Conecte-se conosco

Amparo

Amparo deve imunizar 700 profissionais de saúde no fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na próxima semana, tem início a vacinação para idosos acima de 90 anos

De acordo com a Vigilância em Saúde de Amparo, neste sábado e domingo, dias 06 e 07, pelo menos 700 profissionais da Saúde devem ser vacinados contra o Covid-19 no município. O profissional que já fez o cadastro pelo site da Prefeitura pode conferir pelo aplicativo Telegram, a partir das 12h de hoje, o local e horário da sua vacinação, ou buscar no telegram por “Vacinação Amparo” e iniciar uma conversa com o assistente virtual para receber seu agendamento.

Além disso, todos os profissionais também receberão o agendamento completo de sua vacinação por uma mensagem SMS em seu celular cadastrado no sistema. Para quem ainda não fez o cadastro, clique aqui.

A partir de segunda-feira, 08, idosos acima de 90 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19. O cadastrado no sistema recebe o contato da Unidade de Saúde de referência que irá confirmar o agendamento da vacinação.

Continue lendo

Amparo

Sábado é dia de multivacinação para amparenses menores de 15 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde estará realizando o Dia V de vacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos. Essa campanha será realizada em todo o estado de São Paulo e tem como objetivo a atualização da carteira de vacinação para aqueles que estão com alguma vacina atrasada.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde do Centro, Arcadas, Três Pontes e São Dimas, das 8h às 17h. Para ser vacinado, é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A vacina contra a Covid-19 também estará disponível nessas UBS’s para primeiras, segundas e terceiras doses.

Continue lendo

Amparo

Inaugurada a Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ela está situada na rua Dr. Oswaldo Cruz, 215, Centro

Na quinta-feira, 07, foi inaugurada a Unidade de Reintegração Social de Amparo, a 87ª do estado de São Paulo. Na unidade será desenvolvida o “Programa de Penas e Medidas Alternativas” que auxiliarão o Poder Judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo.

A Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (Ceapis) tem como funcionalidade o atendimento das pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário, após terem passado por   Audiência de Custódia para identificar as demandas assistenciais, sociais e psicológicas, ligadas ou não ao delito cometido. Assim, poderão cumprir suas sentenças prestando serviços à comunidade de acordo com a profissão, graduação, conhecimentos ou habilidade que já possuíam anteriormente, sem serem expostas ao cárcere, mantendo o vínculo familiar e social.

Fizeram uso da palavra as seguintes autoridades: Coronel Nivaldo Cesar Restivo, DD. Secretário de Administração Penitenciária do estado de São Paulo; Dr. Fernando Leonardi Campanella,  MM. Juiz de Direito da 1a. Vara Judicial da Comarca de Amparo; o Coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Vice-Prefeito de Amparo, biólogo Gilberto Piassa Moreira Filho, que, na ocasião, representou o Prefeito Dr. Carlos Alberto Martins, que se encontrava cumprindo agenda de trabalho junto ao Gabinete do Governador João Dória.

Continue lendo

Amparo

Futsal de Base de Amparo volta a disputar competições

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

No domingo, 10, as categorias de base do futsal de Amparo voltaram a participar de competições após longa quarentena.

A equipe sub14 do município disputou um festival válido pela Copa ADR – Associação Desportiva Regional na cidade de Artur Nogueira. Os resultados não foram bons para a equipe amparense.
Foram duas derrotas 1 a 2 contra a equipe de Socorro e 3 a 5 contra Aguai.

“Independentemente dos resultados a equipe da Secretaria de Esportes continua a incentivar a pratica esportiva entre nossos jovens em diversas modalidades”, ressalta o técnico Rique.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias