Conecte-se conosco

Amparo

Controladoria Interna da Prefeitura de Amparo promove mais transparência e eficácia a gestão pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A competência da Controladoria se solidifica em zelar pela correta aplicação dos recursos alocados às unidades orçamentárias do município

A Controladoria Interna da Prefeitura de Amparo, subordinado diretamente ao Prefeito Municipal, é uma unidade integrante da estrutura do Executivo, responsável pelo planejamento, gerenciamento e desempenho das atividades de controle interno e pela coordenação, orientação, avaliação e padronização dos procedimentos e rotinas de trabalho para operacionalização do Sistema de Controle Interno. Durante a gestão do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob, o trabalho foi iniciado, visando dar mais transparência e eficácia no trato com o dinheiro público. “Temos a certeza de um trabalho bem feito. Hoje, somos referência na região. Outras cidades têm pedido orientações e dicas para que a formatação das controladorias”, ressalta o Chefe do Executivo.

A competência da Controladoria se solidifica em zelar pela correta aplicação dos recursos alocados às unidades orçamentárias do município, firmando-se, dentre outros, nos seguintes pressupostos: atuação proativa, mediante ações de caráter preventivo; atuação concomitante e posterior, por meio de auditorias e inspeções; salvaguarda da regularidade da gestão, pugnando pela observância aos princípios da legalidade, economicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, transparência, eficiência e eficácia.

Em Amparo, a Controladoria criou um manual que apresenta critérios para a solicitação e prestação de contas de adiantamentos de numerários na Prefeitura. O adiantamento é a entrega excepcional de numerário a um servidor em exercício para que o mesmo use a quantia, com prazo certo e finalidade específica, na contratação de serviço ou em aquisição de bem de consumo voltados para atender exclusivamente alguma necessidade da Prefeitura, em casos excepcionais cuja despesa não puder subordinar-se ao processo normal de contratação.

Dentro dessa perspectiva, o Manual foi redigido em linguagem simples, clara e objetiva, além de ser fonte ágil de consulta por parte dos servidores municipais e ordenadores de despesa. A Controladoria, por meio da coordenadoria do setor de T.I. disponibiliza no site da Prefeitura todas as informações referentes a solicitação e prestação de contas de adiantamentos. Nele os servidores podem contar com toda a legislação vigente, dicas de como e quando solicitar o adiantamento além de prazos e o passo a passo para produzir o documento.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo

Amparo

Amparo começa a aplicar segunda dose da Pfizer para quem tomou primeira dose de Astrazeneca

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à falta de doses da vacina Astrazeneca, a Prefeituta de Amparou está aplicando segunda dose de Pfizer para quem começou a imunização com Astrazeneca a precisa terminar o esquema vacinal até dia 15 de setembro.

A falta de doses está acontecendo em todo o estado de São Paulo, e essa é uma medida emergencial e segura que já foi realizada em outras cidades. Segundo pesquisas, a vacinação heteróloga (com doses de imunizantes diferentes) apresenta uma resposta imune com um número de anticorpos até maior do que a vacinação tradicional, com duas doses do mesmo imunizante.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo realiza mais de 1.100 exames oftalmológicos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Durante os dias do feriado prolongado (7 de setembro), a Secretaria de Saúde de Amparo realizou um mutirão de exames e consultas oftalmológicas para diminuir a fila de espera por esses atendimentos na cidade. No total, foram realizados 1.188 exames e mais de 350 consultas oftalmológicas e de retina.

Para os atendimentos de retina, a Secretaria de Saúde contratou profissionais da subespecialidade de retinologia. Os exames da área de oftalmologia são uma das demandas com maior número de consultas represadas e fila de espera em Amparo. O agendamento dos exames continua nos próximos meses com o programa Fila Zero, até zerar a espera por exames na cidade e dar continuidade ao tratamento de todos os pacientes.

A Secretaria de Saúde já está agendando mais de 400 exames de ultrassom e 400 exames de mamografia para as próximas semanas, e pede que a população convocada comunique a Secretaria caso não possa comparecer no horário agendado para que aquela vaga possa ser transferida para outro paciente que está aguardando.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias