Conecte-se conosco

Jaguariúna

Até o fim: Dennis encerra segundo dia do Jaguariúna Rodeo Festival com arena lotada

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O primeiro fim de semana da 30ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival terminou com muita animação e um público incansável.

Nelson Freitas e Big Time Orchestra, Wesley Safadão, Matheus & Kauan e Dennis comandaram a festa que durou até a manhã de domingo.

A noite começou com a apresentação de Nelson Freitas e a Big Time Orchestra. O ator e cantor, em parceria com a orquestra, empolgou com sucessos dos anos 70, 80 e 90.

Em seguida, Matheus e Kauan subiram ao palco. Com um repertório repleto de hits como “O Nosso Santo Bateu”, “Ao Vivo e a Cores” e “Te Assumi para o Brasil”, a dupla levou muito romantismo e emoção aos fãs.

Depois, Wesley Safadão abalou as estruturas do Red Park. Com as músicas na ponta da língua, a arena do JRF veio abaixo com os sucessos do cantor. Safadão apresentou ainda hits do seu novo álbum, “WS Mais uma Vez” e embalou o público até o amanhecer.

Com o sol já aparecendo no céu de Jaguariúna, Dennis cumpriu o que prometeu: encerrou o primeiro fim de semana de evento em apresentação memorável, que durou manhã de domingo adentro. O público fez história e ficou até o último segundo de show.

Na próxima sexta-feira (21), Chitãozinho e Xororó se apresentam para celebrar o tema “Modão tá na pele”. Além da dupla, Henrique & Juliano, Gustavo Mioto e o grupo Make U Sweet também agitam o Red Park. No sábado (22), Luan Santana, Jorge & Mateus e Alok encerram mais uma edição do Jaguariúna Rodeo Festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Total Acesso: ( www.totalacesso.com )

 

 

Jaguariúna

Programa Patrulha Agrícola apoia pequenos produtores rurais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia, o setor tem até prosperado na cidade.

Coordenado e executado pelo Departamento Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, o programa disponibiliza os seguintes equipamentos: trator, grade aradora, grade niveladora, distribuidor de calcário, ensiladeira e subsolador. Com isso, o produtor não precisa alugar e diminui os custos da produção.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, destaca que a Prefeitura conta com um quadro de funcionários para a execução dos serviços, bem como um Engenheiro Agrônomo, que realiza a gestão do Programa e isso faz toda a diferença no auxílio aos pequenos produtores da cidade. “As operações de preparo de solo e plantio, bem como a manutenção e conservação do solo dentro das propriedades, representam para o pequeno produtor rural, que não possui máquinas e implementos agrícolas, uma parte significativa dos custos de produção”, explica a secretária.

COMO CONSEGUIR O AUXÍLIO
Os produtores rurais interessados no Programa Municipal Patrulha Agrícola devem ligar para o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente no telefone: (19) 3867-3073. Após protocolar o requerimento de “Patrulha Agrícola”, o técnico do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, entrará em contato com o agricultor.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna antecipa campanha de vacinação contra a gripe

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Para evitar aglomerações, profissionais nos postos devem orientar a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento e organizando a fila, caso seja necessário

A Campanha contra a Gripe (Influenza) será antecipada pela Prefeitura de Jaguariúna. Neste sábado, 10, acontece o “DIA D” em três postos de vacinação: UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul e UBS Florianópolis.

Das 8h às 13h devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puéperas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 6.374 pessoas desse primeiro grupo prioritário até o dia 10 de maio.

A Campanha segue acontecendo durante a semana sempre de segunda a sexta-feira das 8h às 15h na UBS da Roseira de Baixo além das três UBS`s onde acontece o DIA D. Para se vacinar contra a Influenza A é necessário apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão. Os profissionais da saúde também devem levar o documento comprobatório da profissão e a carteira de vacinação.

A secretária da pasta, Maria do Carmo Pelisão, ressalta que a campanha contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente, conforme o cronograma do Governo do Estado de São Paulo. “As pessoas que se vacinaram contra o coronavírus devem aguardar 14 dias para só então se imunizarem contra a Influenza”, explicou a secretária.

Continue lendo

Jaguariúna

Morre José Roberto Chiavegato vítima da Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O professor José Roberto Chiavegato, conhecido como Bita, faleceu na tarde desta quarta-feira, 07, vítima da Covid-19. Ele foi secretário de Educação de Jaguariúna por 10 anos e estava internado na UTI há alguns dias.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias