Conecte-se conosco

Amparo

Cinco regiões do distrito de Arcadas devem contar com rede de água

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Obras de extensão da rede de abastecimento de água para os loteamentos Chácara Ancona, Marchiori, São Sebastião, Flor da Montanha e Fazenda do Túnel, no distrito de Arcadas, estão sendo realizadas. São 3,4 quilômetros de rede que devem ser instalados para que a água chegue às cinco regiões.

De acordo com a superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Laura Petri Geraldino, além disso, três estações elevatórias estão previstas e uma travessia pela rodovia será efetivada para interligar a distribuição da água. Os recursos, no montante de R$515 mil são próprios do SAAE.

“Pudemos trocar toda a rede que já existia, no distrito de Arcadas evitando percas e também melhorando a qualidade da água ofertada. Além disso, vamos levar o esgoto do distrito até a ETE Piero Fioravante, na Chácara São João. São benefícios como esse que realmente darão mais qualidade de vida e segurança hídrica às pessoas”, explica o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, que vistoriou as obras já executadas na região.

Continue lendo

Amparo

Dos 7 aos 70: Rede Clube FM chega ao Circuito das Águas

Paula Partyka

Publicados

em

A rede já tem 38 filiadas e continua em expansão; Gazeta Regional é parceira da rede

A Rede Clube FM, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília, estreou recentemente sua mais nova afiliada. A Clube FM 99.7 de Campinas está veiculando, de forma definitiva, desde o dia 14. Ela pode ser acessada clicando aqui.

A rede, em Campinas, é gerida pelo Grupo ABC de Comunicação, que também controla as emissoras Jovem Pan News FM 100.3 (jornalismo/esportes, implantada no mercado campineiro a partir do ano passado e que também é transmitida em 1230 AM), Clip FM 88.7 de Indaiatuba (formato jovem/pop), Antena 1 Piracicaba 95.5 (adulto/flashback) e Rádio ABC AM 1570 de Santo André (popular/jornalismo, voltada à Grande São Paulo).

De acordo com diretor Rick Galvão, a comunicação da rádio é animada. “É uma rádio diferenciada. Hoje é a favorita. Está agradando de 7 a 70”, diz.

A estação tem seu sistema irradiante instalado em Amparo, em um morro que conta com mais de 1000 metros de altitude. A Clube FM 99.7 é captada em mais de 40 cidades como Campinas, Americana, Sumaré, Cosmópolis, Holambra, Mogi Guacú, Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Serra Negra e Bragança Paulista.

Continue lendo

Amparo

Amparo busca parcerias para o tratamento de esgoto

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Amparo, Gilberto Moreira Piassa Filho, vistoriou na segunda-feira, 19, equipamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os representantes do Executivo estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto Piero Fiorovante e nos distritos de Três Pontes e Arcadas, onde o serviço pretende construir novas ETEs para atingir a meta da atual administração de entregar até 2.024 a cidade com 100% do esgoto coletado e tratado.

“Hoje recebemos empresas que estão interessadas em ser parceiras neste projeto. Saneamento Básico é mais Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida para as pessoas”, frisa o vice-prefeito.

O secretário e vice prefeito deve apresentar um balanço do encontro para o prefeito Carlos Alberto Martins, para traçar o Plano de Trabalho.

Continue lendo

Amparo

Quem recusar vacina contra Covid-19 vai para o final da fila em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo adotou a assinatura de um termo de desistência aos moradores da cidade que recusarem receber vacinas contra a Covid-19 de marcas ou laboratórios específicos. Caso a pessoa recuse a vacina de determinado fabricante no momento da imunização, terá que assinar um termo de desistência se responsabilizando pela escolha e só receberá a imunização quando os grupos forem vacinados e na disponibilidade de doses.

O projeto de lei que determina essa ação foi aprovado no dia 12 de julho, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Amparo, e sancionado hoje pelo prefeito Carlos Alberto Martins. A medida foi adotada após a Secretaria de Saúde notar, com frequência, a escolha de parte dos moradores de determinadas marcas ou laboratórios da vacina contra a Covid-19.

Segundo a secretária de saúde, Grazielle Bertolini, após a recusa não haverá nova previsão para que a pessoa seja imunizada, pois a prefeitura não tem como garantir que o Governo do Estado enviará novas doses da vacina para aquela faixa etária e nem que a marca da vacina que a pessoa quer vá chegar ao município em breve, pois esse controle não é feito pela prefeitura.

A escolha ou recusa era uma atitude vista com frequência pelas nossas enfermeiras e técnicas de enfermagem na vacinação. Com a assinatura do termo, a pessoa confirma que está recusando a vacina que está disponível, e, se amanhã essa pessoa tentar ser imunizada e não tiver vacina para a idade dela, podemos provar que ela teve a oferta garantida mas recusou”, disse a secretária. Além disso, quem tentar tomar uma “terceira dose” de outro imunizante, estará sujeito à multa de R$10 mil reais.

Todas as vacinas em uso no Brasil possuem a eficácia comprovada pela Anvisa, são seguras e aprovadas pela Organização Mundial da Saúde. A vacina é uma atitude individual, mas que tem efeito coletivo. Quanto mais pessoas forem vacinadas, menos o vírus circula.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias