Artur Nogueira
Artur Nogueira antecipa para esta sexta vacinação de idosos entre 72 a 74 anos

Vacinação conta com tenda drive-thru em frente a UBS Teresinha Vicensotti
A campanha de imunização contra a Covid-19 nos idosos com idade entre 72 a 74 anos foi antecipada para esta sexta-feira, 19, em Artur Nogueira, e conta com o sistema drive-thru. Também estão autorizados a se vacinar os idosos com idade entre 75 a 79 anos que ainda não foram imunizados.
A aplicação dentro do carro está disponível das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. O drive-thru funcionará nesta sexta e segunda-feira, 22.
As doses contra o coronavírus estão disponíveis para essa população e para aqueles que precisam receber a 2 ª dose, na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho, também a partir de sexta, 19, das 9h às 15h. Especificamente na sala de vacina da UBS Terezinha Vicensotti, as doses estarão disponíveis na quarta-feira, das 9h às 15h.
Agendamento
Vale destacar que o atendimento no esquema drive-thru não necessita de agendamento, no entanto, a aplicação nos postos requer agendamento prévio, por meio dos telefones das unidades. Já a imunização nos idosos acamados também requer agendamento. Neste caso, um familiar do idoso deve ligar na unidade mais próxima e marcar uma data para a vacina.
Para receber a dose, é necessário fazer a apresentação do Registro Geral (RG), CPF, comprovante de endereço e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa, segunda a secretaria de Saúde, é que a cobertura vacinal em Artur Nogueira atinja 90% do público alvo de cada grupo, conforme meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Artur Nogueira
Governador volta a falar sobre construção da Barragem do Poquinha em Artur Nogueira

De acordo com Rodrigo Garcia, DAEE homologou a licitação para a nova represa
Em visita ao município nogueirense na sexta-feira, 05, o governador do Estado de São Paulo confirmou que foi realizada a homologação da licitação da nova represa no Córrego Boa Vista. Rodrigo Garcia atendeu ao pedido do prefeito Lucas Sia que havia feito a solicitação em janeiro deste ano.
Popularmente conhecido como Porquinha, o córrego receberá uma barragem que garantirá segurança hídrica para Artur Nogueira até 2.062, evitando a falta de água em períodos de estiagem. Segundo Garcia, o prazo de execução das obras pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) é de um ano e meio.
A novidade está estimada em um investimento de R$15 milhões. “É uma promessa de campanha nossa. As mudanças climáticas são grandes e precisamos garantir que a cidade esteja preparada em caso de eventos extremos, como longos períodos de estiagem”, argumento o chefe do Poder Executivo nogueirense.
Gabriela Montoya, presidente do Serviço de Água e Esgoto de Artur Noueira (Saean), explica que o pedido de verba para a construção da represa foi feito ao Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelo secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e atendido pelo então governador.
Sia volta a agradecer. “O morador nogueirense já sofreu muito com a falta de água na cidade, principalmente em períodos de estiagem. A represa dará a segurança hídrica que o município tanto precisa, de modo que Artur Nogueira possa crescer e se desenvolver de forma ordenada, sem medo de faltar água para a população. Agradecemos, mais uma vez, o empenho do governador Rodrigo que têm olhado nossa cidade com tanto carinho e nos atendido em muitas demandas”, frisou.
ABASTECIMENTO PARA 40 ANOS
Atualmente, Artur Nogueira conta com o abastecimento de água por meio da barragem do Cotrins, além da captação superficial em fio d’água do Rio Poquinha e poços profundos no município.
De acordo com a diretoria técnica do Saean, a nova represa vai garantir segurança hídrica em Artur Nogueira, promovendo abastecimento necessário para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 40 anos. As projeções serão reavaliadas ao longo dos anos.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.
Artur Nogueira
Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação começa nesta segunda em Artur Nogueira

Objetivo é o atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes; Confira os postos
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 08, a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. Os imunizantes serão aplicados em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e tem por objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes nogueirenses.
De acordo com o departamento, os moradores podem procurar os postos do Blumenau, São Vicente, Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto e Coração Criança conforme horário de funcionamento de cada unidade. A vacinação contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação, é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).
A campanha se estende de 8 de agosto até 9 de setembro e abrange todo o território nacional. “É importante que os pais e mães levem seus filhos para as UBSs portando a caderneta de vacinação. Nossos técnicos irão avaliar as doses que faltam ser aplicadas para que o esquema vacinal seja completado”, diz a secretária de Saúde, Ângela Pulz Delgado.
VACINAS DISPONÍVEIS
As vacinas disponíveis na campanha são Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Difteria e Tétano (dT) e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa).
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.
Artur Nogueira
Governador Rodrigo Garcia e Lucas Sia visitam obra de pavimentação da Estrada São Bento

Encontro se estendeu ao Centro de Formação Esportiva de Artur Nogueira com a presença de demais autoridades
O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve presente nesta sexta-feira, 05, em Artur Nogueira. Ao lado do prefeito Lucas Sia e demais autoridades, foram feitas vistorias às obras da Estrada do São Bento e, também, uma visita ao Centro de Formação Esportiva do município.

A visita do governador Rodrigo Garcia em Artur Nogueira contou com as presenças de representantes do Governo do Estado, deputados federais, estaduais, prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e diretores da Prefeitura.
Estrada do São Bento
O investimento da pavimentação faz parte do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo (Novas Vicinais). A estrada ATN-142 em Artur Nogueira tem extensão de 2.400 km e o prolongamento dela na Estrada Vicinal Antônio Nogueira, em Cosmópolis, tem mais 7.720 km.
Centro de Formação Esportiva
Já o Centro de Formação Esportiva é um projeto da Secretaria Estadual de Esportes, realizado em parceria com o Poder Executivo nogueirense, com investimentos destinados para a aquisição de materiais esportivos, uniformes de jogos, treinamentos e viagens. O Centro atenderá cerca de 100 jovens e adolescentes – já cadastrados em oficinas do município – em contraturno escolar, com ênfase na saúde, disciplina, inclusão e qualidade de vida.

O projeto oferece aos participantes alimentação, transporte para torneios e amistosos, uniformes e demais materiais e estruturas necessários para a prática esportiva. Além disso, há acompanhamento técnico especializado com professores, instrutores e treinadores experientes.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.
-
São Paulo6 horas atrás
Haddad, Tarcísio e Rodrigo trocam acusações em 1º debate para o Governo de SP
-
Jaguariúna7 horas atrás
Mobilidade Urbana interdita parcialmente Rua Ulisses Masotti a partir de hoje para obras
-
Jaguariúna6 horas atrás
Centro de Especialidades Médicas muda de endereço
-
Morungaba7 horas atrás
3º União Cup começa no próximo sábado com seis jogos de categorias de base
-
Campinas2 horas atrás
Projeto de construção de linhas ferroviárias na região de Campinas é aprovado pelo TCU
-
Jaguariúna2 horas atrás
Basquete sub-11 de Jaguariúna vence clube jundiaiense e mantém invencibilidade
-
Artur Nogueira49 minutos atrás
Governador volta a falar sobre construção da Barragem do Poquinha em Artur Nogueira
-
Artur Nogueira2 horas atrás
Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação começa nesta segunda em Artur Nogueira