Conecte-se conosco

Amparo

Feira Livre de Amparo terá novo local a partir do dia 9 de julho

Publicados

em

A partir de 09 de julho, a Feira Livre de Amparo terá novo local. Tradicionalmente às sextas-feiras, no período da manhã, os produtores de hortifrutigranjeiros atenderão nas laterais do Mercado Municipal, na Praça Doutor Araújo.

Até então, a Feira Livre acontecia na praça Jorge Pires de Godoi, próximo do Amparo Athlético Clube. Com a mudança, a Feira estará próxima de local com sanitários e também aumentará o fluxo de pessoas na região do Mercado Municipal.

Amparo

Em Amparo, obras da Creche de Três Pontes têm início

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo deu início às obras da construção da nova creche do Distrito de Três Pontes, na manhã de hoje, 30/6. A unidade deve atender 150 crianças da região e funcionará ao lado da quadra poliesportiva do Centro Esportivo Fausto Camilotti.

A empresa tem 10 meses para finalizar a construção do prédio. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, através do FDE – Fundo de Desenvolvimento da Educação. Serão investidos mais de R$2,9 milhões para a execução do prédio.

O prédio contará com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, respeitando todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Com esse equipamento, teremos uma unidade com totais condições para atender a demanda do Distrito de Três Pontes, com os alunos do CIME Pinóquio sendo acolhidos com ainda mais condições”, ressaltou a secretária de Educação, Alice Veríssimo.

Continue lendo

Amparo

Patrulha Maria da Penha palestra para profissionais de Saúde do AME de Amparo

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira, 29, Guarda Civil Municipal de Amparo, com a equipe da Patrulha Maria da Penha esteve ministrando palestra para o corpo técnico do Ambulatório de Especialidades (AME).

A Patrulha, vem através de palestras mostrando o trabalho executado, bem como a conscientização das mulheres sobre os tipos de violência, os canais de atendimento,e sobretudo a proteção e acompanhamento das vítimas de violência doméstica.

“Já tivemos casos em Amparo, de mulheres que denunciaram a violência doméstica para profissionais de Saúde, pois, eram o único contato que tinham com privacidade. A sociedade como um todo necessita estar a atenta”, ressaltou a GCM Valéria, durante a explanação.

O trabalho do Maria da Penha, da GCM consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, a fim de verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, além de ter objetivo de reprimir eventuais atos de violência. Em Amparo, atualmente 83 mulheres são acompanhadas pela Patrulha.

Os interessados na palestra deverão enviar ofício ao comando da GCM solicitando as palestras.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo realiza 262 testes de Covid-19 no fim de semana

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo realizou no sábado, 25, a testagem em massa e a vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde do São Dimas. Das 9h às 15h, 262 pessoas estiveram no local para realizarem os testes de Covid-19, e dessas, 45 positivaram, o que representa uma taxa de 17% de positivos.

Em caso de resultado positivo, o munícipe já era encaminhado para atendimento na própria Unidade de Saúde para orientação e medicação.

Também na USF São Dimas, a população pode completar seu esquema vacinal contra a Covid-19. A equipe de saúde estava aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses contra a Covid-19, sendo a quarta dose já disponível para todas as pessoas acima de 40 anos.

Para quem busca a vacinação no meio de semana, a vacinação acontece nas USFs da zona urbana das 8h30 às 13h, e nos horários estendidos das 17h às 19h, nestes dias e locais:

Às terças-feiras na USF Centro (vacinação adulta e infantil)
Às quintas-feiras na USF Pinheirinho (vacinação adulta e infantil)
De segunda a sexta-feira na USF São Dimas (vacinação adulta)
Às quartas-feiras na USF Moreirinha (vacinação adulta)
Às quartas-feiras das 16h às 18h horas na USF Silvestre (vacinação adulta)

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias