Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Após vacinação, profissionais da Educação Municipal falam sobre esperança de volta às aulas em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Vacinação teve início nesta segunda, 12, em tenda instalada em frente à UBS Terezinha Vicensotti

A vacinação para os profissionais da educação maiores de 47 anos teve início nesta segunda-feira, 12, em Artur Nogueira. A imunização conta com o sistema drive-thru, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. Dezenas de educadores puderem tomar a 1ª dose do imunizante logo pela manhã, e um sentimento foi unânime entre eles: o de alívio.

Márcia Aparecida de Fáveri Lombardi, de 51 anos, foi uma das educadoras da rede municipal a ser vacinada nesta segunda. Professora há 23 anos, atualmente ela leciona para alunos do ensino fundamental na EMEF “Prefeito Ederaldo Rossetti”, mais conhecida como Caic. Para ela, a vacinação ascende uma esperança de enfim voltar às salas de aula.

“Sentimento de alívio, segurança e esperança da volta às aulas presenciais, que é muito importante pra nós professores, para as crianças, para todos os funcionários e para os pais, pois o relacionamento pessoal e a vida social fazem parte da essência do ser humano e principalmente no desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos”, destaca.

Cláudia Bartarini Scarpa, de 50 anos, não conseguiu conter o choro ao falar sobre o sentimento de enfim poder se vacinar contra a Covid-19. Professora há oito anos na educação infantil, ela assim como a Márcia não vê a hora de poder lecionar presencialmente.

“É muito gratificante poder está aqui, porque muitos queriam estar aqui, mas não estão. Então eu me sinto uma privilegiada por estar aqui nesse momento”, disse ao se referir às tantas vidas perdidas pela doença.

Professora há 10 anos, Maristela Chimin conta os dias para poder rever os alunos da EMEI Célia Regina. “Um alívio muito grande estar aqui hoje, uma ansiedade que a gente, e o medo do que está por vir. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Espero voltar para a sala de aula o mais rápido possível”.

A secretária de Educação Débora Sacilotto acompanhou o início da vacinação, e comemorou a conquista junto aos educadores, mesmo não podendo se vacinar ainda. “É uma alegria muito grande ver professores e funcionários tão queridos enfim se vacinando. A imunização é o primeiro passo para uma volta às aulas segura”, ressaltou.

Horários e o que levar
A Vigilância em Saúde do município informa que os profissionais que atuam nas escolas municipais e na secretaria de Educação podem se vacinar na segunda-feira, 12, a partir das 9h. Já os educadores que trabalham em escolas particulares terão acesso às doses também na segunda-feira, mas a partir das 13h. Por fim, os profissionais que atuam na rede estadual poderão se imunizar a partir das 9h da terça-feira, 13.

Vale destacar que, no momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação – cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br), documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional da Saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentando, o mesmo não poderá ser imunizado.

A Vigilância destaca ainda que os trabalhadores que até a data estipulada acima não estiverem com o comprovante Vacina Já Educação em mãos, devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde assim que receberem o comprovante, pelo telefone (19) 3827-3846, para que a vacina seja agendada.

Outros grupos
Também se vacinam nesta manhã idosos maiores de 67 anos, cuja imunização também teve início nesta manhã. Também está autorizado a se vacinar idosos de 75 e 76 anos, para a aplicação da 2ª dose.

Para atender todos os públicos, foram formadas três filas: uma para educadores, outra para aplicação da 1ª dose no idosos de 67 anos, e uma para aplicação da 2ª dose nos idoso de 75 a 76 anos.

Continue lendo

Artur Nogueira

Grupo de teatro de Artur Nogueira realiza Mostra com apresentações inéditas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com apoio da Prefeitura, Corpo Envolve Mente apresentará peças teatrais no telão na Réplica da Estação; Entrada é gratuita

O grupo teatral Corpo Envolve Mente vai realizar uma Mostra em Artur Nogueira do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. A iniciativa, com apoio da Secretaria de Cultura, acontece no domingo, 28, às 18h, na Réplica da Estação. 

Devida à pandemia, novas forma de teatro foram fomentadas pela área cultural no Estado de São Paulo. Assim, seguindo os protocolos de segurança sanitários, as peças foram desenvolvidas de maneira on-line. Sendo assim, as apresentações serão exibidas em telão. Vale destacar também que a entrada é gratuita.

De acordo com o grupo, haverá a exibição de 3 peças, são elas: “A Farsa da boa preguiça”, de Adriano Suassuna, Grupo Anankê de Indaiatuba, “O Último de Godot”, de Matei Visniec – Grupo Corpo Envolve Mente de Artur Nogueira, e ” O mistério bufinho” da Cia do Bagaço de Campinas.

Para abrilhantar as apresentações, o público poderá apreciar o trabalho dos atores Helou Nascimento, Fernanda Beltramini, Cleber Augusto Ket, Luiz Fernando Marcondes, Cecília Freitas e André Câmara.

A ação cultural é uma realização do grupo Corpo Envolve Mente e apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Cultura e Turismo; Poiesis – Gestão Cultural e Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Guarda Civil de Artur Nogueira se reúne com órgãos de segurança pública da RMC para obtenção de recursos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira se reuniu com outros órgãos de segurança pública da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para juntos tratarem de assuntos voltados ao planejamento, obtenção de recursos e monitoramento regional. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp.

De acordo com o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher, foram abordadas pautas pertinentes a fim de viabilizar recursos financeiros por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Falamos de melhorias no sistema de monitoramento, obtenção de recursos financeiros para a segurança pública e elaboração de um plano de segurança regional para que toda a RMC continue recebendo investimento em segurança. É o que queremos para Artur Nogueira também”, pontuou.

Representando Artur Nogueira, estiveram presentes Marcelo Sardinha, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e Marcelo Fantini, comandante da Polícia Municipal. Além do município nogueirense, foram convocados agentes de segurança de Americana, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira é a 4ª cidade com melhor índice de segurança do Brasil

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dados são da pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems

Artur Nogueira apareceu em 4º lugar entre as cidades do Brasil com melhor índice de segurança. Os números foram revelados pela pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems.

Das 100 cidades ranqueadas, 48 são cidades de porte médio (de 100 a 500 mil habitantes), 30 de porte pequeno (de 30 a 50 mil habitantes), enquanto 22 cidades são grandes centros urbanos, com mais de 500 mil habitantes.

Lucas Sia (PSD) acredita que esse é um resultado de um trabalho constante de proteção aos moradores da cidade. “É um trabalho em conjunto que nos coloca em destaque no cenário nacional. Obrigado a cada agente de segurança que tem feito a diferença. Comemoro e lembro a todos que continuaremos em busca de melhorias na área da segurança e demais setores do município”, exclama.

O secretário de Segurança dr Roberto Daher comemorou. “Quero parabenizar toda equipe da Polícia Municipal de Artur Nogueira pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município”, disse.

Confira o ranking das 20 melhores cidades:

POSIÇÃOMUNICÍPIO (UF)NOTA
São Caetano do Sul (SP)4,595
Ipojuca (PE)4,547
Vinhedo (SP)4,482
Artur Nogueira (SP)4,477
Cabreúva (SP)4,463
Campos do Jordão (SP)4,357
Santana de Parnaíba (SP)4,355
Boituva (SP)4,237
Campo Grande (MS)4,224
10ªItu (SP)4,206
11ªCorumbá (MS)4,196
12ªCrateús (CE)4,109
13ªCotia (SP)4,093
14ªSão Bernardo do Campo (SP)4,052
15ªGuarujá (SP)4,051
16ªLimeira (SP)4,043
17ªBelo Horizonte (MG)3,97
18ªPorto Feliz (SP)3,959
19ªCajamar (SP)3,946
20ªMariana (MG)3,92

Para ranquear as cidades, a pesquisa considera seis indicadores, como número de homicídios, mortes no trânsito, despesa com segurança, número de policiais por habitantes, possuir um centro de controle de operações e monitoramento de áreas de risco.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias