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Jaguariúna

CPFL Santa Cruz expande benefício da Conta Mínima para mais de 101 mil clientes

Redação Gazeta Regional

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Facilidade de acumular até duas contas seguidas, com consumo menor que R$70, sem multas ou acréscimos é oferecida automaticamente a todos os clientes

Clientes da CPFL Santa Cruz com conta de energia menor que R$70 passarão a contar com a facilidade da Conta Mínima, serviço que permite a quem registrar um baixo consumo, pagar a sua conta apenas quando atingir um valor superior a esse. A comodidade, que já existia e considerava o valor mínimo de até R$40, agora vai beneficiar um número maior de pessoas, que não precisarão se preocupar com a conta até o próximo mês. Nesse caso, os clientes receberão uma conta sem código de barras e sem código do Pix para pagamento, indicando que o valor ficará acumulado para o próximo mês, sem multa ou juros.

A expansão na ação da CPFL Santa Cruz vai ampliar o benefício, dos atuais 30 mil clientes para mais de 101 mil, em média. Hoje, cerca de 600 mil clientes de todas as distribuidoras do grupo CPFL Energia já usufruem da facilidade, e a previsão é de que até 1,7 milhão de consumidores se beneficiem com o aumento do valor mínimo.

O diretor comercial da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti, reforça que o serviço deve ajudar na organização financeira das famílias, contribuindo ainda mais neste período de pandemia do coronavírus. “A Conta Mínima deverá ser muito útil para os clientes que consumirem pouco ou ficarão fora da residência durante boa parte do tempo, já que não precisarão se preocupar com aquela despesa imediata. Além da questão financeira, o Conta Mínima faz com que o cliente não precise se deslocar a um banco ou casa lotérica para efetuar o pagamento, se mantendo seguro em casa.”, destaca.

Como funciona
Tem direito automático à Conta Mínima os clientes que no primeiro mês registrarem um consumo de até R$70. Eles receberão automaticamente uma conta sem código de barras, que serve apenas como um demonstrativo do valor atingido. No mês seguinte, caso a soma da fatura anterior e da atual tenha atingido R$ 70 ou mais, será emitida uma conta normal, com todas as informações e dados necessários para o pagamento. Nesse caso, por ser uma facilidade oferecida pela distribuidora, não serão cobrados multas ou acréscimos. No máximo, duas contas podem ser acumuladas e, no terceiro mês, a conta deverá ser paga, independentemente do valor.

No entanto, o benefício não vale para quem está enquadrado na Tarifa Social, clientes do Poder Público, serviços públicos e de iluminação pública e aqueles que tiverem em suas contas de energia cobranças de serviços de terceiros.

Caso o cliente não queira aderir à Conta Mínima, ele pode solicitar o seu cancelamento facilmente pelo site da companhia, no www.cpfl.com.br, ou por meio do aplicativo “CPFL Energia”, com navegação gratuita, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis. Basta procurar pela função Minha Conta e depois Conta Mínima. A empresa também disponibiliza o atendimento telefônico, no 0800 772 2196. Todos os canais são gratuitos e funcionam 24h por dia, sete dias por semana. Para mais informações sobre o conta mínima, acesse www.cpfl.com.br/contaminima.

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Jaguariúna

Jaguariúna já vacinou 44% do público-alvo da campanha contra gripe

Redação Gazeta Regional

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A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 44,3% do público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). Do total de 6.375 pessoas esperadas para receber as doses, 2.828 já foram imunizadas, segundo a secretaria.

Segundo o calendário do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas até o próximo dia 10 de maio as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puéperas. A partir do dia 11 de maio, começa a vacinação da segunda etapa (idosos a partir de 60 anos e professores).

Para se vacinar contra a Influenza é necessário apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão. Os profissionais da saúde também devem levar o documento comprobatório da profissão e a carteira de vacinação.

A vacinação contra a gripe em Jaguariúna ocorre nas UBSs Cruzeiro do Sul, Roseira de Baixo, Florianópolis, Nova Jaguariúna, Fontanella, 12 de Setembro e Miguel Martini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada. É necessário aguardar um intervalo de 14 dias entre a administração da vacina Covid e do Influenza.
Para evitar a aglomeração de pessoas terão profissionais nos postos de vacinação orientando sobre a necessidade de se manter o distanciamento e organizando a fila, caso seja necessário.

Foto: Ivair Oliveira

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Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna testou 20% da população para Covid-19, com 5,9% de casos positivos

Redação Gazeta Regional

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A ação de testagem em massa promovida pela Prefeitura de Jaguariúna no mês de abril realizou testes rápidos para Covid-19 em 11.475 pessoas. Desse total, 678 (ou 5,9%) testaram positivo para a doença. Os números estão em balanço da testagem divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a ação, a Prefeitura de Jaguariúna conseguiu testar cerca de 20% da população da cidade.

Foram aplicados 14.700 testes no total – a diferença para o número de pessoas efetivamente testadas corresponde a testes que apresentaram erros e tiveram de ser refeitos. “Com essa testagem em massa, conseguimos identificar e isolar os infectados que não apresentavam sintoma algum, evitando a transmissão da doença”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A testagem em massa – que é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentar a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19 – foi realizada em Jaguariúna nos dias 15 e 16 de abril, em três pontos: no Parque Santa Maria, no estacionamento do Centro Cultural e na Interclínicas da UniFAJ.

“Quando avaliamos o total de casos do município, somando os casos confirmados e suspeitos 4.585 até a data de 5 de maio e mais os 678 da testagem, chegamos a um total de 5.263 pessoas. Ou seja, apenas 9,39% da população total do município tiveram Covid-19 até o momento, enquanto 90,60% ainda não”, avalia a secretária. “Por isso, temos que continuar tomando todos os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus”, diz.

Bairros, gênero e idade
Segundo o balanço da ação, a testagem registrou amostragem de todos os bairros do município. A estratificação por gênero da testagem em Jaguariúna mostra que 56,51% dos que fizeram o teste rápido foram mulheres e 43,48% homens. Já por faixa etária houve predominância da faixa de 21 a 60 anos de idade (67,7% do público testado).

Outro dado importante apontado pelo estudo é que vários dos participantes que tinham anticorpos ou que testaram positivo para Covid-19 disseram não ter apresentado sintomas. “Isso dá uma noção melhor do tamanho do desafio que é identificar e isolar quem foi infectado para quebrar a cadeia de transmissão do vírus e controlar a pandemia”, conclui Maria do Carmo.

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Jaguariúna

Agibank amplia atuação nacional e chega a Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

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Com proposta de serviços financeiros sem burocracia, banco digital inaugura hub de atendimento para a população local

O banco digital Agibank anuncia sua chegada em Jaguariúna com a inauguração de seu primeiro ponto de atendimento na cidade. Entre os serviços financeiros disponíveis estão a abertura de conta corrente sem taxa de manutenção, cartão de débito e crédito, linhas de crédito, investimentos, consórcios e seguros.

Com origem no Rio Grande do Sul, o Agibank tem investido em sua expansão nacional. Atualmente, conta com mais de 720 pontos físicos em todo o Brasil e pretende chegar a mais de mil unidades até 2023. O banco é reconhecido por unir canais digitais, como aplicativo, internet banking, chat online e central de relacionamento com atendimento presencial, ampliando as possibilidades de interação com diversos perfis de clientes.

“Estamos indo na contramão dos grandes bancos, que têm diminuído as unidades físicas no país. Nossa proposta é ir além da venda de serviços e atuar de forma consultiva para atender as diferentes necessidades dos nossos clientes”, explica o Diretor de Negócios do Agibank, Glauber Correa. “Nem todos são nativos digitais, como o público 50+, que hoje compõe a maioria de nossa carteira de clientes. Entendemos que a inclusão acontece a partir da educação financeira e digital e, por isso, continuamos apostando no “olho no olho” para alcançar quem precisa de um atendimento mais próximo, quem demanda apoio na hora de realizar uma operação”, comenta.

Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, de 2019, o Brasil conta com 45 milhões de desbancarizados. Para atender esse público e alavancar seu acesso a serviços bancários, o Agibank planeja manter o ritmo de crescimento em todo o país, e deve anunciar a inauguração de outros pontos físicos ainda este ano. “Além de levar nossos produtos e serviços à população, também geramos novos empregos”, destaca Correa.

A nova loja está localizada na Rua Cândido Bueno, nº 1080, Sala 10, no centro de Jaguariúna. Para mais informações, os telefones para contato são: (19) 3311-0288 e (19) 3311-0289.

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