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São Paulo

Café com Síndico traz exposição de serviços e produtos e palestras do setor condominial a Mogi Mirim

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Evento gratuito no dia 22 de junho, além dos estandes de empresas, apresentará temas que envolvem a gestão condominial

O Café com Síndico, maior evento itinerante do setor de condomínios do estado de São Paulo, chega à cidade de Mogi Mirim no próximo dia 22 de junho. O evento, que tem início a partir das 17h no Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), terá palestras e uma área de exposição com fornecedores oferecendo produtos e serviços para a gestão condominial. E para tornar a experiência ainda mais interessante, haverá um sorteio de R$ 1.000,00 para os participantes que visitarem todos os estandes.

O painel de palestras contará com a presença de importantes especialistas como professor Cesar Ribeiro, consultor de negócios, que abordará o tema “Síndico decisor x síndico procrastinador”; o Dr. Jefferson Pereira que falará sobre a “Contratação de Terceirizadas e Inadimplência”; Renato Queiroz Guimarães apresentará “Quais os requisitos essenciais para contratar uma administradora”; e Alain Angelo abordará o tema “Síndico Profissional: De 0 à 100 Condomínios em Um Ano”.

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“Se você é síndico, subsíndico, conselheiro, zelador, porteiro, tesoureiro, presidente de associações residenciais, gerente ou gestor predial, não perca essa oportunidade de adquirir novos conhecimentos, fazer networking e conhecer fornecedores importantes para a gestão do seu condomínio. A entrada é gratuita”, ressalta Rafael Vieira, diretor do Café com Síndico.

As palestras
A palestra do Dr. Jefferson Pereira visa apontar os pontos positivos e negativos, sob o olhar estritamente jurídico, na contratação de terceirizadas, trazendo orientações de como escolher uma empresa que não traga problemas ao condomínio.

“Numa segunda parte da palestra vou abordar a inadimplência, formas de satisfação de crédito, e ideias de como reduzir o saldo devedor”, antecipa o especialista em direito cível, empresarial, família e sucessões, atua com direito do trabalho (empresa/empregado) e também presta serviços para condomínios.

“O evento em si é uma grande oportunidade para síndicos (profissionais ou não), administradoras de condomínios, de se manterem atualizados e por dentro de tudo que possa facilitar a vida do síndico e seu condômino”, comenta Dr. Jefferson.

Renato Queiroz Guimarães, formado em Técnico de Contabilidade, Bacharel em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gerenciamento de Recursos Humanos, pontua que sua palestra vai passar aos participantes os requisitos básicos e necessários na contratação de uma administradora de condomínios.

“O ponto fundamental da Feira é apresentar inovações aos condomínios, proporcionar palestras de temas atuais e em prática, além de promover a integração entre os síndicos”, defende o palestrante.

Renato é fundador da Valicon Administradora de Condomínios em Julho/2000 e atua na área desde então. “Atualmente administramos 130 condomínios nas cidades de Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Americana, Atibaia e Ubatuba”, informa.

Para César Ribeiro, “vivemos tempos em que são tantas as opções e os direcionamentos que eles acabam mais atrapalhando do que ajudando em termos de tomada de decisão”. Ele ainda prossegue afirmando que “essa hipercomunicação” gera desinformação, culminando na indecisão, portanto em síndico decisor x síndico procrastinador.

“A importância do Café com Síndico é justamente promover um espaço de qualificação, reflexão e debate em tempos de grandes mudanças”, acredita César, que é publicitário, administrador, MBA em Marketing e Mestrado em Comunicação; professor, palestrante e consultor nas áreas de comportamento empreendedor, modelagem de negócios, vendas e marketing.

Especialista em gestão eficiente de condomínios, empresário e empreendedor, Alain Angelo vai dar dicas, sugestões e ensinar a captação de clientes. “Eventos com o Café com Síndico serão usados na minha palestra, acredito muito na importância do network para conseguir bons prestadores e indicações”, aposta.

Serviço
Data: 22 de junho
⏰ Horário: das 17h às 22h30
📍 Local: ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente)
Endereço: Avenida Brasília, n.º 350 – Lot. Nova Mogi, Mogi Mirim

Confira a grade de palestras:

🎤Cesar Ribeiro – Síndico decisor x Síndico procrastinador
🎤Dr. Jefferson – Contratação de terceirizadas e inadimplência
🎤Renato Queiroz – Quais os requisitos para se contratar uma administradora
🎤Alain Angelo – De 0 a 100 condomínios em um ano

Garanta sua vaga: https://cafecomsindico.com/eventos

Entrada gratuita para síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros, presidentes de associações residenciais, gerentes e gestores prediais.

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São Paulo

Setur-SP entrega 107 obras de infraestrutura turística no primeiro semestre, recorde para o período

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Investimentos de R$101,4 milhões criam um ambiente favorável para o desenvolvimento de destinos paulistas

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) mais que dobrou o número de entrega de obras de infraestrutura turística no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado: foram 107 obras entregues até a primeira semana de julho; e 42 no mesmo período de 2023, segundo dados do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, responsável pelos convênios da Setur-SP com as Prefeituras Municipais.

Apenas as inaugurações deste ano representam R$101,4 milhões em investimentos. Se consideradas as obras turísticas em andamento, foram investidos R$146,1 milhões em recursos do Governo do Estado de SP e contemplados 157 municípios classificados como de interesse turístico (MIT) ou estâncias. É o caso de Santo Antônio do Pinhal, com obras que superam os R$8 milhões; da estância de Paranapanema, com o seu novo Parque Olímpico; e de Votorantim, com o Portal da Estrada Parque da Serra de São Francisco, entre tantos outros.

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“Os recursos do Dadetur materializam o potencial turístico dos destinos paulistas, criam acesso aos atrativos turísticos e novos fluxos de visitantes”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. “O turismo é uma força econômica, uma vez que aciona os meios de hospedagem, restaurantes, transportes e mais de 50 setores”, disse Lucena. Ainda como apoio à infraestrutura, a Setur-SP mantém um programa de crédito turístico (CrediturSP), que já ofereceu mais de R$1 bilhão em crédito em condições sob medida para todos os tipos de investidores que atuam em SP, dos pequenos aos grandes empreendedores, do público ao privado.

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São Paulo

Municípios retiram em São Paulo material da Campanha do Agasalho 2024

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Representantes de Embu das Artes, Ipuã, Jacareí, Jaguariúna e Morro Agudo estiveram no depósito do FUSSP e retiraram o kit da campanha

O Fundo Social de São Paulo segue com a distribuição de caixas da Campanha do Agasalho 2024 para os municípios do Estado. Nesta quarta-feira, 10, estiveram no depósito do FUSSP representantes das cidades de Embu das Artes, Ipuã, Jacareí, Jaguariúna e Morro Agudo para recolher o material de reforço da campanha. 

Cada cidade está recebendo 10 caixas e 10 cartazes da campanha, que serão colocados em locais de maior visibilidade nas ruas, de acordo com o mapa de distribuição traçado pelo próprio município. A distribuição do material vai até o dia 25 de julho.

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Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano busca estabelecer um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item essencial para aquecer quem mais precisa durante o inverno.

A campanha visa mobilizar a população paulista para a doação prioritariamente de cobertores e roupas de inverno, incentivando a solidariedade em todas as regiões do estado. Para dar visibilidade ao trabalho serão realizadas diversas ações de marketing e também nas redes sociais para incentivar as pessoas a participarem. 

Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Jogadores
Este ano, a campanha conta com a participação de jogadores de futebol dos times paulistas, tanto da primeira quanto da segunda divisão. Vídeos semanais estão sendo lançados nas redes sociais, destacando jogadores falando sobre a importância das doações. Esses vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais dos clubes, do Fundo Social (@fundosocialsp) e do Governo do Estado (@governosp). 

Além das publicações online, a Campanha do Agasalho realizará duas ações surpresas durante jogos do Campeonato Brasileiro.

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São Paulo

Governo de SP atinge marca de R$1 bilhão investido em infraestrutura na educação em 18 meses

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Investimento foi realizado em 1.261 construções e reformas nas redes estadual e municipais, mais de 650 mil alunos de 327 municípios foram beneficiados

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$1,032 bilhão em obras de infraestrutura na Educação de janeiro de 2023 a junho deste ano. O aporte financeiro foi alcançado em tempo recorde: apenas 18 meses. O montante equivale a aproximadamente o valor total investido entre 2019 e 2022, quando o Estado investiu R$1,055 bilhão em melhorias.

Balanço da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aponta que foram entregues 1.261 obras em escolas e creches públicas nos 18 meses da atual gestão. Mais de 650 mil alunos de 327 cidades foram beneficiados pelas intervenções. O Estado investiu em reformas completas de escolas estaduais, em melhorias em quadras, cozinhas, refeitórios e sala de aula, revitalização de fachadas, intervenções em telhados e em adequações para acessibilidade, além da entrega de 44 creches municipais.

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Para o secretário Renato Feder, a infraestrutura das escolas reflete diretamente no aprendizado dos alunos. “Estamos 100% empenhados na melhoria do ensino, na recuperação da defasagem e oferecer uma rede mais bem estruturada com quadras, laboratórios e recursos tecnológicos cumpre um papel muito importante de tornar as atividades escolares mais atrativas, as reformas são fundamentais para o sucesso da educação”

Jean Pierre Neto, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelas obras da Seduc-SP, conta que para entregar mais com menos sem abrir mão da qualidade do produto final, foi necessário planejamento e revisão de processos com foco na otimização de tempo e recursos. “Nós visitamos as escolas, fizemos um mapeamento prévio dos desafios, conversamos com comunidade escolar, diretores, dirigentes e a Secretaria de Educação para entender quais eram as necessidades da rede. Feito isso, começamos as ações para agir rapidamente. Então, revisamos nossos fluxos de trabalho para que pudéssemos ter licitações mais ágeis. No ano de 2023, fizemos cerca de mil licitações na Fundação. Conseguimos dar muita celeridade para as contratações e através da celeridade, a gente consegue assinar os contratos mais rápido e inicia as obras mais rapidamente”.

O presidente da FDE ressalta também a importância de fazer fiscalizações preventivas para corrigir problemas durante o processo de execução, garantindo que as entregas sigam o padrão FDE de qualidade e evitando, assim, reparos futuros e atrasos. Ele também explica que funciona como uma engrenagem: “Esses são grandes pontos que deram muita celeridade em relação às nossas contratações, consequentemente aumentando o número de contratações e execução das obras. Além de, obviamente, da busca por economia: procuramos revisar nosso catálogo técnico, encontrar redução nos custos das nossas construções, encontrar materiais e metodologias construtivas mais baratos”.

Essas metodologias permitem, segundo Jean reduzir consideravelmente a geração de resíduos e o custo com a destinação desse resíduo e o tempo de execução das obras, gerando uma economia e possibilitando que a gente faça mais contratações entregando mais com menos e primando pela qualidade.

A expectativa da Secretaria da Educação é alcançar, até o fim de 2024, 2.000 obras entregues.

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