Campinas
Grupo EP anuncia o retorno da Taça EPTV de Futsal em Campinas
Tradicional competição de futsal do interior paulista volta a promover, após 30 anos, a integração das cidades da região e campeonato acontece em todas as regiões de abrangência da EPTV, afiliada à Rede Globo
“O Mundial do Interior”: é com este mote que a O.A. Eventos, empresa de eventos do Grupo EP, anuncia a volta da Taça EPTV de Futsal, tradicional competição de futsal do interior paulista, na região de Campinas. O campeonato de futebol de salão teve sua última edição em Campinas em 1992, há 30 anos.
A novidade é comemorada também pelo mercado publicitário, que já conta com a parceria comercial da construtora Patriani. As inscrições para a 9ª edição da Taça EPTV de Futsal de Campinas iniciam-se nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, e devem ser feitas exclusivamente pelo site. Todas as cidades da região estão convidadas.
A mais tradicional competição de futebol de salão do interior paulista e Sul de Minas Gerais acontece convencionalmente nas regiões de abrangência da EPTV, afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, englobando 317 municípios no total. Em 2022, além de Campinas, o campeonato será realizado nas regiões onde a Taça EPTV de Futsal é realizada há décadas: Ribeirão Preto, em sua 36ª edição, Central (região de São Carlos), 24ª edição, e Sul de Minas Gerais, em sua 31ª edição. O Grupo EP retoma os eventos esportivos presenciais após dois anos de pandemia.
Diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, destaca a importância do campeonato para as cidades e o retorno a Campinas e região. “A Taça EPTV de Futsal possui equipes muito fortes que revelam atletas neste evento. É um esporte consolidado na nossa região e o projeto atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes. E agora Campinas volta a ter um campeonato que tem grande visibilidade”.
Com o retorno dos eventos e presença do público, as marcas têm a oportunidade de realizar ações de live marketing e ativações durante as partidas, ressalta Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP. “A Taça EPTV de Futsal é um evento que reúne muitas famílias em torno de uma paixão, que é o esporte e a torcida pela cidade. E as marcas estão há alguns anos esperando a oportunidade de voltar a fazer parte de ações presenciais”.
O Head Comercial do Grupo EP, Cláudio Najar, comemora a retomada do campeonato em Campinas e a consolidação nas outras regiões de atuação do Grupo. Em Ribeirão Preto, o projeto é patrocinado pelo Café Utam e a Taça EPTV de Futsal Central é patrocinada pela Brasilux Tintas. “As marcas têm abraçado as oportunidades relacionadas aos eventos. A Taça EPTV de Futsal une as cidades e, ao mesmo tempo, oferecemos aos anunciantes toda a nossa credibilidade e visibilidade como veículo de comunicação”, ressalta ele sobre o plano de mídia que contempla inserções na EPTV, nos portais de notícias do grupo e transmissão ao vivo da final do campeonato.
Com a realização do campeonato nas 4 áreas de abrangência do Grupo EP, “O Mundial do Interior” se consolida com uma final que vai ser inédita, adianta Paulo Brasileiro. “Ao final do torneio, o próximo passo é uma competição entre os times vencedores de cada região, revelando o grande campeão”.
As inscrições e o calendário completo da Taça EPTV de Futsal estão disponíveis no site: https://projetos.empresaspioneiras.com.br/futsal/
Calendário
TAÇA EPTV DE FUTSAL CAMPINAS
PERÍODO DE INSCRIÇÕES
De 21/fevereiro a 01/abril
CONGRESSO TÉCNICO
05/abril (terça)
ABERTURA
09/abril (sábado)
JOGOS (SEGUNDAS E QUINTAS)
De 14/abril a 09/junho
SEMI-FINAL
20/junho (segunda)
3° E 4° LUGARES
23/junho (quinta)
FINAL (1)
25/junho (sábado)
(1) A data do jogo final com transmissão ao vivo está sujeita a alteração de acordo com a programação da Rede Globo.
Sobre o Grupo EP – Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
Campinas
RB2 Empreendimentos promove ação de conscientização e cuidado com a saúde masculina em Paulínia, pelo Novembro Azul
Colaboradores da construtora participarão de uma palestra sobre câncer de próstata, no dia 28 de novembro, ministrada por especialistas da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia
Em apoio à campanha mundial Novembro Azul, a RB2 Empreendimentos promove uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de próstata e o cuidado com a saúde masculina para seus colaboradores. A iniciativa será realizada no dia 28 de novembro, às 7h, com uma palestra especialmente desenvolvida para os trabalhadores da construção civil da empresa, no canteiro de obras da cidade de Paulínia.
A ação contará com a participação da enfermeira Gabriely Alves Pereira e da técnica de enfermagem Denise Ducatti Marconato, profissionais vinculadas à Secretaria de Saúde de Paulínia, que abordarão a importância dos exames preventivos e discutirão formas de identificar sinais precoces da doença. O objetivo é compartilhar informações valiosas e desmistificar tabus em torno da saúde do homem, incentivando a prática do cuidado preventivo entre os colaboradores.
LEIA TAMBÉM:
Com a ação, a empresa quer fortalecer o engajamento dos trabalhadores na campanha do Novembro Azul, garantindo que todos compreendam a importância de cuidar da saúde com responsabilidade e prevenção. Por isso, durante todo o mês também serão distribuídos materiais educativos com esse foco.
A RB2 Empreendimentos acredita na importância de atuar para além das obras que desenvolve, valorizando o capital humano, fundamental para o sucesso da construtora. Para Ricardo Bisca, CEO da empresa, “iniciativas como o Novembro Azul reafirmam nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos trabalhadores, que são nosso maior patrimônio”.
Em outubro, durante a campanha Outubro Rosa, a empresa também realizou uma ação em parceria com a AUPACC (Amigos Unidos por amor Contra o Câncer), abordando a prevenção do câncer de mama e arrecadando fundos para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na região central do estado de São Paulo. Com a campanha “Mulheres Leves e Audazes”, a empresa apoiou mulheres em tratamento, na cidade de Paulínia, fortalecendo seu compromisso social com a saúde e a transformação de vidas.
Sobre a RB2 Empreendimentos
Com sede na cidade de Limeira (SP), a RB2 Empreendimentos atua desde 2018 no mercado da construção civil residencial, especificamente no interior de São Paulo.
A empresa é reconhecida por sua política de qualidade focada em saúde e segurança, com obras entregues em Limeira e Mogi-Mirim, e em construção nas cidades de Paulínia, Jaú e São José dos Campos.
Comprometida com a qualidade e a excelência dos projetos, desde a execução à entrega, a construtora busca pela melhoria contínua de seus processos e empreendimentos, por meio da satisfação dos clientes; do retorno aos investidores; da sustentabilidade dos canteiros de obras e pelo bem-estar, saúde e segurança dos colaboradores.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Campanha ‘Miojo no carro’
Nesta semana a influenciadora digital Caru Melilo (@meujantar) lançou a campanha “Miojo no carro”. Caru mora em Campinas, faz resenha de restaurantes na região e já foi cinco vezes embaixadora do Campinas Restaurante Week.
A campanha visa o combate a fome das pessoas em situação de rua. “Uma atitude simples, barata, possível e sem atravessador”, explica a influenciadora.
Caru conta que há algum tempo já pratica este ato solidário, mas que agora decidiu divulgar e usar a sua visibilidade para que este ato do bem chegue até mais pessoas. Como já era de se esperar, Caru, que tem mais de 25 mil seguidores, não recebeu apenas elogios pela ação, mas também críticas.
LEIA TAMBÉM:
“Estou muito tranquila em relação as críticas, já esperava por elas, pois é do ser humano criticar. Mas eu entendo que o barulho de quem quer fazer tem que ser maior. Então, convido a todos para entrar nesta campanha”, diz.
A fome é uma situação existente e real para as pessoas em situação de rua. A escolha do macarrão instantâneo se deu por ser um alimento de fácil transporte, validade estendida e valor muito acessível.
Além do mais, o miojo é um alimento que não precisa de utensílios para ser feito. Ele pode ser feito em uma lata, apenas com água quente e em apenas três minutos.
E você, o que achou desta ideia?
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Rota das Bandeiras registra passagem de 738 mil veículos pelo Corredor Dom Pedro de rodovias durante o feriado prolongado
Volume registrado em quatro dias de Operação Especial foi 3,6% acima do previsto inicialmente pela Concessionária
O Corredor Dom Pedro de rodovias, que conecta a Região Metropolitana de Campinas (RMC) ao Circuito das Frutas e ao Vale do Paraíba, teve movimento intenso durante o fim de semana prolongado provocado pelo feriado de Proclamação da República. Em quatro dias de Operação Especial, entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, a Concessionária Rota das Bandeiras registrou a passagem de pouco mais de 738 mil veículos, volume 3,6% acima do previsto inicialmente.
A saída para o feriado, na quinta-feira, contou com a passagem de 245 mil veículos, o que provocou lentidão sobretudo na pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), no trecho entre Campinas e Atibaia. Como ocorre tradicionalmente, o retorno do feriado teve tráfego diluído, sem provocar congestionamentos.
LEIA TAMBÉM:
Durante os quatro dias de Operação Especial, a D. Pedro I (SP-065) contou com a passagem de 522 mil veículos. Na Prof. Zeferino Vaz (SP-332), foram outros 98 mil motoristas. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) teve o registro de 94 mil veículos, enquanto na Romildo Prado (SP-063) foram outros 23 mil usuários.
Para garantir o atendimento ágil aos motoristas, guinchos e ambulâncias permaneceram em pontos estratégicos das rodovias. Durante os quatro dias, foram 155 atendimentos mecânicos e 248 remoções com guincho. A Concessionária registrou 16 acidentes, sendo dois fatais na D. Pedro I, em Igaratá e Campinas.
Todo o movimento nas rodovias foi acompanhado em tempo real por 95 câmeras conectadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras, com monitoramento 24 horas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
São Paulo1 semana atrás
Em 10 meses, Educação de SP supera número de obras concluídas em escolas no ano passado
-
Jornal Online6 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1960
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Lucas Sia tem duas contas consecutivas aprovadas pelo TCE
-
Amparo1 semana atrás
Festival Interno leva mais de 120 crianças para o tatame do judô
-
Amparo1 semana atrás
Parceria do Estado com o município de Amparo promove o empreendedorismo feminino
-
Amparo1 semana atrás
Vem aí a 9ª Roda de Conversa para Gestantes em Amparo
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Cultura Rock acontece nesta quinta em Artur Nogueira
-
Campinas1 semana atrás
Oficinas gratuitas de artesanato para crianças chegam à cidade de Campinas