Conecte-se conosco

Amparo

Amparo entra na Fase Vermelha após alta de novos casos de coronavírus e superlotação nos hospitais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Decreto Municipal passa a valer a partir desta sexta-feira, 15, e segue, em primeiro momento, por 10 dias

Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, assinou o decreto 6.189, que retroage a cidade para a Fase Vermelha do Plano SP de Retomada da Economia. Com isso, somente serviços essenciais ficam autorizados a funcionar entre nos dias 15, 16 e 17 e 22, 23 e 24 de janeiro. Da segunda-feira, 18 até quinta-feira, 21 de janeiro, a cidade fica na Fase Laranja, mais restritiva que a atual Amarela.

A decisão tem por objetivo diminuir a propagação do Covid-19, que só nos primeiros dias de 2021 somou mais de 300 novos casos. Com a alta, as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) dos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa Anna Cintra estão há mais de 13 dias com mais de 100% de ocupação.

“Os hospitais estão com 100% de suas ocupações habilitadas e adaptando eventuais outras áreas físicas para poder atender a demanda. Os números e os dados epidemiológicos estatísticos são reais e preocupantes e, por isso, não podemos, neste momento, ignorá-los. A própria saúde privada já está transferindo os seus pacientes para internação para fora do município, o que significa dizer que, neste momento, nem com os recursos próprios os munícipes conseguirão acesso ao sistema de internação”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Fernando Gabriel Cazoto.

Após os dez dias do decreto, a Prefeitura de Amparo pode preparar um novo documento tanto para endurecimento, quanto para o retorno à Fase Amarela. “Estamos próximos da chegada da vacina. Vamos apresentar o mais breve possível, o cronograma para os grupos prioritários. Estamos conversando com comércio, hotelaria e cidades vizinhas que utilizam os leitos Sistema Único de Saúde (SUS), dos hospitais de Amparo para juntos minimizarmos os prejuízos, mas, acima de tudo, salvarmos vidas”, ressalta o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins.

Continue lendo

Amparo

Força Tarefa resgata homem de 80 anos em área de queimada

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em operação conjunta com a Defesa Civil de Amparo, Corpo de Bombeiros, departamento de Trânsito e colaboradores de uma fazenda no bairro do Pantaleão, um homem de 80 anos foi salvo em uma área incendiada. Segundo apurado, na tarde desta terça, 21, os colaboradores estavam no bairro das Pantaleão em atendimento de ocorrência de queimada, quando receberam a informação. Grupos foram formados para a busca do homem, que foi encontrado com vida, próximo de uma cerca.

“Ele foi encontrado numa área queimada, no chão, após as buscas. De imediato foi solicitado apoio do resgate, tanto do helicóptero, quanto do Corpo de Bombeiros, que chegou na região. Agradecemos a todos que participaram”, explica o tenente Toledo, diretor da Defesa Civil de Amparo.

Continue lendo

Amparo

Escolinhas de Futsal no Moreirinha e Arcadas estão de volta

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da secretaria de Esportes, Lazer, Recreação e Eventos informa o retorno das escolinhas de futsal a partir dos 8 anos de idade, nas quadras do Jardim Moreirinha e Jardim Bandeirantes, no distrito de Arcadas.

No Jardim Moreirinha, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas. O retorno está previsto para o dia 28 de setembro.

No distrito de Arcadas, as aulas serão retomadas em 27 de setembro. Elas acontecem ás segundas e quartas-feiras,também a partir das 14 horas.

Informações podem ser obtidas nas quadras, com o professor Edison, ou pelo telefone 19-3807-4659, no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camandocaia.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias