voltando às suas rotinas, saindo para trabalhar e se alimentando na rua. Pensando nisso, Ana Paula Coelho separou 7 dicas de como ganhar mais dinheiro na retomada dos negócios:

  1. Aposte em vendas de marmitas

O home office ainda é muito presente, mesmo com a flexibilização da quarentena. Segundo pesquisa da empresa de softwares Capterra e do Instituto Gartner, 77% das pequenas e médias empresas adotaram o regime, muitas até o fim do ano. Por isso, os negócios de alimentação que dependiam da movimentação de áreas comerciais, podem apostar na venda de marmitas, tanto frescas para serem consumidas imediatamente, quanto congeladas para preparo do consumidor. Podem ser oferecidos também pacotes semanais ou mensais, como forma de atrair o cliente pela praticidade.

  1. Use a criatividade

Com a proximidade das datas festivas de fim de ano, cidades turísticas do precisam se preparar para receber turistas. Uma boa alternativa é optar por técnicas como investir em entretenimento para o público infantil, como área de brinquedos ou equipamentos para desenho, além de um espaço pet friendly, ou seja, que receba os animais de estimação. Como nesse período as áreas abertas são mais procuradas pelos clientes, incluir o pet e as crianças no passeio pode ser atrativo.

  1. Invista em higiene e segurança

A higiene dos estabelecimentos alimentícios sempre foi determinante para o sucesso do negócio, porém, desde o início da pandemia do coronavírus, esse tópico ganhou ainda mais importância. Seguir as regras impostas para evitar a disseminação do vírus como distanciamento social e redução da capacidade total para evitar aglomerações são essenciais, além de adotar rígidas medidas de higiene como limpeza frequente e uso do álcool gel e máscara por parte de funcionários e clientes.

  1. Monte um cardápio que atenda todos os públicos

Oferecer diversas opções de produtos, além de atrair novos clientes, fideliza aqueles que já consomem os serviços do estabelecimento, pois oferece a praticidade de adquirir múltiplos produtos que atinjam todos os públicos em apenas um local, como por exemplo, comida saudável, pratos e lanches vegetarianos ou até mesmo com restrição à lactose. Essa estratégia já atinge parte de comércios nichados, como lojas de produtos naturais, que hoje optam por funcionar como mercearias. É importante ressaltar que o momento pós crise pede um enxugamento dos cardápios, mas os comerciantes podem optar por pratos e lanches montados pelo cliente.

  1. Trabalhe com promoções

A crise econômica atingiu muitos brasileiros durante a pandemia. Por isso, clientes buscam alternativas de gastar menos em suas compras. Promoções como combos e vouchers de desconto atraem essa parcela do público e também abrangem novos consumidores, que são atraídos pela ação. Pense em formas criativas de chamar atenção do cliente para a causa em si e se organize para realizar esses atendimentos de forma que não impacte a sua estrutura. Além disso, outra atividade que tem chamado bastante a atenção são as ações solidárias com instituições sem fins lucrativos. Muitos clientes têm buscado locais que estão contribuindo com organizações que estão ajudando a população na recuperação da crise.

  1. Aposte em redes sociais

A quarentena intensificou a tendência do e-commerce pelas redes sociais. Com a volta flexibilizada, elas ainda podem ser aliadas do comércio na divulgação dos produtos, pois têm potencial de atingir um grande número de pessoas e aumentar a rede de vendas. Além disso, recursos como sorteios de produtos pela plataforma do Instagram podem angariar novos clientes e visibilidade para a marca.

  1. Informe os componentes dos alimentos

Cada vez mais, os consumidores têm prezado por uma relação transparente com os restaurantes e empresas de alimentos. Informar corretamente os ingredientes utilizados na confecção dos produtos, além de informações como valor energéticos e itens que podem ser alergênicos, cria uma relação de confiança entre o comércio e o comprador.

São Paulo

Tem sede de trabalhar com marcas inspiradoras? Ambev abre as inscrições para Estágio

Publicados

em

Companhia espera inscrições de todos os cantos do Brasil até o dia 16 de abril para as áreas de Business e Supply

É oficial! Está aberta mais uma temporada de inscrições para o Programa de Estágio da Ambev. Com vagas disponíveis para todo o País, a companhia busca talentos que tenham sede de aprender, trabalhar com marcas fortes, e de liderar grandes projetos, times e desafios.  Para isso, é muito importante que os candidatos se identifiquem com a cultura da empresa e que tenham as habilidades não só para colocar a mão na massa, mas também para impulsionar a transformação do negócio. Os interessados poderão se candidatar gratuitamente até o dia 16 de abril pelo site.

Na inscrição, o estudante poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identifica: Business ou Supply. O processo seletivo será híbrido e o programa de estágio presencial. O processo estará aberto para candidatos de todos os cursos, e o pré-requisito é estar cursando os 2 últimos anos de sua graduação.

LEIA TAMBÉM:

“A porta de entrada de estágio tem grande importância para nosso negócio, sendo responsável por uma parte relevante da nossa futura liderança.  Desde o primeiro momento, além de terem a oportunidade de crescer junto com a gente, os estagiários são impulsionados para entregar resultados com foco na estratégia da Ambev, que tem como visão: marcas inspiradoras, em uma plataforma, que conecta as pessoas e o ecossistema para que todos cresçam juntos” afirma Marina Cury, Head de Atração da Ambev.  

Atualmente, a Ambev conta com mais de 700 estagiários espalhados por todas as partes do Brasil. Com o Programa de Estágio, os novos talentos têm a oportunidade de liderar projetos inovadores, participar de mentorias com as lideranças da companhia e de se envolver em iniciativas que geram impacto para o negócio e para o ecossistema.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link, conferir os detalhes do processo seletivo e os benefícios oferecidos no programa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Siemens oferece vagas de estágio em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Porto Alegre

Publicados

em

Já está aberto o novo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens (PDT), com reserva de vagas para Pessoas com Deficiência, Pessoas Trans e, pela quarta vez, 50% de mulheres. No último ciclo de finalização de contrato das pessoas estagiárias, 68% dos talentos foram efetivados, sendo 48% de mulheres – algumas delas em posições estratégicas de negócios e áreas técnicas.

Para o novo ciclo do programa serão abertas 53 vagas de estágio nas mais diversas áreas, com atuação nas seguintes cidades: São Paulo (35 vagas), Jundiaí (16), Curitiba (1) e Porto Alegre (1).

LEIA TAMBÉM:

“Fazer parte do PDT da Siemens foi um marco na minha carreira. Fui envolvida em atividades que me incluíam como tomadora de decisões, onde pude me expressar e dar opiniões. Desenvolvi minhas habilidades de comunicação, gestão de projetos, estabeleci relações com pessoas de diferentes áreas. Entendi o funcionamento de uma multinacional global, gostei da experiência e encontrei o meu lugar”, aponta Isabella Zerbetto, ex-PDT e atual Analista de Vendas Jr.

As inscrições poderão ser efetuadas neste link até o dia 19 de abril de 2024 e o programa terá início em julho de 2024. Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições e testes (abril), dinâmica online com entrevistas individuais (abril e maio), admissão (julho e julho) e início em julho de 2024.

Para se inscrever nas oportunidades, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2025 e julho de 2026. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias, em um modelo híbrido adotado pela empresa (três vezes no escritório e duas home office). Todos os candidatos terão direito a participar de um curso de inglês durante o programa.

“A Siemens é reconhecida pelo mercado como uma empresa que acredita na inovação para avançar. Não existe crescimento sem pluralidade de ideias; aqui na Siemens, todos são bem-vindos: mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIAP+, diferentes gerações e PCDs”, afirma Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção.

Áreas de atuação
Em São Paulo, (há vagas para Compliance, Comunicação, Marketing, Controladoria, Desenvolvimento de Negócios, Engenharia, Financeiro, Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, Gestão de Contas (Account Management), Gestão de Portfólio e Consultoria Técnica, Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing da Área de Automação, Planejamento e Documentação, Planejamento Tributário, Qualidade e Meio Ambiente, Riscos e Controles Internos, Suporte para Vendas, Tesouraria, Treinamentos Técnicos e Vendas.

Em Jundiaí, há oportunidades para Área Técnico-Comercial, Comercial, Pós-vendas, Controladoria e custos, Customer Care, Hotline e Reparos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Engenharia, Engenharia Mecânica, Financeiro de Vendas e Propostas, Gestão de Atendimentos de parceiros, Suporte Técnico de Pós-Vendas e Vendas. Em Curitiba, há vaga para Engenharia, e em Porto Alegre, um posto para Desenvolvimento de Negócios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Secretário de Nova Odessa morre e prefeito fica ferido após carro atropelar cavalo na Bandeirantes

Publicados

em

Ao menos oito cavalos estavam soltos na pista. Eduardo Luís da Silva Mota tinha 68 anos e atuava como secretário-adjunto de Desenvolvimento

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), ficou ferido e o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Eduardo Mota, morreu nesta segunda-feira, 25, em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).

Consternados com o acontecimento, autoridades expressam profundo pesar pela trágica perda do secretário adjunto Eduardo Mota. “Neste momento de dor e consternação, envio meus mais sinceros pêsames à família, amigos e colegas de trabalho de Eduardo Mota, desejando que encontrem conforto e forças para enfrentar essa irreparável perda”, diz o Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Leitinho permanece internado no Hospital Estadual de Sumaré. “Que ele receba todo o cuidado necessário e se restabeleça rapidamente”, deseja Gustavo.

Estável, o prefeito pediu à população que se una em orações por Mota e anunciou que decretará luto oficial de três dias em memória do secretário-adjunto.

Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária, cerca de oito cavalos estavam soltos na pista no momento do acidente. O veículo em que os políticos estavam era conduzido pelo secretário-adjunto e atropelou um dos animais.

Outro veículo de passeio e dois caminhões atingiram dois cavalos. Ninguém nos outros veículos ficou feridos. Os animais morreram.

O acidente ocorreu às 21h15 na altura de Hortolândia, segundo a prefeitura. As vítimas voltavam de uma agenda em São Paulo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias