Conecte-se conosco

Pedreira

Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Pedreira realiza atendimento as pessoas em situação de rua

Publicados

em

Com previsão de mais uma frente fria recorde se aproximando do Estado de São Paulo, o prefeito Hamilton Bernardes Junior determinou que as diversas secretarias municipais envolvidas preparem um esquema especial de abrigo temporário, noturno e também diurno, para moradores de rua atualmente
conhecidos na cidade.

“Nos próximos dias teremos um sistema meteorológico, seguido por uma massa
de ar polar, causará pancadas de chuva e uma intensa sensação de frio em todas as áreas monitoradas do Estado. Há condição para formação de geada, com temperaturas mínimas menores que 5°C em praticamente todas as áreas monitoradas e valores negativos em áreas serranas”, informa a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior, por conta dessa previsão, recomenda-se que as pessoas se mantenham bem aquecidas e tenham cuidado com as pessoas mais vulneráveis. “O CREAS tem realizado abordagens sobre a frente fria, entregando cobertores e oferecendo abrigo para moradores de rua, localizado na Rua Elisa Serafin, nº 321, Vila Canesso. Após as 17 horas ou aos finais de semana a Polícia Municipal deve orientar as pessoas que desejam ir para o Abrigo Municipal”, conclui o prefeito Hamilton.

Segundo a assistente social Carina Vicente, coordenadora do CREAS, também são entregues cobertores aos usuários que passam por atendimento pelo Centro de Referência. “Providenciamos ainda a segunda via dos documentos pessoais, fornecemos passagem para os itinerantes, busca de familiares, encaminhamentos para tratamento de dependência de substâncias psicoativa, realizado pela Saúde Mental da Secretaria de Saúde, CARISMA ou intervenção judiciária. Ofertamos banho, disponibilizando produtos de higiene, roupas e calçados”, ressalta Carina Vicente.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodolfo Firmino de Souza Rossetti, lembra que é realizado acompanhamento familiar da pessoa de rua, resgate e fortalecimento dos vínculos afetivos, o convívio familiar e social, por meio de contato telefônico, visita domiciliar, orientação e encaminhamento para procedimento de internação, além de estreitar vínculos com intuito de que a família acolha a pessoa que se encontra em situação de rua.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Pedreira tem sua sede localizada na Rua São José, nº 164, Centro (próximo ao Balão da Cobra), atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pedreira

Pedreira abre chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira torna público, para conhecimento dos interessados, a Chamada Pública nº 01/2022, que trata da aquisição parcelada de gêneros alimentícios, provenientes da Agricultura Familiar, os quais serão destinados à Merenda Escolar em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os envelopes de Habilitação e Projeto de Venda serão recebidos até às 9h do dia 10 de junho de 2022. A Sessão Pública ocorrerá logo após o recebimento. O Edital em inteiro teor está à disposição dos interessados, de segunda a sexta-feira, exceto feriados ou pontos facultativos, das 8h às 15h, no Setor de Protocolo do Município de Pedreira, situado na Praça Epitácio Pessoa, 03 – Centro, mediante o recolhimento de taxa no valor de R$14,21 correspondente aos custos com cópias xerográficas ou pelo site: www.pedreira.sp.gov.br, no link Licitações, gratuitamente.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, Contratos e Aditivos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: (19) 3893-3522, ramais 215, 217 ou 260.

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira reforma ponte na Estrada Municipal “Julio Peron”

Publicados

em

As secretarias municipais de Obras e Vias Pública e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira estão desenvolvendo os serviços de implantação de 2 (duas) linhas com tubos de um metro e meio de diâmetro e 15 metros de comprimento, em ponte com antiga estrutura de madeira localizada na Estrada Municipal “Julio Peron”.

Os técnicos municipais primeiro realizaram a devida limpeza do local, depois na manhã da sexta-feira, 13, derrubaram toda a ponte e até o final realizaram a implantação das linhas dos tubos de um metro e meio, e no final da tarde liberaram a passagem de veículos pelo local. “Agora nossas equipes estão trabalhando na construção das cabeceiras da ponte para direcionar a passagem do córrego existente”, destaca o secretário de Obras e Vias Públicas, Ricargo sèrgio Sertorio. 

O prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, frisa que a obra se faz necessária em razão da futura pavimentação asfáltica da parte final da Estrada Municipal “Julio Peron”.

Continue lendo

Pedreira

Assistência e Desenvolvimento Social de Pedreira intensifica apoio às pessoas em situação de rua

Publicados

em

Com as baixas temperaturas registradas em toda a região, as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Pedreira, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), intensificou o serviço de abordagem social e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O trabalho está sendo realizado com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e demais departamentos e secretarias municipais.

A Assistência e Desenvolvimento Social solicita a quem tiver alguma informação sobre pessoas nestas condições no município que ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão – Telefone 156, para que a Secretaria Municipal tome as devidas ações de apoio e auxilio, que serão executadas pelos profissionais técnicos competentes.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias