Conecte-se conosco

Artur Nogueira

ETEC Artur Nogueira abre inscrições para vagas remanescentes

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Oportunidades são para os cursos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas, ambos no período noturno

A ETEC Artur Nogueira está com as inscrições abertas para o processo de seleção de candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes. As oportunidades são para o Terceiro Módulo Técnico do curso de Administração e Segundo Módulo de Desenvolvimento de Sistemas, ambos no período noturno e gratuitos. O processo seletivo será realizado de forma totalmente on-line.

As vagas remanescentes possibilita ao estudante que já trabalha na área de interesse, ou tenha conhecimento prévio, cursar o técnico em menos de um ano e ter o diploma no prazo de seis meses a um ano. As vagas são para a classe descentralizada da ETEC, localizada na Escola Monteiro Lobato (Escola Modelo).

Documentos exigidos: Os documentos exigidos pelo edital devem ser enviados em formato PDF para o e-mail: [email protected] São eles:

  • Cópia simples da Cédula de Identidade (RG);
  • Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos;
  • Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino que tenham pertinência com o curso pretendido pelo Candidato;
  • Comprovante de Endereço;

Cópia simples dos documentos a seguir relacionados, exclusivos para comprovação de competências adquiridas no trabalho:

  • Carteira Profissional e/ou comprovante de exercício profissional;
  • Declaração de autônomo com número de inscrição no ISSQN;
  • Cópia de contrato social para proprietários de empresa.
  • Currículo Vitae. 2.7 Autoavaliação: Relatar o conhecimento e/ou vivência e/ou experiência na área.

O Documento deverá ser manuscrito/digitado e assinado. (escanear e salvar em PDF)

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira se destaca em Prêmio “Município Agro”

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Cidade conquista 33ª posição entre 645 municípios e recebe R$30 mil para Agricultura

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu o Prêmio “Município Agro” por seu alto desenvolvimento na produção rural e alcançou a 33ª posição entre 645 municípios do estado de São Paulo. O evento aconteceu na tarde de ontem, 07, em São Paulo, e contou com a presença de autoridades, dentre eles o governador João Doria, o vice Rodrigo Garcia, vereadores, prefeitos e secretários.

 Com a colocação, Artur Nogueira foi contemplada com R$30 mil que serão destinados ao setor agrícola para auxiliar o município na ampliação do acesso aos serviços públicos essenciais à população do campo tais como empreendedorismo, desenvolvimento econômico, saúde, segurança e assistência social.

“Tivemos reconhecimento e, comprovamos um bom desempenho na gestão e atendimento aos cidadãos do campo. O trabalho não acabou. Apenas começou. Continuaremos cumprindo os critérios técnicos estipulados pelo Governo de São Paulo mas, acima de tudo, vamos desenvolver novas políticas públicas para o agro. Parabéns à nossa equipe da Secretaria de Agricultura e demais envolvidos”, explanou o prefeito Lucas Sia (PSD).

Sobre o Município Agro
O Ranking do Município Agro é o incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado em parceria com as prefeituras.

As prefeituras, ao aderirem ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – SEDRUS, reconhecem a importância do agro e das necessidades de investir em ações para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Uma forma de incentivar estas ações é o Ranking do Município Agro.

Dessa forma, de acordo com o Decreto Estadual n.º 64.467/2019, o SEDRUS tem como objetivo promover a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, em conformidade com as diretrizes de política pública denominadas “Cidadania no Campo 2030” (Decreto Estadual n.º 64.320/2019).

Continue lendo

Artur Nogueira

Iluminação de Natal é alvo de vandalismo em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Prefeitura lamenta ato e aciona Delegacia de Polícia Civil

A iluminação de Natal foi alvo de vandalismo em Artur Nogueira. A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta terça-feira, 07, na Praça da Fonte, no Centro.

Segundo a Secretaria de Cultura, foi instalada toda iluminação de Natal na Praça da Fonte na segunda-feira, 06. No entanto, vândalos quebraram 100 metros de pisca-pisca em 10 árvores do local.

Apesar do episódio infeliz, as luzes e estruturas foram reparadas e substituídas já na manhã de hoje (7) para garantir o clima natalino na cidade. Com o tema “Artur Nogueira Iluminada”, o Natal no município tem encantado a todos com a magia da data comemorativa.

A Prefeitura lamentou o ato dos vândalos e acionou a Delegacia de Polícia Civil. Com base nas câmeras de segurança da redondeza, os indivíduos devem ser localizados em breve. Diante dos fatos, foi feito um Boletim de Ocorrência na Depol nogueirense.

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira instala painel “Casa da Memória” que resgata história do município

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Painel será instalado nesta quarta-feira, 08, na Réplica da Estação

Com o intuito de preservar o patrimônio e a história de Artur Nogueira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, fará a instalação do painel “Casa da Memória” nesta quarta-feira, 08, na Réplica da Estação. A partir das 19h30, autoridades municipais estarão no local para prestigiar a inauguração.

Esta é uma iniciativa já planejada desde o início da nova gestão, e faz parte do processo de revitalização da Réplica da Estação, iniciada em julho deste ano.  O prefeito Lucas Sia (PSD) comenta sobre a adaptação e destaca sua importância cultural. “Nossa gestão demonstra zelo e cuidado com o patrimônio da cidade, pois preservar a história do nosso município é dar valor a tudo que foi construído até aqui. Com o painel, mais pessoas terão a oportunidade de ver a trajetória do povo nogueirense,” destaca.

A imagem retrata o momento em que moradores de Artur Nogueira fazem uma recepção na Estação ao Secretário Arajíro Miura e ao Ministro Itinerante do Japão Shigero Yoshida, em 1906. No registro, há uma pequena banda de música com pessoas bem trajadas para o evento formal.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo Renato Carlini, a instalação do painel “Casa da Memória” é uma iniciativa que visa “priorizar o patrimônio histórico do município através de registros que permanecem vivos a fim de que moradores e visitantes vejam a história nogueirense retratada em uma imagem”, frisa.

A Estação
Inaugurada em 1906, a linha transitava de Campinas para Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Conchal. Ao ser desativada em 1960 e demolida em 1978, a linha ferroviária precisou ser reconstruída em 2009, desta vez, com uma réplica fiel à estação original. Agora, a estação passa por novas adaptações a fim de continuar mantendo a história  da cidade preservada.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias