Conecte-se conosco

Jaguariúna

Curso de Administração recebe o ‘Prêmio Inovação em Ensino’

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As instituições de ensino do Grupo Polis Educacional – UniFAJ, UniMax, FAAGROH e UniJÁ – estiveram no 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), realizado na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto. Nesta edição, o tema foi a “Gestão da aprendizagem no contexto das transformações”, e a UniFAJ ficou em 5º lugar no Prêmio Inovação em Ensino da Administração do Brasil, concorrendo com 35 instituições.

O prêmio da Angrad (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração) foi lançado esse ano e busca reconhecer as instituições de ensino superior que inovaram no processo de ensino e aprendizagem. A UniFAJ através dos seus coordenadores, docentes e alunos concorreram ao prêmio enviando um projeto elaborado pela Escola de Negócios, que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing e contou com a participação do programa acadêmico Proidea.

Para o diretor acadêmico de unidade, professor Hector Escobar, esta conquista prova que a metodologia adotada na Escola de Negócios, de estudar casos reais de empresas locais e regionais, levando para a sala de aula problemas dessas organizações para serem solucionados pelos estudantes, permite preparar melhor o aluno para a realidade do mercado. “É um reconhecimento ao modelo de ensino adotado na UniFAJ voltado à prática. Dentre as 35 instituições de ensino do Brasil que concorreram, o centro universitário se destacou obtendo esse importante prêmio com Distinção”, afirma.

De acordo com o vice-presidente da Angrad e pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra, a participação das instituições do grupo no encontro é extremamente importante, já que o evento é considerado o maior da América Latina na área de Administração. “O Enangrad recebe participantes de todos os estados e é um momento que se discute pontos para melhoria do ensino da Administração. É um intercâmbio com diversas instituições e seus colaboradores e principalmente o grande encontro de coordenadores, que são discutidos assuntos específicos de coordenação”, conta o docente.

O 29º Enangrad recebeu palestras internacionais, contou com salas temáticas que trabalharam as ferramentas de ensino e também espaço para a apresentação de aproximadamente 400 trabalhos de estudantes de Administração de todo o país, como o trabalho do coordenador do curso da UniMax, o professor e mestre, Gustavo Gabriel A. Santos.

“Além do encontro, temos contato com professores e coordenadores que tem a mesma e/ou diferentes problemáticas na sua instituição de ensino e tem a troca de soluções e informações. O networking muito bacana. E o melhor é o contato com o estado da arte da Administração. Vemos o que está acontecendo na área administrativa no mundo sendo apresentado no encontro, as tendências e projetos. E cada coordenador de curso pode conhecer e aplicar na instituição em que atua na melhoria do seu projeto pedagógica”, revela o vice-presidente da ANGRAD.

 

 

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para o Programa Prouni Municipal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna abre nesta sexta-feira, 03, as inscrições para as 500 vagas de bolsas de estudo do Programa Prouni Municipal, voltado a estudantes da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo site prouni.jaguariuna.sp.gov.br e vão até o próximo dia 17 de dezembro.

O Prouni Municipal é um programa de concessão de bolsas de estudo do ensino superior voltado exclusivamente para moradores de Jaguariúna. No total, são disponibilizadas até 500 vagas para os mais diversos cursos no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), com desconto de 70% nas mensalidades para os alunos.

Os estudantes também contam com um plantão de dúvidas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone fixo (19) 3837-2888 e pelo WhatsApp, nos números (19) 99435-8484 e 99436-9898.

Criado em 2009, o Prouni Municipal oferece todos os anos 500 vagas de bolsas de estudo no ensino superior e já deu oportunidade a mais de 6 mil estudantes.

Continue lendo

Jaguariúna

De Jaguariúna, gestora Veridiana Mellilo foi destaque no TedxInsper

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“A única pessoa que tem direito de definir do que você é capaz é você” foi o título da palestra

A palestrante, empreendedora e gestora do CEJ/CAJ, maior centro de equoterapia da América Latina Veridiana Mellilo foi uma das convidadas da edição 2021 do TedxInsper, que é um evento TED organizado de forma independente por alunos da instituição Insper, e sediado pela cidade de São Paulo, no auditório da FAAP. Esta edição ocorreu no dia 27 de outubro, e Veridiana entrou em palco às 15h.

Veridiana Mellilo, quando convidada para palestrar no evento, se deparou com diversas temáticas que poderia abordar em seu discurso: gestora, empreendedora, formada em relações públicas e mentora de negócios, ela também participava de uma banda na adolescência e chegou a representar o Brasil no Mundial de Hockey In-Line. A decisão final, porém, foi de falar sobre como a equoterapia pode dar as ferramentas necessárias para transformações pessoais e profissionais.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo. É muito praticado por pessoas que se encaixem no espectro autista (TEA), e indivíduos com algum tipo de neurodivergência. A prática é presente na vida de Veridiana há mais de 20 anos. Sua família fundou os centros de equoterapia de Jaguariúna, e, em 2020, assumiu a gestão dos locais.

Através dessa experiência, em seu discurso, Veridiana provou como o ser humano é extremamente adaptável, e ele só precisa de ferramentas para atingir todo seu potencial. Para a gestora, a equoterapia pode ser esse vetor de transformação. Na prática, os movimentos do cavalo, e o laço do animal com o praticante, trabalham questões motoras, çde equilíbrio e sociais.

Continue lendo

Jaguariúna

Obras da nova adutora de água de Jaguariúna chegam ao Bairro Jardim Europa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As obras de construção da nova adutora de água de Jaguariúna prosseguem esta semana na região do Jardim Europa. Os trabalhos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna começaram no dia 22 de novembro. A nova adutora será interligada ao Reservatório do Rinaldi e deve atender os bairros Zambon, Rinaldi, Coração de Jesus e Arco-Íris.

Segundo o DAE, a obra é uma antiga demanda da população desta região da cidade e deve reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias