Conecte-se conosco

São Paulo

Cine Autorama estreia em Sumaré com quatro sessões gratuitas

Publicados

em

As sessões de cinema drive-in contam com patrocínio da Belgo Mineira Bekaert e apoio da Fundação ArcelorMittal e exibirão os filmes Eduardo e Mônica, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Ghostbusters – Mais Além e Tô Ryca 2. Ingressos podem ser reservados pelo site cineautorama.com.br

A cidade de Sumaré, localizada na região metropolitana de Campinas no interior do Estado de São Paulo, será palco pela primeira vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As quatro sessões gratuitas, que contam com o patrocínio da Belgo Mineira Bekaert e apoio da Fundação ArcelorMittal, acontecem dias 8 e 9 de julho, sexta-feira e sábado, às 19h e 21h30, no Expo Águas Sumaré.

Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público e pode ser um jeito diferente de assistir um filme. Para quem não possui carro, mas quer curtir o Cine Autorama, a novidade é a criação de uma área de pedestres com 20 cadeiras (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

A programação começa sexta-feira, dia 8, às 19h com a exibição de Eduardo e Mônica. O longa é a adaptação para o cinema da música da banda Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 1980 e traz no elenco Gabriel Leone e Alice Braga interpretando o famoso casal da canção. Já na sessão das 21h30, o público poderá conferir Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o mais novo filme da história cinematográfica do Homem-Aranha. Interpretado mais uma vez por Tom Holland o super-herói é desmascarado e pede ajuda ao Doutor Estranho para resolver esse problema.

No sábado, dia 9, a sessão das 19h, exibe o longa Ghostbusters – Mais Além,novo capítulo da clássica franquia Os Caça-Fantasmas. O filme traz uma nova geração de caça-fantasmas, mas com muita nostalgia e criatividade. Na sequência, a sessão das 21h30, que contará com recursos de acessibilidade, apresenta Tô Ryca 2. Na comédia nacional, Samantha Schmütz volta a interpretar a personagem Selminha, que agora precisa recuperar sua fortuna.

Celebração da sétima arte

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa estreia na cidade de Sumaré. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

O Cine Autorama em Sumaré é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Belgo Mineira Bekaert, apoio Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Sumaré e Expo Águas Sumaré, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

 

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Atualmente a empresa possui 9 unidades: 5 em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.

Sobre a ArcelorMittal

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

São Paulo

Azul anuncia retomada das operações em Araraquara com 4 voos diários

Publicados

em

Retorno acontece após melhorias de infraestrutura aeroportuárias, fortalecendo assim as conexões regionais e promovendo desenvolvimento local

A Azul, líder no país em número de voos e destinos atendidos, anuncia a retomada de suas operações no aeroporto de Araraquara, no interior de São Paulo. O retorno é fruto de um trabalho conjunto entre a companhia, a Embratur, o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura local, e representa um marco para a região, fortalecendo suas conexões e impulsionando o desenvolvimento local. A parceria reflete o compromisso da Azul com a expansão regional e a conectividade dos brasileiros com o Brasil, realçando o papel estratégico do aeroporto de Araraquara como centro turístico e comercial no interior paulista.

“A Azul batalhou por melhorias aeroportuárias, pois acreditávamos no potencial da região. Tanto que sempre mantivemos nossa estrutura no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, mesmo sem operar localmente. Contamos com o apoio das várias esferas do poder público, inclusive com incentivos fiscais para retomar os voos. Nossos esforços mostram o compromisso da empresa em promover o acesso aéreo e o crescimento econômico para a cidade que é conhecida por seu polo importante industrial”, afirma César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

LEIA TAMBÉM:

A rota entre Araraquara e Campinas contará com quatro voos diários a partir de 14 de outubro e serão operadas com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 Clientes. A partir de Viracopos, principal hub da companhia, os Clientes terão conexões com outros 61 destinos, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal) e Paris (França).

“Essa nova rota Campinas-Araraquara cria oportunidades para ampliarmos a promoção internacional de segmentos turísticos importantes na região, como os turismos de aventura e de negócios, além de impulsionar a economia local, com a geração de emprego no setor de turismo”, pontua Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“Esse era um momento esperado para a aviação regional, pois a retomada das operações da Azul em Araraquara é um importante marco para o desenvolvimento econômico regional. Permitirá o deslocamento de pessoas com mais facilidades entre duas importantes regiões do Estado, sem falar que é um testemunho do compromisso do Governo de São Paulo com o desenvolvimento regional e a infraestrutura de transporte”, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

“A retomada dos voos regulares no aeroporto Bartholomeu de Gusmão vai aumentar ainda mais o potencial de atração de investimentos da nossa cidade e terá um impacto extremamente positivo, não apenas para o nosso município, mas também para a região. É um passo importante o desenvolvimento econômico regional. Por isso, nós trabalhamos muito para que os voos fossem retomados. Hoje, o município de Araraquara está preparado para restabelecer a conexão aérea com o Estado, com o País e com o mundo, considerando os voos internacionais que saem de Campinas. Agradeço a Azul, que é uma das maiores companhias aéreas do nosso país, por investir na nossa cidade”, avalia Edinho Silva, Prefeito de Araraquara.

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes da Azul desfrutarão de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo país, incluindo snacks e bebidas à vontade.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Viracopos e Araraquara: 

Viracopos (VCP) – Araraquara (AQA)*A partir de 14 de outubro de 2024*
OrigemSaídaDestinoChegada
Viracopos08h05Araraquara08h55
Araraquara06h30Viracopos07h20
Viracopos14h15Araraquara15h10
Araraquara09h30Viracopos10h20
Viracopos17h55Araraquara18h50
Araraquara15h45Viracopos16h35
Viracopos22h30Araraquara23h25
Araraquara19h25Viracopos20h15

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Projeto Música na Villa traz Del’Arco Orquestra a Barueri

Publicados

em

Concerto no dia 06 de junho, no Teatro Barueri Praça das Artes, tem repertório diversificado, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim

O Música na Villa foi idealizado para levar o conhecimento da música instrumental à população, fomentando a cultura, contribuindo com sua formação cultural. Além de promover o acesso à cultura, o projeto se coloca como um desenvolvedor do senso crítico, aguçando o interesse da população pela música instrumental e erudita, ainda tão pouco fomentada pelo grande público do país.

Uma oportunidade de contato com essa arte que desempenha papel crucial na sociedade é o Projeto Música na Villa que traz a Barueri (SP) a Del’Arco Orquestra para apresentação no dia 6 de junho, às 20h, no Teatro Barueri Praça das Artes. O evento é gratuito e acessível a PCD.

O concerto, com repertório diversificado que abrange os clássicos e peças contemporâneas, passado por composições de Villa Lobos a Tom Jobim, é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Klüber Lubrication, produção de AH7 Gestão Cultural em parceria com Villa7 Cultura e apoio de Del’Arco Orquestra, Secretaria de Cultura e Turismo Barueri, Praça das Artes e Full House Produções Culturais.

LEIA TAMBÉM:

Com o objetivo de ampliar o repertório musical do grande público brasileiro, Música na Villa vai promover uma série de concertos gratuitos com diferentes artistas pelo interior de São Paulo. Apresentado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Klüber Lubrication e produzido pela AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e apoio da Full House Produções Culturais. Acompanhe a programação: www.musicanavilla.com.br

Sobre a Klüber: A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.

Del’Arte Orquestra: Criada em 2013, vem provando ser um ponto de referência no cenário musical, cativando e emocionando plateias com uma performance excepcional de música clássica. Sob a direção artística de Hudson Gorzoni, a orquestra mergulha os espectadores em um mundo de harmonia e beleza.

Conhecida por sua excelência musical e paixão pela arte, apresenta um repertório diversificado que abrange desde os clássicos mais amados até peças contemporâneas, demonstrando sua versatilidade e habilidade técnica. Cada nota ressoa com precisão e emoção, transportando o público para uma jornada única através das complexidades da música clássica.

A sinergia entre os músicos é evidente, refletindo anos de prática e dedicação à sua arte. A precisão técnica e a excelência de seus músicos, combinada com a expressividade emocional resulta em performances que tocam os corações dos presentes.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Full House Produções Culturais: Fundada em 2020 com o propósito de tornar a cultura acessível a todos, a Full House Produções Culturais tem sido uma fonte de apoio para uma ampla gama de projetos culturais por meio de parcerias estratégicas. Nosso objetivo é promover a cultura de forma inclusiva, utilizando a criatividade como um elemento chave para a expansão do conhecimento e da apreciação cultural. Junte-se a nós nesta jornada rumo a um mundo mais rico em diversidade cultural e inclusão. Seja cultura! Seja inclusivo! Seja Full House!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Ouro, prata e bronze: 19,9 mil estudantes da região Campinas são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Publicados

em

Lista de vencedores da Omasp foi anunciada nesta sexta-feira, 17; mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de estudantes medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo, a Omasp. Mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio em todo Estado garantiram a premiação.

Na região de Campinas são 19,9 mil medalhistas, sendo 2.454 com medalhas de ouro, 5.576 de prata e 11,8 mil de bronze.

Cada escola tem acesso à lista de alunos medalhistas. Entre junho e julho, cada uma das 91 diretorias regionais de ensino organizará a premiação em espaços destinados a centenas ou milhares de alunos.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo da competição organizada pela Seduc-SP é identificar estudantes de matemática que são destaques em todas as regiões do estado e torná-los referência de sucesso no ensino-aprendizagem em suas comunidades.

Por isso, de acordo com as regras da Omasp, todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual têm ao menos um medalhista. Entre as escolas, das 4.225 unidades que participaram da primeira Prova Paulista do ano, a avaliação bimestral da Seduc-SP, apenas 29 em toda a rede não contam com alunos premiados.

Além dos eventos para a entrega de medalhas, para o segundo semestre, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias