Conecte-se conosco

Cultura

Autor do livro mais vendido do Brasil, Junior Rostirola, lança versão Kids e Teens

Publicados

em

Junior Rostirola inova diante do mercado editorial e lança versão de “Café com Deus pai” infantil e jovem para alcançar todas as idades e consolidar-se no setor

Brasil, outubro de 2023: A leitura é uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e quando estimulada desde a infância os impactos positivos podem ser muito maiores. Por meio dela, as crianças desenvolvem a concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimulam a linguagem oral e ampliam a capacidade criativa.

No Brasil, o hábito ganhou forças nos últimos anos, como mostram dados recentes. Cerca de 52% das pessoas têm o hábito de ler, de acordo com a última edição do estudo Retratos da Leitura no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as mulheres lideram quando o assunto é leitura. Em 2021, 62,3% das entrevistadas afirmaram ter lido ao menos um livro durante o período da avaliação.

Com o lançamento da nova editora Vélos, a edição 2024 de “Café com Deus pai”, ganhou sua versão para os baixinhos e os maiores.

LEIA TAMBÉM:

Em sua edição kids, João, Isabella, Gabriel, Vitória, Enzo e Valentina formam uma turminha divertida e única. Juntos, eles encaram um ano cheio de aventuras emocionantes, determinados a descobrir o propósito de Deus. Com a ajuda especial da xícara inteligente chamada Expressinho e da leal e protetora cachorrinha Zilu, eles enfrentam os desafios que surgem em seu caminho.

São 366 histórias ilustradas, especialmente adaptadas para os pequenos de 0 a 9 anos em processo de alfabetização. Esse livrinho não só proporciona entretenimento, como também estimula o aprendizado por meio de atividades lúdicas e desafios que podem ser colocados em prática.

“Esse livro traz consigo, um conteúdo bíblico valioso, abordando temas como os dez mandamentos, o fruto do Espírito, amizade, generosidade, solidariedade e muito mais. A cada página, as crianças serão envolvidas por momentos emocionantes e inspiradores, que ensinam sobre a importância de seguir os propósitos de Deus Pai. O objetivo é despertar nas crianças o interesse pela Palavra de Deus desde cedo, promovendo valores e ensinamentos relevantes para suas vidas. Esse livro é um companheiro diário que irá incentivar o desenvolvimento cognitivo e espiritual das crianças, por meio de histórias envolventes e ensinamentos que as acompanharão durante todo o ano”, conta Junior Rostirola, autor do livro mais vendido do Brasil, com quase 1 milhão de cópias vendidas, em 1º lugar nas plataformas Amazon e na Revista Veja.

Já na edição Teens, Junior, Michelle, Ana, o senhor Antônio e o papagaio Lara embarcam em emocionantes aventuras enquanto aprendem sobre o amor transformador de Jesus, que impactou o mundo de forma extraordinária.

Composto por 366 histórias, ele é ideal para pré-adolescentes de 9 a 14 anos. Além das emocionantes aventuras, também traz desafios e conteúdo bíblico para enriquecer o conhecimento e compreensão da fé, trazendo a nova geração para perto de Deus Pai.

“Este livro mostra como lidar com as diversas situações da vida: como escola, estudo, diversão, medo, dificuldades e bullying. Através dessas histórias, será ensinado que, com a ajuda de Jesus, tudo pode ser transformado para o bem”, continua Junior, ao afirmar que o processo de leitura e evangelização começa dentro de casa com a família, e quanto mais jovem a criança for exposta a essa rotina, mais fácil e natural será.

As duas versões prometem impactar e reforçar o mesmo que o “Café com Deus Pai” adulto, proporcionando um novo olhar e incentivo quando se fala de leitura. O ato de ler todos os dias uma página, a experiência de tomar uma xícara de café ao acordar em pleno café-da-manhã, o cheiro de café ao abrir o livro evaporado a cada passada de folha… experiências únicas que proporcionam entrega, conforto, paz e conexão com algo maior, e assim, fidelizar leitores por onde se passa.

Sobre o Livro
Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Cultura

Líder exemplar

Publicados

em

Tendo nascido em Jaguariúna no ano de 1966 e acompanhado de perto as transformações que Jaguariúna passou ao longo das últimas quatro décadas, não posso deixar de expressar minha inquietação quando vejo moradores de rua, áreas em bairros que se tornaram pontos problemáticos e pessoas lutando contra o vício das drogas, cujas vidas parecem ter sido tomadas por um zumbido constante. Tenho procurado conversar com as pessoas da cidade e tenho recebido relatos que tem me assustado, o crescimento do grupo dos “nem nem” (nem estudam e nem trabalham), aliado ao crescimento do assistencialismo, que mesmo influenciado pela pandemia de Covid-19, é algo que, em meu íntimo, me causa inquietação e noites de insônia, preocupando, por vezes, até aqueles mais próximos a mim.

Neste ponto da minha vida, meu desejo é testemunhar o bem-estar de todas as pessoas. Essa ideia se resume, para mim, em algumas coisas que considero vitais: educação de qualidade, empregos que supram as necessidades pessoais e familiares, a possibilidade de realizar sonhos, saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, segurança, assunto que considero extremamente importante ser tratado pelas autoridades competentes em conjunto com a sociedade, e como argumento para isto recorro a hierarquia das necessidades de Maslow, e para quem não tem conhecimento falo da Pirâmide de Maslow, que inclui cinco níveis, é um guia para a compreensão das necessidades humanas: Necessidades Fisiológicas: Como alimentação, água, abrigo, sono e saúde – as bases essenciais para a sobrevivência; Necessidades de Segurança: Englobando segurança física, financeira e estabilidade no emprego – a busca pela proteção; Necessidades Sociais (Pertencimento): Relacionamentos interpessoais, amizades, amor romântico e a sensação de pertencer a um grupo; Necessidades de Estima: Autoestima, confiança, conquistas pessoais e reconhecimento pelos outros; Necessidades de Auto Realização: A busca pelo crescimento pessoal, autodescoberta, criatividade e realização de objetivos significativos.

LEIA TAMBÉM:

Claro, como toda teoria, a de Maslow tem seus críticos. Ela pode não considerar todas as diferenças individuais e culturais, mas em minha visão, ela ressoa fortemente comigo e com muitos que conheço, orientando-me em minhas escolhas cotidianas.

E aqui está a conexão com o tema deste artigo: o líder exemplar. Para enfrentarmos os desafios que nossa sociedade enfrenta, especialmente os que afetam a juventude, é crucial fornecer conhecimento e destacar as oportunidades positivas. Jovens precisam ser conduzidos a enxergar o potencial positivo que se encontra diante deles. Eles precisam compreender que escolhas baseadas em mérito e integridade levam a um futuro próspero, diferente das escolhas de curto prazo que  os levam a becos sem saída.

Os verdadeiros líderes exemplares são aqueles que não apenas falam, mas também agem. Através de histórias de superação e conquistas, eles inspiram os jovens a traçarem um caminho de realização e positividade. É preciso lembrar que o suporte e as respostas que os jovens buscam muitas vezes estão mais próximos do que eles imaginam, muitas vezes dentro de suas próprias famílias e comunidades.

Na busca por uma Jaguariúna admirável, é com ações concretas que iremos construir um ambiente melhor e de energia positiva. Capacitar os jovens com habilidades como resiliência, persistência, conexão, criatividade e empatia, aliado ao estímulo do amor à família e ao próximo, é um investimento no progresso da comunidade.

O líder exemplar é aquele que une palavras e ações, que guia pelo exemplo. Para construir a Jaguariúna Admirável que almejamos, dependemos dos esforços de cidadãos trabalhadores, comprometidos e de proposito do BEM, que trabalham incansavelmente em nossa cidade. Como diz o ditado: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. E assim, lado a lado, podemos alcançar um futuro brilhante e promissor para todos.

João Rodrigues
@joaorodriguesjaguariuna
Presidente do MARKETING DO BEM
Administrador – Gestor de Negócios – Empreendedor do Bem
“Fazer o BEM gera Excelentes Resultados”

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cultura

13ª edição da Mostra Curta Audiovisual Campinas acontece entre 16 e 26 de agosto

Publicados

em

Vanderlei Tenório

Entre os dias 16 e 26 de agosto, acontece em Campinas, a 13ª edição da Mostra Curta Audiovisual Campinas. O evento será realizado no centro da cidade e está com inscrições abertas para todos os interessados em participar das atividades formativas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 04 de agosto por meio do site oficial do evento. Algumas das atividades serão realizadas no Museu da Imagem e do Som (MIS). (Confira aqui a programação).

Com a proposta do “reexistir”, para este ano, a organização da Mostra selecionou atividades que passeiam pelos seguintes temas: produção de filmes de ficção e documentário, direção de fotografia, elaboração de roteiro, animação em stop motion, filmes em realidade virtual e projeção mapeada.

LEIA TAMBÉM:

A Mostra Curta Audiovisual é um evento de caráter cultural que tem como objetivos promover um local de encontro entre os produtores de audiovisual da região de Campinas, incentivar a produção audiovisual local e divulgar o panorama nacional de produção em curta-metragem, desenvolvendo a importância dessa linguagem e formato, além de contribuir com o calendário cultural da cidade.

A Mostra Curta Audiovisual acontece desde 2006 em Campinas, promovendo uma programação gratuita com exibição de filmes regionais, nacionais e latinoamericanos; atividades formativas com profissionais especializados – masterclasses e oficinas práticas – e ações envolvendo outras linguagens artísticas.

Em doze edições realizadas, a Mostra se destaca como o principal evento dedicado ao curta metragem na região, exibindo cerca de 1,2 mil filmes em sua trajetória e responsável por reunir mais de 20 mil pessoas em suas atividades, incentivando a troca e o convívio entre realizadores do Brasil e o público da região de Campinas.

Empenhada na difusão da produção recente, em instrumentalizar o público para uma fruição crítica, a Mostra promove uma programação cultural que fomenta os encontros e as trocas de vivências entre diferentes formas de pensar o audiovisual.

A realização do evento cria um momento na agenda da cidade em que o audiovisual torna-se o destaque, em que vivencia-se algo intenso, com uma pluralidade de formas de produção existentes em todo o território nacional. Trata-se de uma seleção de filmes produzidos nos diferentes estados brasileiros, apresentando, assim diversas facetas do nosso povo.

A Mostra proporciona um ponto de articulação entre diversos segmentos do audiovisual, desde produtores de filmes, profissionais que compartilham seus conhecimentos nas atividades formativas, além de fornecedores de equipamentos, insumos e serviços da cidade de Campinas.

Em sua trajetória a Mostra vem acompanhando a evolução do audiovisual, seja ela tecnológica, de linguagem, no formato. E, em todos esses anos, construiu uma história de luta, conquistas, aprendizados, formação de público e fomento à produção audiovisual.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cultura

Turismo Cultural é um dos pontos fortes do Circuito das Águas Paulista

Publicados

em

O Circuito das Águas Paulista é marcado por tradições. As cidades, ocupadas a partir do século XIX, contam suas histórias a partir das águas, do café e da imigração. Essas riquezas manifestam-se também pela cultura caipira, presente em toda a região.

A cultura popular (no caso, a cultura caipira) tem significado pelo amparo cultural e emocional que oferece à população. Sua manutenção, por outro lado, depende dessa população, que precisa preservar as práticas e contar sua história para as novas gerações.

LEIA TAMBÉM:

Cada dia mais, essa prática se conecta ao turismo. O Sebrae aponta que o turismo cultural é um mercado que valoriza as tradições dos locais, como museus, patrimônio histórico, arte e gastronomia, procurando desenvolver e dinamizar a economia da região.

Ademais, o perfil do turista cultural é bem diverso. Em geral, têm nível de formação mais altos e podem ser de qualquer idade. Têm interesse pelos aspectos locais, se preocupam com o meio ambiente e buscam experiências reais.

O consórcio Circuito das Águas Paulista, por meio da Câmara de Cultura, tem a missão de manter e promover ações de fomento à cultura caipira. Por isso, Águas de Lindóia sediou, nessa semana, uma reunião entre gestores de cultura que, entre outros temas, estabeleceu a realização do 1º Festival das Orquestras de Violeiros do Circuito das Águas, com etapas nas nove cidades da região e início no próximo dia 30 de julho, em Jaguariúna.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa de Pedreira, João Paulo Nascimento, explica que o turismo cultural é diverso. “Trabalhamos para despertar nos turistas o desejo por conhecer nossa história, arte e costumes. Nossa cultura é riquíssima e estamos consolidando-a também como atrativo turístico”, comentou na ocasião.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias