Conecte-se conosco

Holambra

Educação de Holambra distribui kits de material escolar e apostilas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra entrega nesta segunda-feira, 05, apostilas para estudo à distância e cerca de 2.300 kits de material escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino. Os itens estão sendo distribuídos na unidade escolar em que o aluno está matriculado até as 18h. Pais, mães ou responsáveis legais devem apresentar um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão do aluno. A retirada segue todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Estudantes de todas as unidades de ensino, do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série, como caderno, apontador, lápis de cor, lápis preto, borracha, régua, cola, tesoura e giz de cera.

“O momento é difícil. Em função da pandemia da Covid-19 as aulas presenciais estão suspensas, mas nossa intenção com a entrega é garantir que todos possam realizar as atividades e fazer os exercícios propostos em suas casas”, diz o prefeito Fernando Capato. “Queremos que os alunos tenham a estrutura necessária para continuar estudando e, assim que for possível, utilizar esse material também em sala de aula”.

Na mesma data, estarão disponíveis também as apostilas referentes ao mês de abril para estudo à distância. “É necessário que os pais ou responsáveis legais devolvam a apostila do mês de março. O material passará por avaliação dos educadores”, explica o diretor municipal de ensino, Alexandre Moreira. “Fizemos questão de realizar a entrega no mesmo dia para evitar, em função da pandemia, muitos deslocamentos”.

As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Holambra estão suspensas desde o mês de março do ano passado. Para garantir que não haja prejuízo do aprendizado, alunos recebem apostilas para estudo à distância e têm à disposição, desde o dia 1º de março deste ano, o Portal do Estudante de Holambra – plataforma que conta com explicações dos professores, vídeos e textos auxiliares. Contam, ainda, com atendimento agendado para dúvidas e reforço.

Continue lendo

Holambra

Holambra imuniza profissionais de Educação a partir de segunda-feira, 12

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra dá início na segunda-feira, 12, à vacinação contra a Covid-19 de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e particulares da cidade. A aplicação é realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, no Centro, das 9h às 16h.

O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br). “No portal serão solicitados alguns dados e o envio de fotos de documentos. Em seguida, o cupom será gerado e nele haverá um código”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É imprescindível a apresentação deste cupom no momento da vacinação”.

2ª dose
Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração do reforço. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h. A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. O Departamento Municipal de Saúde aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária.

Até o momento foram aplicadas 1.746 doses no município. Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza.

Continue lendo

Holambra

Holambra prorroga mais uma vez o vencimento de cota única de tributos municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O parcelamento dos impostos não sofreu alteração

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, assinou nesta quinta-feira, 08, a prorrogação por mais 30 dias do vencimento da cota única do IPTU, da Coleta de Lixo Rural, do ISS Fixo, do Alvará e da taxa de Vigilância Sanitária. Sendo assim, os tributos municipais poderão ser pagos à vista até o mês de maio. A medida foi tomada em função do impacto econômico das medidas restritivas do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

“Entendemos que este é um importante fôlego para os holambrenses que sofrem com esse período crítico, de grande impacto econômico, em função da crise provocada pelas medidas de isolamento”, explica o prefeito Fernando Capato.

Quem optar pelo pagamento à vista após a data original deve retirar um novo boleto no setor de Lançadoria, que fica no Paço Municipal ou acessá-lo por meio do portal do governo, que é o www.holambra.sp.gov.br. O telefone para mais informações é o (19) 3802-8000, ramais 242 e 244.

Continue lendo

Holambra

Holambra confirma 60 novos casos de Covid-19 na última semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira, 08, 60 novos casos de Covid-19 na cidade, registrados ao longo da última semana. A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 1.210 registros da doença, sendo 1.141 considerados curados. 172 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 309 confirmações, seguido do Centro com 118 e do Fundão com 106 casos.

“Vale sempre reforçar que, para evitar a disseminação do vírus, é fundamental que todos colaborem”, diz o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Os cuidados com a higiene, o uso da máscara e o distanciamento social continuam sendo fundamentais”.

Vacinação
Na segunda-feira, 12, a Prefeitura dá início à vacinação de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e privadas da cidade. A aplicação será realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, das 9h às 16h. O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h.

A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. A cidade aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária. Até agora foram aplicadas 1.746 doses no município. 

Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza. 

Continue lendo

Últimas Notícias