Conecte-se conosco

Amparo

Amparo não registra mortes por Covid-19 há mais de 7 dias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

De acordo com os dados dos boletins Covid-19 da semana passada, Amparo não registra mortes por Covid-19 há mais de 7 dias. A última morte na cidade foi no dia 26 de junho, no sábado passado, e foi contabilizada no boletim do dia 27 de junho.

No boletim Covid-19 de segunda-feira, 28, também foi registrada uma morte, mas esse óbito aconteceu no dia 25, sendo apenas confirmado no dia 28.

A última vez que Amparo não registrou mortes por Covid-19 por uma semana completa foi no mês de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, a enorme queda no número de mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas é resultado das medidas restritivas impostas pela prefeitura no início de junho, que resultaram numa significativa diminuição na porcentagem de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria nos hospitais amparenses e também na velocidade de contágio do vírus na cidade.

Além disso, a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo diariamente e de forma acelerada em Amparo, o que também diminui a circulação do vírus e a quantidade de pessoas que são internadas pela doença.

Continue lendo

Amparo

Dos 7 aos 70: Rede Clube FM chega ao Circuito das Águas

Paula Partyka

Publicados

em

A rede já tem 38 filiadas e continua em expansão; Gazeta Regional é parceira da rede

A Rede Clube FM, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília, estreou recentemente sua mais nova afiliada. A Clube FM 99.7 de Campinas está veiculando, de forma definitiva, desde o dia 14. Ela pode ser acessada clicando aqui.

A rede, em Campinas, é gerida pelo Grupo ABC de Comunicação, que também controla as emissoras Jovem Pan News FM 100.3 (jornalismo/esportes, implantada no mercado campineiro a partir do ano passado e que também é transmitida em 1230 AM), Clip FM 88.7 de Indaiatuba (formato jovem/pop), Antena 1 Piracicaba 95.5 (adulto/flashback) e Rádio ABC AM 1570 de Santo André (popular/jornalismo, voltada à Grande São Paulo).

De acordo com diretor Rick Galvão, a comunicação da rádio é animada. “É uma rádio diferenciada. Hoje é a favorita. Está agradando de 7 a 70”, diz.

A estação tem seu sistema irradiante instalado em Amparo, em um morro que conta com mais de 1000 metros de altitude. A Clube FM 99.7 é captada em mais de 40 cidades como Campinas, Americana, Sumaré, Cosmópolis, Holambra, Mogi Guacú, Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Serra Negra e Bragança Paulista.

Continue lendo

Amparo

Amparo busca parcerias para o tratamento de esgoto

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Amparo, Gilberto Moreira Piassa Filho, vistoriou na segunda-feira, 19, equipamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os representantes do Executivo estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto Piero Fiorovante e nos distritos de Três Pontes e Arcadas, onde o serviço pretende construir novas ETEs para atingir a meta da atual administração de entregar até 2.024 a cidade com 100% do esgoto coletado e tratado.

“Hoje recebemos empresas que estão interessadas em ser parceiras neste projeto. Saneamento Básico é mais Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida para as pessoas”, frisa o vice-prefeito.

O secretário e vice prefeito deve apresentar um balanço do encontro para o prefeito Carlos Alberto Martins, para traçar o Plano de Trabalho.

Continue lendo

Amparo

Quem recusar vacina contra Covid-19 vai para o final da fila em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo adotou a assinatura de um termo de desistência aos moradores da cidade que recusarem receber vacinas contra a Covid-19 de marcas ou laboratórios específicos. Caso a pessoa recuse a vacina de determinado fabricante no momento da imunização, terá que assinar um termo de desistência se responsabilizando pela escolha e só receberá a imunização quando os grupos forem vacinados e na disponibilidade de doses.

O projeto de lei que determina essa ação foi aprovado no dia 12 de julho, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Amparo, e sancionado hoje pelo prefeito Carlos Alberto Martins. A medida foi adotada após a Secretaria de Saúde notar, com frequência, a escolha de parte dos moradores de determinadas marcas ou laboratórios da vacina contra a Covid-19.

Segundo a secretária de saúde, Grazielle Bertolini, após a recusa não haverá nova previsão para que a pessoa seja imunizada, pois a prefeitura não tem como garantir que o Governo do Estado enviará novas doses da vacina para aquela faixa etária e nem que a marca da vacina que a pessoa quer vá chegar ao município em breve, pois esse controle não é feito pela prefeitura.

A escolha ou recusa era uma atitude vista com frequência pelas nossas enfermeiras e técnicas de enfermagem na vacinação. Com a assinatura do termo, a pessoa confirma que está recusando a vacina que está disponível, e, se amanhã essa pessoa tentar ser imunizada e não tiver vacina para a idade dela, podemos provar que ela teve a oferta garantida mas recusou”, disse a secretária. Além disso, quem tentar tomar uma “terceira dose” de outro imunizante, estará sujeito à multa de R$10 mil reais.

Todas as vacinas em uso no Brasil possuem a eficácia comprovada pela Anvisa, são seguras e aprovadas pela Organização Mundial da Saúde. A vacina é uma atitude individual, mas que tem efeito coletivo. Quanto mais pessoas forem vacinadas, menos o vírus circula.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias