Conecte-se conosco

Entretenimento

Vem aí Somos todos Profetas!

Publicados

em

Livro-referência para quem quer compreender o Apocalipse ganha nova edição revista e ampliada pelo escritor Paiva Netto

Neste sábado, 02, chega às prateleiras das livrarias a edição revista e ampliada de Somos todos Profetas, um dos best-sellers do escritor Paiva Netto. Reconhecido como um dos principais pregadores da Bíblia Sagrada na atualidade, o autor se dedica ao tema há mais de 66 anos.

A obra — que inicialmente surgiu para atender aos anseios dos leitores que também acompanhavam o estudo das Profecias Finais com Paiva Netto pela série radiofônica “O Apocalipse de Jesus para Simples de Coração” — apresenta nos capítulos a explicação sobre símbolos e seus contextos históricos importantes para a compreensão da Profecia. O leitor também se depara com a transcrição do Apocalipse na íntegra e uma chave bíblica para estudo.

De fácil leitura e entendimento, o título preocupa-se em aproximar os textos bíblicos do cotidiano do leitor, permitindo que o Último Livro da Bíblia Sagrada seja estudado por todos sem medo e independentemente de suas crenças ou descrenças.

A Volta Triunfal de Cristo, o significado dos 144 mil e o que é ser Profeta são algumas temáticas de Esperança e Fraternidade que o leitor encontra nas páginas da obra literária para compreender os acontecimentos mundiais pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica.

BEST-SELLER HÁ 31 ANOS

Sucesso desde sua primeira edição, em 1991, Somos todos Profetas marca o primeiro volume da coleção literária “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”. Em 1999, quando teve uma reedição ampliada pelo autor, se tornou o mais vendido e divulgado pela mídia durante a 9ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e no 1º Salão Internacional do Livro em São Paulo. O jornal O Globo, de 9 de maio de 1999, no Segundo Caderno, página 3, registrou: “Colocados os números no papel, o campeão de vendas na Bienal do Livro no Rio foi o presidente da LBV, Paiva Netto, com seu novo livro ‘Somos todos Profetas’ que, segundo pesquisas de duas das maiores distribuidoras, a Saraiva e a Siciliano, em menos de um mês já ultrapassa 50 mil exemplares vendidos”.

SOBRE O AUTOR

Estudioso dos temas bíblicos há mais de seis décadas, Paiva Netto é um dos maiores pregadores da atualidade. Seus best-sellers têm oferecido a seus leitores, ouvintes e telespectadores uma valiosa e original perspectiva para elucidar questões da vida humana pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica. É referência no estudo das Profecias Finais.

Em sua trajetória, destaque para as consagradas séries radiofônicas, a exemplo de “Apocalipse para o Povo”, “Apocalipse e Profecias”, e a de grande sucesso “Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, que resultou na coleção literária de mesmo nome, composta por 5 títulos: Somos todos Profetas (1991); As Profecias sem Mistério (1998); Apocalipse sem Medo (2000); Jesus, o Profeta Divino (2011) e Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade — O Poder do Cristo em nós (2014).

Serviço

Título: Somos todos Profetas

Autor: Paiva Netto

Formato: 15,5 x 23 cm

Páginas: 560

Preço: R$ 49,90

Categoria: Espiritualidade Ecumênica e Estudos bíblicos

Entretenimento

Receita de Cupim do Banana Café, de Campinas, ganha o Festival Brasil Sabor da região de Campinas em 2026

Publicados

em

Osteria Tutti Auguri!, de Americana, e Bar Santa Genebra completaram o pódio da edição deste ano

Os vencedores da edição 2026 do Festival Brasil Sabor da Região de Campinas foram decididos em uma apuração acirrada na avaliação dos jurados técnicos e artísticos e dos votos dos clientes. A melhor receita do festival gastronômico neste ano foi para o Banana Café, de Campinas. A Osteria Tutti Auguri!, de Americana, ficou com a segunda colocação, enquanto o Bar Santa Genebra, também de Campinas, fechou os três primeiros colocados. O Festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional RMC contou com 23 participantes de sete cidades.

O Festival deste ano, que aconteceu em todo o Brasil e marcou os 20 anos de sua criação, teve como tema “A Seleção da Cozinha Brasileira”. A proposta foi estabelecer um diálogo dos estabelecimentos com o clima de grandes competições esportivas e posicionar a gastronomia como expressão de identidade e orgulho cultural.

Dentro da proposta da organização, o Banana Café criou o Banana Camisa 10. A receita vencedora teve como elemento principal Cupim folhado com queijo coalho no espeto, acompanhado de vinagrete, salada de batata e farofa. A receita obteve nota 99,05.

LEIA TAMBÉM:

O prato vice-campeão, com nota 98,80, foi o Risoto sole, mare e Sapori, da Osteria Tutti Auguri!, de Americana. A receita apresentada aos clientes foi de Risoto de abóbora cabotiã, com queijo gorgonzola dolce artesanal e queijo Sol do Japi (15 meses de maturação), servido com camarões grandes, puxados no azeite de cumaru e flambados na cachaça Gabriela Paratyana. Finalizado com telha crocante de queijo Sol do Japi e crocante de casca de abóbora.

O Bar Santa Genebra, terceiro colocado com nota final 93,69 criou o Lenda na Brasa, elaborado com costela bovina preparada no bafo por 8 horas, alcançando maciez extrema e suculência, finalizada com seu próprio molho. Servida com arroz e feijão bem temperados, farofa crocante de bacon e purê de mandioca cremoso com parmesão e manteiga de garrafa. O prato foi acompanhado de salada fresca de rúcula com cebolete, trazendo equilíbrio e leveza ao prato.

“O Brasil Sabor tem um papel relevante para movimentar as economias locais. Ao valorizar a gastronomia regional, o festival estimula a circulação de pessoas, gera oportunidades para diferentes elos da cadeia produtiva e contribui para o desenvolvimento do setor de forma ampla”, afirma André Mandetta, presidente regional da Abrasel RMC.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Si Señor convida torcedores para vibrar com a Seleção Brasileira em clima de decisão no Campinas Shopping

Publicados

em

Brasil enfrenta a Noruega pelas oitavas de final da Copa, com transmissão em telão, promoção de chopp e clima de festa

Para transformar o próximo jogo do Brasil contra a Noruega em uma verdadeira festa, o restaurante Si Señor, do Campinas Shopping, preparou uma programação especial para receber os torcedores no domingo, 05 de julho.

Durante toda a transmissão da partida decisiva que começa às 17h, o público poderá aproveitar 50% de desconto no chopp, enquanto acompanha cada lance em um telão. Desde o início da Copa do Mundo 2026, o ambiente está voltado ao clima do futebol, reunindo conforto, gastronomia e muita animação para quem deseja torcer ao lado de outros apaixonados pela Seleção.

LEIA TAMBÉM:

Para completar a experiência, o cardápio reúne os clássicos da culinária tex-mex, como nachos, tacos e burritos, perfeitos para compartilhar durante o jogo, além dos tradicionais drinks autorais e das famosas margaritas da casa.

“Cada fase da Copa aumenta ainda mais a emoção dos torcedores e queremos proporcionar um ambiente onde as pessoas possam viver essa experiência de forma especial, reunindo boa gastronomia, diversão e muita torcida pelo Brasil”, destaca Fred Cruz, proprietário do Si Señor.

A programação na Alameda Campinas Gastrô também contará com apresentação de DJ para animar a confraternização entre os torcedores.

Para mais o informações e reservas é só ligar para (19) 99628-7658.

Serviço

Brasil x Noruega
Data: domingo, 5 de julho
Horário: 17h
Local: Si Señor – Alameda Campinas Gastrô (Campinas Shopping)
Endereço: Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago – Campinas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

João Alécio domina e vence 3ª etapa do Fórmula Vee Open no Autódromo ECPA

Publicados

em

Jovem piloto de Paulínia conquista a segunda vitória em seu ano de estreia em competições no automobilismo

O piloto João Alécio foi o grande campeão da terceira etapa do Fórmula Vee Open, disputada no último domingo (28) no Autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). Além da vitória, Alécio também fez a volta mais rápida (1min14seg588) e a maior escalada da etapa, conquistando três posições.

A competição, exclusiva para iniciantes no automobilismo, é uma tradicional porta de entrada para pilotos que migram do kartismo para as disputas em monopostos e já revelou vários campeões da modalidade.

Com problema nas retomadas de aceleração durante a tomada de tempos, Alécio ficou apenas com a quarta colocação no grid de largada, e partiu desta posição na prova decisiva, assumindo a terceira colocação logo na primeira curva. Depois, manteve bom ritmo para alcançar e ultrapassar outros dois adversários, assumindo a liderança da prova e cruzando a linha de chegada em primeiro.

LEIA TAMBÉM:

Essa foi a segunda vitória de Alécio na Fórmula Vee. Em março deste ano – em sua estreia em competições no automobilismo e na categoria –, o piloto venceu de ponta a ponta a primeira etapa do Desafio FVee, cravando a pole position e a melhor volta da prova.

“Foi uma corrida bastante difícil, muito disputada. Consegui fazer uma boa largada, ganhando uma posição, e depois apertei o ritmo para alcançar os ponteiros e consegui fazer as ultrapassagens e vencer a etapa. Estou muito feliz com o resultado”, disse Alécio. “Muito obrigado à Bolsa Esportiva de Paulínia (BEP) pelo apoio à minha carreira e a todo o pessoal da FVee pela organização desse campeonato”, completou.

João Alécio chega ao automobilismo respaldado por conquistas no kartismo, como o título de campeão da Copa Brasil de Kart em 2023 e o bicampeonato paulista regional, além do pódio no Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, com um quarto lugar na categoria F4 Graduado.

Criada nos anos 1960 nos Estados Unidos, a Fórmula Vee é a maior categoria de monopostos do mundo em número de participantes, presente em mais de 20 países, destacando-se como uma das principais e mais acessíveis categorias de entrada para jovens talentos no automobilismo, responsável por revelar pilotos como Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet, Niki Lauda e Keke Rosberg, entre outros.

João Alécio conta com apoio de Kart Mini, Bolsa Esportiva de Paulínia, Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Kart Machine e Práxis Mídia.

Foto: CleevStudio / FVee

Texto: Práxis Mídia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias