Conecte-se conosco

Jaguariúna

CPFL Santa Cruz estima que 2 mil clientes em Jaguariúna e Pedreira estão deixando de receber desconto em conta por falta de inscrição

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Levantamento da companhia aponta que beneficiados com ação por conta do Covid-19 poderia quase dobrar se os consumidores solicitassem o cadastro na Tarifa Social

Desde que passou a vigorar a Medida Provisória n° 950, que dá isenção da tarifa de energia – exceto taxas e impostos – entre 1 de abril a 30 de junho aos clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220kWh, a CPFL Santa Cruz trabalha para que cada vez mais consumidores com baixa renda possam contar com o desconto na conta neste período de pandemia do novo coronavírus. Por isso, a companhia realizou um levantamento para estimar os possíveis consumidores que tem direito ao benefício e ainda não são cadastrados na modalidade da Tarifa Social.

Só na região de Itapetininga, o número de clientes com potencial é de quase 2 mil. Em Pedreira é que se encontra o maior número de clientes em potencial: 1.237. Em Jaguariúna, são 762 consumidores em condições.

Atualmente, nos dois municípios a distribuidora tem 1.398 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais até 220kWh, entre abril e junho de 2020. O levantamento da empresa revela que outros 1.999 consumidores poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.

Por meio de cruzamento de dados internos com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, a CPFL Santa Cruz observou que o número de beneficiados pode quase dobrar se todos os que se enquadram nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria Tarifa Social.

“Esses dados nos mostraram que a medida pode contribuir para amenizar os impactos da pandemia para um número muito além das atuais 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE)”, explica o Diretor Comercial da empresa, Rafael Lazzaretti.

Tarifa social
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo:

• NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);

• Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS – Número de Identificação Social);

• BPC (Benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (Número do Benefício);

• Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou;

• Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº. 8742, de 7 de dezembro de 1993;

• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

• Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Caso se enquadre nos requisitos, deve também se cadastrar junto à distribuidora, por meio dos canais digitais, pelo site http://www.cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Caso a pessoa com o benefício da Tarifa Social não seja o titular da instalação, é importante que ela faça o pedido sempre identificando o código do cliente (presente na conta de energia) do local onde mora, para que a CPFL possa conceder o benefício de forma adequada.

Continue lendo

Jaguariúna

CNA LABs: a super novidade do CNA em 2022

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

LABs proporciona experiência extracurricular imersiva que desenvolve competências socioemocionais e linguísticas

O CNA, uma das maiores redes de idiomas do País, traz uma novidade já no início deste ano. É o CNA LABs, uma experiência extracurricular imersiva que desenvolve competências socioemocionais e linguísticas dos alunos por meio de projetos e da colaboração entre crianças de diferentes idades.

Para celebrar o lançamento, o CNA Jaguariúna promove o Experimenta CNA LABs. Neste sábado, 22 de janeiro, o evento acontece em dois horários: das 9h às 9h45 para o Labs Junior (6 a 9 anos) e das 10h às 10h45 para Labs Squad (10 a 12 anos).

O Experimenta CNA volta a acontecer na segunda, 24, das 18h30 às 19h15 para as duas turmas. As vagas já estão esgotadas para estas datas mas o CNA já anuncia que fará novas turmas do ‘Experimenta CNA LABs’ para o início de Fevereiro, com inscrições já abertas.

Neste ‘Experimenta CNA LABs’ podem participar não só aqueles que já são alunos CNA, mas também aqueles que ainda não o são, mas que querem conhecer o CNA.

O CNA LABs foi criado com elementos de metodologias ativas e pedagógicas modernas, como o movimento “Maker”. Neste curso, as crianças colocam a mão na massa e criam soluções para problemas reais. Além disso, elas têm a oportunidade de se desenvolver em vivências atreladas às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular e usar o inglês em conjunto com outras áreas do saber, como ciências, tecnologia, artes e matemática.

Neste laboratório da vida real, os pequenos gênios ganham um espaço para testar, experimentar e descobrir um novo mundo através do inglês. É mais tempo de contato com o idioma e mais tempo na escola, tudo isso com muito lazer!

O CNA Labs é dividido em dois níveis, o CNA Junior, dos 6 aos 10 anos, e CNA Squad, dos 10 aos 12 anos.

“E ainda teremos mais novidades para nossos alunos em 2022. São produtos para crianças e adolescentes e também para jovens e adultos do mercado profissional. É o CNA se atualizando para responder às demandas dos diversos públicos de seu mercado no ambiente da transformação digital que vivemos hoje”, comenta Fernando Azevedo, diretor do CNA Jaguariúna.

SERVIÇO

EXPERIMENTA CNA LABS

Labs Junior (6 a 9 anos)

• Sábado, dia 22/01, das 9h às 9h45

• Segunda, dia 24/01, das 18h30 às 19h15

Labs Squad (10 a 12 anos)

• Sábado, dia 22/01, das 10h às 10h45.

• Segunda, dia 24/01 das 18h30 às 19h15

A inscrição é R$ 20,00 e terá um lanchinho para os alunos.

CNA Jaguariúna

Rua Amapá, 23, Galeria Ramos – Jaguariúna/SP

Telefone: (19) 3837 1322

WhatsApp: (19) 98924 3907

E-mail: jaguariú[email protected]

www.cna.com.br/jaguariuna

Continue lendo

Jaguariúna

Seara oferece mais de 200 vagas pelo Programa Jovens de Valor em dez estados do Brasil

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

 Inscrições para a edição de 2022 seguem até dia 28 de janeiro e os selecionados atuarão em unidades da empresa em quatro regiões do país
 

A Seara, empresa da JBS entre as líderes mundiais na produção de alimento de proteínas de aves, suínos, peixe, plant-based e alimentos preparados, segue com as inscrições para o Programa Jovens de Valor — Talentos Seara 2022 até o próximo dia 28 de janeiro. No total, 202 vagas estão sendo oferecidas a profissionais que concluíram graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021, nas áreas de administração, engenharias, medicina veterinária, zootecnia, biologia e afins.

Os selecionados atuarão nas áreas de produção, agropecuária, manutenção e qualidade em unidades da Seara espalhadas por 42 cidades, de dez estados brasileiros. A região Sul é a que conta com mais oportunidades. São 57 vagas para plantas localizadas em Santa Catarina, nas cidades de Forquilhinha, Ipumirim, Itaiópolis, Itajaí, Itapiranga, Lages, Nova Veneza, Salto Veloso, São José, São Miguel do Oeste e Seara; outras 40 vagas são para unidades localizadas no Paraná, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio; além de 35 para unidades do Rio Grande do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Montenegro, Passo Fundo, Roca Sales, Seberi, Três Passos e Trindades do Sul.

Na região Sudeste, são 25 vagas em São Paulo, nas cidades de Amparo, Itapetininga, Jaguariúna, Nuporanga, Osasco e Guapiaçu; além de 4 vagas em Minas Gerais, nas cidades de Passos e Uberaba; e 2 vagas na unidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. Na região Centro-Oeste, são 23 vagas em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Caarapó, Dourados e Sidrolândia; além de outras 8 vagas em Brasília (DF) e3 vagas em Mato Grosso, na cidade de Tangará da Serra. Na região Nordeste, são 5 vagas no município de São Gonçalo dos Campos, na Bahia.

Em um período de 12 meses, os Jovens de Valor passarão por uma formação que abordará três pilares: gestão, conhecimento técnico e liderança. Ao final do Programa, os profissionais que atenderem aos requisitos serão efetivados em posições de liderança nas Unidades de Produção da Seara. É importante que o candidato tenha disponibilidade de mudança para os locais onde a Seara tem suas Unidades de Produção.
 

Mais informações sobre o Programa Jovem de Valor — Talentos Seara 2022 e as instruções para inscrição estão disponíveis no link: https://trabalheconosco.vagas.com.br/talentos-seara

Sobre a Seara
res brasileiros, a Seara tem um tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) à pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento e a única do mercado brasileiro a oferecer o sabor da carne a produtos 100% plant based, obtido a partir da “biomolécula i”, uma exclusividade da empresa.

Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana, Deline, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo, 700 deles comercializados no Brasil. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para 2º Campeonato Municipal de Futsal Feminino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal Feminino aconteceu em 2020 e consagrou a equipe da UniFAJ como a grande campeã

A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Jaguariúna abriu nesta segunda-feira, 17, as inscrições para o 2º Campeonato Municipal de Futsal Feminino. As equipes interessadas têm até o dia 28 de janeiro (sexta-feira) para confirmar a participação na competição.

De acordo com a Sejel, as fichas de inscrição devem ser retiradas na sede da secretaria, que fica no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após o encerramento do período de inscrições um congresso técnico será realizado no dia 8 de fevereiro (terça-feira) com os times participantes para discutir o regulamento da competição e a forma de disputa. A previsão da secretaria é de que o “Amadorzão” de Futsal Feminino comece no dia 13 de fevereiro (domingo).

Conforme o secretário de juventude, esportes e lazer, Rafael Blanco, meninas a partir dos 15 anos de idade poderão participar da competição. “Não é segredo para ninguém que nós temos o objetivo de fomentar a cultura do futsal feminino aqui em Jaguariúna. Nossa cidade tem inúmeros talentos que podem ser lapidados e também temos muitos apaixonados e apaixonadas pela modalidade”, diz o secretário.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias