Conecte-se conosco

São Paulo

Expectativa da 34ª edição do Rodeio de Americana é bater recordes e surpreender o público

Publicados

em

Inovações acontecem em todos os setores do evento

Quase tudo pronto para o grande espetáculo! Americana dá as boas-vindas à 34ª edição que promete ser histórica e bater recordes. No Parque de Eventos CCA, a estrutura móvel, que dá forma aos camarotes, bretes, praça de alimentação e arena, já está em fase de finalização, fato comemorado pelo presidente Beto Lahr. “O coração parece que salta pela boca. Só quem ama de verdade aquilo que faz entende o que estou sentindo. Quase três longos anos para ver esse recinto florescer novamente. Serão sete dias de uma infinita alegria e, sem dúvidas, a melhor de todas as edições”, fala.

Esporte

Na arena, muita adrenalina e emoção. 30 competidores vão disputar a fivela mais desejada do circuito em mais uma etapa da PBR (Professional Bull Riders), o maior e mais importante campeonato em montaria em touros do mundo.

No primeiro final de semana, dias 10,11 e 12 de junho, acontece a 6ª etapa da PBR Brazil. Já no segundo, 17,18 e 19 de junho, o Iron Cowboy, um modelo de competição onde os atletas são levados a testar a resistência em busca da superação em duelos alucinantes contra os melhores touros do país.

Entre os nomes já confirmados, um dos destaques é de Bruno Scaranello, 25 anos, e atual líder do ranking nacional. Bruno chega para a competição em Americana no melhor momento de sua carreira. Com 75% de aproveitamento nos animais que montou – índice considerado alto na montaria em touros – o representante de General Salgado (SP) terminou em primeiro e segundo lugar nas duas etapas que participou desde o início desta temporada. Bruno Scaranello tem apenas um sonho: repetir o feito de 2018. “Americana sempre foi meu Rodeio preferido e ser campeão nesta arena foi a realização de um sonho. Quero manter o foco e o bom desempenho desta primeira etapa para brigar por este título novamente,” disse.

Nas disputas, Bruno terá pela frente o companheiro e atual campeão do Iron Cowboy de Americana, Adriano Salgado. Natural de Batatais (SP), o atleta trilhou um caminho de sucesso após a vitória marcante em 2019. Nos Estados Unidos, Adriano Salgado foi uma das principais promessas brasileiras dos últimos anos, classificando duas vezes consecutivas para a Final Mundial e foi campeão da temporada do Velocity Tour, o principal campeonato da divisão de acesso da PBR, faturando um cheque de US$ 50 mil pelo título em 2021.

Outro com experiência internacional e que chega como um dos favoritos ao título em Americana é Alisson de Souza, de Taubaté (SP). Alisson terminou a temporada 2022 da competição individual – encerrada em maio – entre os 50 melhores do mundo antes de retornar ao Brasil.

Permanecer durante oito segundos em cavalo pulador não é tarefa para qualquer peão! O cutiano nasceu a partir da necessidade dos peões amansar os cavalos bravos enquanto guiavam as comitivas.

A modalidade esportiva 100% brasileira também trará os nomes premiados para a disputa de Americana. Jucelino Costa, José Leal Neto, Altamiro Lima e Rodrigo Pedro Rosa são apenas alguns deles.

Admirados tanto quanto os atletas são os cavalos selecionados para a competição. São animais de “genética”, ou seja, frutos de cruzamentos específicos, garantindo uma boa performance, como força e pulos. Entre os possíveis destaques para esta edição estão “Artista”, “Paixão Caipira” e “Folião”, cavalos consagrados e duros na queda.

E quem pensa que rodeio não é lugar de mulher, nunca assistiu uma competição da modalidade três tambores. As atletas voarão baixo na arena por milésimos de segundos. Amazona e animal, em uma combinação perfeita de técnica e velocidade, precisam percorrer o trajeto formado por três tambores dispostos na arena no menor tempo possível.

Americana é considerada um celeiro de grandes campeãs e durante a 34ª edição, muitas delas passarão pela arena. Impossível não se apaixonar!

Desafio do Bem

No segundo final de semana, dia 18 de junho, Americana realiza o Desafio do Bem, uma ação que visa angariar fundos para o Hospital de Amor, amigo e parceiro da Festa. Durante todos os dias de evento, doações são recolhidas em prol do hospital em diversas formas: física (em espécie), máquinas de crédito e débito e venda de bandanas.

Ao final, uma montaria específica é realizada na arena, onde homem e animal se unem em nome do amor. Não vale o título nem a fivela, mas o show de solidariedade para chamar a atenção para uma causa tão nobre quanto a do Hospital de Amor.

Praça de alimentação

Com a promessa de ser a melhor edição de todas, Americana investiu em muitos espaços. A praça de alimentação, por exemplo, está de cara nova, mais moderna e bonita. Ao todo, são 30 pontos de venda de comida dos mais variados tipos. De pastel a espetinho, doces, tortas, crepes, lanches e salgados, seguindo os rígidos padrões de qualidade, oferecendo o que há de melhor e mais gostoso.

Sucesso nas edições anteriores, a Festa do Peão manterá a área de food trucks, com a venda de lanches gourmet com aquele gostinho caseiro e apresentação impecável.

Para quem prefere comida, Americana também disponibiliza um restaurante, com pratos rápidos e saborosos.

Além da reestruturação da praça de alimentação, a “Arena Churrasco” é uma novidade, espaço premium, cenográfico, onde o público poderá apreciar os melhores cortes de carne. E as surpresas não param por aí! A “Arena Churrasco” terá atrações artísticas com shows sertanejos, promovendo ainda mais diversão.

Oito destilarias estarão dispostas em todo o evento, comercializando bebidas quentes e preparando drinks, além dos diversos pontos de venda de cerveja. É importante frisar que a venda de bebida alcoólica só é permitida para maiores de 18 anos.

O público dos camarotes terá uma pizzaria a disposição que ficará localizada no mezanino (antigo receptivo do camarote Brahma).

Estrutura

Tudo novo em Americana 2022! O que já era bom, na 34ª edição, está ainda melhor! A Festa do Peão moderniza com novos espaços premium, oferecendo ainda mais conforto ao público.

Se os espaços são diferentes, a vista privilegiada para o palco gigante é comum em todos eles. Isso sem contar com os dois telões imensos, com transmissão em tempo real. A grande mudança está nas laterais da arena, com a chegada de três novos conceitos que ganham destaque no serviço e na estrutura: Camarote Brahma, Camarote Super Bull e Open Super Bull.

As novidades também não param por aí. Pela primeira vez na história, Americana dá as boas-vindas ao Rancho Brahma, sem dúvidas, o mais desejado do circuito.

Eclética, Americana é uma festa para todos os gostos e bolsos com pista (acesso a arena e praça de alimentação), camarote Americana e mais de 230 camarotes corporativos divididos entre os setores A e B.

Fazendinha

O espaço dedicado à cultura do campo, a Fazendinha, é, sem dúvidas, uma das atrações mais aguardadas pelas crianças. Com localização de fácil acesso e entrada gratuita, é a oportunidade dos pequenos conhecerem a rotina e os animais que fazem parte deste universo extraordinário. Com exposição de cavalos, pôneis, coelhos, galinhas, vacas, cabras, dentre tantos outros, os visitantes aprendem sobre as técnicas de manejo, bem-estar animal e preservação do meio ambiente.

Shows

18 atrações compõem a grade artística no palco principal. Americana receb o público na sexta (10/06) com shows de Henrique e Juliano, Guilherme e Benuto e Barões da Pisadinha. No sábado (11/06), se apresentam Gusttavo Lima, Edson e Hudson e César Menotti e Fabiano. Encerrando a primeira semana, no domingo (12/06), os shows são de Luan Santana e do DJ Pedro Sampaio no Domingo da Família São Vicente.

Na quarta-feira (15/06), véspera do feriado de Corpus Christi, no Dia da Pura Construtora, tem Leonardo e Bruno e Marrone com o espetáculo Cabaré, além de Dennis DJ. No lounge do Americana Hall (entrada privada dos camarotes), tocam Juan Marcus e Vinícius.

Pausa no dia 16 para tudo voltar na sexta, 17 de junho, com Maiara e Maraísa, Alok e Hugo e Guilherme. O segundo sábado da Festa do Peão de Americana promete fortes emoções com o encontro de Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto e o DJ Sevenn.

Americana se despede no Domingo da Família São Vicente (19/06), com a apresentação de Chitãozinho e Xororó.

Estacionamento

O acesso e pagamento das mais de oito mil vagas disponíveis no estacionamento poderão ser realizados pelo sistema Sem Parar.

Os valores para carro são R $ 50 (dias 10,12, 15, 17 e 19) e R $ 70 (dias 11 e 18). Motos, R $ 30 para todos os dias. Vans, R $ 80 e ônibus, R $ 100.

Neste ano, Americana trouxe a experiente empresa Japa Park, com know how em eventos de grande porte, nacionais e internacionais. Mais de 100 orientadores, devidamente uniformizados, estarão à disposição dos motoristas.

Rondas também serão realizadas pelos profissionais, garantindo ainda mais segurança durante o trajeto de chegada e saída do veículo e do Parque.

Horário de Abertura

10 de junho (sexta): 19h

11 de junho (sábado): 19h

12 de junho (domingo): 17h

15 de junho (quarta): 19h

17 de junho (sexta): 19h

18 de junho (sábado): 19h

19 de junho (domingo): 16h

Saúde e Bem-Estar

O Clube dos Cavaleiros de Americana recomenda que o público utilize máscaras de proteção e faça uso do álcool em gel.

Além de ambulatório médico, a Festa do Peão de Americana terá uma farmácia com a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs), itens de perfumaria, como preservativos, lubrificantes, absorventes, desodorantes, etc. Diariamente, a farmácia será gerenciada por um farmacêutico responsável.

Responsabilidade com o público

Com o intuito de garantir conforto e segurança aos visitantes, Americana cadastrou mais de 100 motoristas dos aplicativos Uber, Vim Te Buscar e PediCar.

O embarque e desembarque dos passageiros destes profissionais selecionados serão realizados na entrada principal do Parque de Eventos CCA (bilheteria). Os carros estarão identificados com um adesivo no para-brisa dianteiro, tornando fácil a visualização e permitindo agilidade e rapidez na entrada e saída do recinto. É importante ressaltar que os adesivos serão trocados diariamente, coibindo ações de fraude e cópia.

Os demais aplicativos também terão um espaço reservado para embarque e desembarque, mas em outro ponto, localizado no portão 3.

Os ingressos são adquiridos pelo site https://www.totalacesso.com/, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

Na quarta-feira, 8 de junho, a Festa do Peão de Americana divulgará o esquema de segurança para a edição 2022.

São Paulo

Projeto Música na Villa traz Del’Arco Orquestra a Barueri

Publicados

em

Concerto no dia 06 de junho, no Teatro Barueri Praça das Artes, tem repertório diversificado, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim

O Música na Villa foi idealizado para levar o conhecimento da música instrumental à população, fomentando a cultura, contribuindo com sua formação cultural. Além de promover o acesso à cultura, o projeto se coloca como um desenvolvedor do senso crítico, aguçando o interesse da população pela música instrumental e erudita, ainda tão pouco fomentada pelo grande público do país.

Uma oportunidade de contato com essa arte que desempenha papel crucial na sociedade é o Projeto Música na Villa que traz a Barueri (SP) a Del’Arco Orquestra para apresentação no dia 6 de junho, às 20h, no Teatro Barueri Praça das Artes. O evento é gratuito e acessível a PCD.

O concerto, com repertório diversificado que abrange os clássicos e peças contemporâneas, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim, é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Klüber Lubrication, produção de AH7 Gestão Cultural em parceria com Villa7 Cultura e apoio de Del’Arco Orquestra, Secretaria de Cultura e Turismo Barueri, Praça das Artes e Full House Produções Culturais.

LEIA TAMBÉM:

Com o objetivo de ampliar o repertório musical do grande público brasileiro, Música na Villa vai promover uma série de concertos gratuitos com diferentes artistas pelo interior de São Paulo. Apresentado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Klüber Lubrication e produzido pela AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e apoio da Full House Produções Culturais. Acompanhe a programação: www.musicanavilla.com.br

Sobre a Klüber: A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.

Del’Arte Orquestra: Criada em 2013, vem provando ser um ponto de referência no cenário musical, cativando e emocionando plateias com uma performance excepcional de música clássica. Sob a direção artística de Hudson Gorzoni, a orquestra mergulha os espectadores em um mundo de harmonia e beleza.

Conhecida por sua excelência musical e paixão pela arte, apresenta um repertório diversificado que abrange desde os clássicos mais amados até peças contemporâneas, demonstrando sua versatilidade e habilidade técnica. Cada nota ressoa com precisão e emoção, transportando o público para uma jornada única através das complexidades da música clássica.

A sinergia entre os músicos é evidente, refletindo anos de prática e dedicação à sua arte. A precisão técnica e a excelência de seus músicos, combinada com a expressividade emocional resulta em performances que tocam os corações dos presentes.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Full House Produções Culturais: Fundada em 2020 com o propósito de tornar a cultura acessível a todos, a Full House Produções Culturais tem sido uma fonte de apoio para uma ampla gama de projetos culturais por meio de parcerias estratégicas. Nosso objetivo é promover a cultura de forma inclusiva, utilizando a criatividade como um elemento chave para a expansão do conhecimento e da apreciação cultural. Junte-se a nós nesta jornada rumo a um mundo mais rico em diversidade cultural e inclusão. Seja cultura! Seja inclusivo! Seja Full House!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Ouro, prata e bronze: 19,9 mil estudantes da região Campinas são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Publicados

em

Lista de vencedores da Omasp foi anunciada nesta sexta-feira, 17; mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de estudantes medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo, a Omasp. Mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio em todo Estado garantiram a premiação.

Na região de Campinas são 19,9 mil medalhistas, sendo 2.454 com medalhas de ouro, 5.576 de prata e 11,8 mil de bronze.

Cada escola tem acesso à lista de alunos medalhistas. Entre junho e julho, cada uma das 91 diretorias regionais de ensino organizará a premiação em espaços destinados a centenas ou milhares de alunos.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo da competição organizada pela Seduc-SP é identificar estudantes de matemática que são destaques em todas as regiões do estado e torná-los referência de sucesso no ensino-aprendizagem em suas comunidades.

Por isso, de acordo com as regras da Omasp, todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual têm ao menos um medalhista. Entre as escolas, das 4.225 unidades que participaram da primeira Prova Paulista do ano, a avaliação bimestral da Seduc-SP, apenas 29 em toda a rede não contam com alunos premiados.

Além dos eventos para a entrega de medalhas, para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Corteva Agriscience inaugura novo laboratório para atender a agricultura do Brasil e da América Latina

Publicados

em

A Corteva Agriscience inaugura nesta quarta-feira, 15, às 10h, um novo laboratório em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado de Campo para Proteção de Cultivo e Biotecnologia, em Mogi Mirim. A unidade fica localizada na Rodovia Engenheiro João Tosello, 71, e este novo laboratório vai realizar pesquisas nas áreas de biotecnologia (sementes), proteção de cultivos e biológicos e atender às necessidades dos agricultores do Brasil e América Latina. 

Serviço:
Inauguração novo laboratório Centro de Pesquisa Corteva em Mogi Mirim
Data: 
quarta-feira, 15
Horário: 10h
Local: Unidade da Corteva Agriscience em Mogi Mirim
Endereço: Rodovia Engenheiro João Tosello, 71 – Mogi Mirim

Sobre o Centro de Pesquisa Mogi Mirim
O Centro de Pesquisa da Corteva Agriscience, é um dos 10 espaços de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), da empresa no Brasil. Os centros são dedicados à P&D de novos produtos para atender às necessidades locais dos agricultores em sementes e biotecnologias, além de soluções em proteção de cultivos para diversas culturas, incluindo biológicos. O novo lab é multidisciplinar, o que quer dizer que está preparado para atender pesquisas nas áreas de biotecnologia (sementes), proteção de cultivo e biológicos, para demandas da agricultura brasileira e de outros países da América Latina. Toda a estrutura é para a Corteva oferecer soluções inovadoras para que os produtores possam maximizar sua produtividade e rentabilidade, com foco no futuro sustentável do agronegócio.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias