Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Colégio de Artur Nogueira adere à Projeto Revitalizar da Prefeitura e adotar área verde

Publicados

em

Colégio Anglo contribuirá com a preservação e manutenção do local, e ação enriquecerá aulas de educação ambiental da unidade

O Projeto Revitalizar, regulamentado pela Prefeitura de Artur Nogueira, tem incentivado moradores e empresários a colaborar com a manutenção de espaços comunitários da cidade. A iniciativa chamou a atenção do Colégio Anglo, que oficializou a adoção de uma área verde do município nesta segunda-feira, 18. 

Além de contribuir para a preservação do Meio Ambiente, a ação enriquecerá as aulas de educação ambiental da unidade, uma vez que estudantes poderão ter práticas de plantio e cultivo. Com a adoção, a instituição se comprometeu de forma voluntária com a limpeza e jardinagem da área localizada na Alameda Monsenhor Padre Edisson Vieira Lício, no bairro Nova Artur – em frente ao novo espaço educacional. 

O prefeito Lucas Sia (PSD) explica que a adoção de praças por instituições e empresas é uma alternativa da Administração Municipal para a preservação de áreas verdes do município. “O projeto é um ganho para todos, inclusive para o empresário que atende aos quesitos de responsabilidade social. Além de valorizar a empresa, a escola ou a associação do bairro, o programa contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida. Parabenizo ao Colégio Anglo por essa iniciativa que só tem a somar e contribuir com nossa amada Artur Nogueira”, frisa. 

A diretora do colégio, Vivian Dutra, destaca que a adoção se deve ao interesse da instituição em contribuir com o desenvolvimento do município e preservação do Meio Ambiente. “Por se tratar de uma área verde, temos a intenção de dar continuidade ao projeto que desenvolvemos com os estudantes em nossa escola. Seguindo todas as orientações da Prefeitura, temos a pretensão de plantar árvores, flores e transformar esse espaço em uma praça com bancos para que nossos munícipes possam usufruir”, diz. 

O termo de permissão de uso de próprio municipal foi assinado pelo prefeito Lucas Sia (PSD) e pela diretora Vivian Dutra, e o mesmo é válido por cinco anos (até 2026). Toda a ação realizada no local deverá ser comunicada à secretaria de Meio Ambiente, que se encarregará de fiscalizar os tipos de plantas a serem cultivadas na área. 

PROJETO REVITALIZAR

O Projeto Revitalizar tem por objetivo autorizar o Poder Executivo a outorgar permissão de uso de próprios municipais e estabelecer parcerias público-privadas com empresas e pessoas físicas do município que desejam auxiliar no processo de revitalização dos locais públicos da cidade.

Com isso, moradores e empresários podem “adotar” um espaço e propor projetos de melhorias ao Poder Executivo. De autoria do vereador Melinho Tagliari (DEM), o projeto Revitalizar, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, busca incentivar e viabilizar ações para a conservação, execução, melhorias urbanas, ambientais, paisagística de praças, centros poliesportivos, canteiros e áreas verdes. 

Conforme o decreto que regulariza o projeto, a formalização do ingresso dos cooperantes não implica qualquer autorização para o uso comercial dos próprios públicos municipais, tão pouco sua apropriação pelo particular.

Os interessados em adotar uma praça devem procurar o departamento de Protocolo da Prefeitura Municipal, a fim de formalizar o pedido e se orientar sobre os procedimentos para “adoção” do espaço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do setor, que é o (19) 3827-9700 – ramal 9756.

Artur Nogueira

Operação Inverno amplia atenção às pessoas em situação de rua em Artur Nogueira

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 17, Prefeitura distribuirá cobertores, colchonetes, kits de higiene, agasalhos e lanches

Com os termômetros podendo chegar a 4ºC nos próximos dias, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e do Fundo Social, realizará uma Operação de Inverno, onde intensificará as abordagens às pessoas em situação de rua a partir desta terça-feira, 17. 

Segundo o secretário Amarildo Boer, no período noturno serão entregues cobertores, colchonetes, kits de higiene, agasalhos e lanches. Já no período diurno, o atendimento será feito através do Creas, onde será disponibilizado atendimento com a equipe técnica e distribuídas marmitas.

Boer frisa que outras ações, dentre alojamento e sopão solidário, serão providenciadas para as próximas semanas. “Temos firmado parcerias e nossa equipe tem se organizado para que outras ações sejam despenhadas durante todo o Inverno. Os serviços assistenciais garantirá às pessoas em situação de rua um tratamento adequado e possibilitará que eles se protejam do frio”, frisou. 

O prefeito Lucas Sia, destaca que a Operação de Inverno visa desenvolver um trabalho planejado de aproximação e construção de vínculos de confiança com essa população. “Essas ações reafirmam o compromisso da gestão municipal de abrigar a população em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Queremos zelar pela segurança e bem-estar desses moradores, que merecem ser tratados com dignidade e respeito”, reforçou.

TODOS PODEM AJUDAR

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato, ainda destaca que a ajuda da população continua sendo bem-vinda. “Quem puder doar cobertas, roupas, qualquer tipo de agasalho, entre em contato conosco porque ninguém é tão pobre que não possa doar, nem tão rico que um dia não precise receber. Vamos aquecer o próximo nesse inverno”, pontua. 

Os interessados em ajudar podem contatar a secretaria de Assistência Social por meio dos telefones (19) 3827-9700 – ramais 9321, 9727, 9376 e 9378. As doações também podem ser entregues no Núcleo Administrativo, situado na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro.

Continue lendo

Artur Nogueira

Com chegada do frio, Prefeitura de Artur Nogueira lança Campanha do Agasalho PET

Publicados

em

Projeto arrecada roupinhas, cobertores, caminhas e ração para cães e gatos desprotegidos; saiba como doar

Com a queda das temperaturas e o inverno se aproximando, a proteção dos animais se torna indispensável, visto que, quanto mais curto for o pelo dos cães e gatos, mais frio eles sentem. Pensando em amenizar o sofrimento desses animais, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonose, lança a “Campanha do Agasalho PET”.

A ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do Fundo de Solidariedade, e tem como intuito arrecadar roupinhas, cobertores, caminhas e ração para cães e gatos desprotegidos. “Queremos proporcionar um inverno menos rigoroso aos animais do município”, frisou a médica veterinária Larissa Mandaio. 

Os itens arrecadados serão distribuídos aos pets de famílias cadastradas em programas sociais, como Creas e Cras, e aos cães e gatos dos moradores em situação de rua. O intuito é oferecer proteção nos próximos dias de frio intenso, conforme preveem os serviços meteorológicos. 

ONDE DOAR?

-Unidade de Vigilância em Zoonose, localizada na Estrada São Bento, s/n – ao lado da delegacia;
-Guarda Municipal, localizada na Rua 1º de janeiro, 1674 – Centro;
-Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, 629 – D Stein.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Zoonoses, que é o (19) 3877-1505.

Continue lendo

Artur Nogueira

Inscrições para 2º Festival Gastronômico de Artur Nogueira encerram nesta quarta 

Publicados

em

Cadastro gratuito pode ser feito via internet; evento é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae e Acean

As inscrições para o 2º Festival Gastronômico de Artur Nogueira se encerram nesta quarta-feira, 18. O evento, que busca engajar empresários e comerciantes de toda a cidade, acontecerá de 1º a 31 de julho e é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae e com a Associação Comercial (Acean). O cadastro é gratuito e pode ser feito via internet. 

O festival oferecerá uma experiência gourmet no município nogueirense. Bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, entre outros comércios do setor de alimentação fora do lar podem participar. “O objetivo é criar uma oportunidade de acesso à gastronomia municipal, movimentando e aquecendo o comércio local alimentício”, frisou a Administração Municipal.

Para se inscrever, o interessado pode acessar o link (https://forms.gle/3yvLaau2fBcK3WBB6) e preencher uma ficha on-line. Além disso, será possível ler o regulamento com os protocolos de participação. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3827-9717 (WhatsApp).

DELIVERY E PRESENCIAL

O prefeito Lucas Sia comenta que a segunda edição do festival é fruto do sucesso da primeira realização. “Foi uma experiência que deu super certo e que envolveu de fato os comerciantes, empresários e consumidores locais. Quem participou tem certeza que será mais um evento que aumentará os lucros e satisfação dos clientes”, enfatizou. 

Sia lembra que, em 2021, os pratos foram comercializados apenas via drive-thru e delivery, em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Neste ano, no entanto, além das opções de delivery e drive-thru, os clientes poderão consumir os pratos no próprio estabelecimento.  “Uma novidade que promete agitar ainda mais o festival”, ressaltou. 

Para esta edição, o festival conta com o apoio e patrocínio do supermercado Buona Gente; da Imobiliária Ágape; do escritório de contabilidade GCY; do banco Sicred; e da Net Aki. “Nossos agradecimentos aos empresários que acreditam no sucesso do evento, e que sempre têm nos apoiado, contribuindo para o desenvolvimento de Artur Nogueira”, frisou a agente de Desenvolvimento Municipal, Tatiane Gibertoni Sia. 

Tatiane destaca que a finalidade do festival é divulgar os estabelecimentos do setor alimentício de Artur Nogueira, fortalecer a economia, promover e valorizar o município. “Pelo segundo ano seguido, iremos oferecer aos consumidores pratos especiais, diferenciados e uma gama variada de opções para o consumo”, finalizou.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias