Conecte-se conosco

Jaguariúna

UniEduK Solidário arrecada cerca de 3 toneladas de alimentos em seis dias de campanha

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Evento envolveu alunos de vários cursos em Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra

O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) arrecadou cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis durante a realização do UniEduK Solidário, ação social que aconteceu de 03 a 08 de maio nos campi localizados nas cidades de Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra. Os alimentos arrecadados serão entregues a instituições sociais e famílias vulneráveis em vários municípios.

A ideia da campanha surgiu da aluna Brenda Leticia Pedrozo, do curso de Administração, como forma de cumprir as horas referentes às Atividades Complementares, que integram o currículo. Ao ser incorporada pelo Grupo UniEduK, essa ideia ganhou amplitude e a colaboração de alunos de outros cursos, que também puderam validar suas Atividades Complementares ao participarem do evento. A participação dos alunos foi tão intensa que, no total, foram perto de quatro mil horas registradas pelos alunos por meio dos produtos doados.

“É de grande importância a participação dos alunos, cada um com o intuito de ajudar o próximo. Promover ações e projetos assim é um passo importante para que inspire mais pessoas e a solidariedade seja sempre maior. É tão fundamental esse papel na sociedade. O retorno é ainda maior”, afirma a aluna Brenda.

O UniEduK Solidário contou ainda com a realização de um drive-thru, em 08 de maio, nos campi da UniFAJ, UniMAX e Faagroh. A organização e a realização dessa etapa tiveram o envolvimento de alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Farmácia, Nutrição e Medicina. Depois de contabilizar o total arrecadado, os alunos irão participar também da separação dos alimentos que serão enviados ao público definido. Nessa etapa, haverá a participação de alunos de outros cursos, como RH e Logística, garantindo o caráter de interação entre os futuros profissionais de diversas áreas.

“Esta ação de solidariedade promoveu a integração intracursos, provocando a troca de informações, o trabalho em equipe e a melhoria nos relacionamentos. Os alunos estavam afastados das atividades integradas no presencial e essa ação trouxe o espírito de solidariedade e partilha que tanto sentiam falta. Puderam trabalhar, inclusive, a ansiedade, ao se depararem com as necessidades que vão além da sua vivência, pois as pessoas se sentiram sensibilizadas com as famílias em situação de vulnerabilidade. Sorrisos, cumplicidade, empatia e muito trabalho em equipe, integrando conhecimentos aprendidos em sala de aula, liderança e foco em resultados”, explica o gestor do curso de Administração, prof. Gustavo Aquino.

A realização da campanha fez parte das comemorações de 22 anos do Grupo UniEduK, comprovando sua responsabilidade social ao promover ações e projetos socioculturais e ambientais que envolveram alunos e comunidade por meio do ensino baseado em problemáticas reais nas três áreas que oferece: Exatas, Humanas e Saúde.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna, Governo de SP e organização do Rodeio realizam mutirão de vacinação contra Covid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ação começa nesta quarta-feira, às 14h, com foco em jovens de até 30 anos, no Centro Cultural

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Governo de São Paulo e a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, realiza a partir desta quarta-feira, dia 1º, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 com foco no público de até 30 anos (cuja cobertura vacinal com esquema completo ainda está aquém da meta).

A ação, que será realizada até domingo, 05, tem aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para todos elegíveis, mediante apresentação do cartão de vacinação.

Para entrar no recinto do Rodeio, é necessário apresentar o comprovante de esquema vacinal completo.

Mutirão de vacinação
Data: 1º a 5 de dezembro de 2021
Horário: no 01/12, das 14h às 21h
De 3 a 4/12, das 9h às 20h | 5/12, das 9h às 12h
Local: Praça do Centro Cultural de Jaguariúna

Continue lendo

Jaguariúna

Microempreendedores de Jaguariúna agora contam com cartão do Banco do Povo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O Banco do Povo de Jaguariúna, mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, já disponibilizou o cartão do Banco do Povo, para facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores do município, especialmente aos que não possuem conta corrente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, trata-se de um cartão pré-pago. “Para receber o cartão Banco do Povo, o empreendedor deverá solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo órgão, porém a aquisição do cartão pré-pago é opcional”, diz Tomasiello.

Ainda de acordo com o secretário, o valor do crédito disponível é de até R$21 mil, dependendo da linha de crédito existente, com juros de 0,35% a 0,70% ao mês.

Para solicitar a linha de crédito, micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna com documentos pessoais e, no caso de ser pessoa jurídica, com os da empresa. A pasta fica na Rua Paraná, nº 192, no Centro.

Continue lendo

Jaguariúna

Primeira semana de dezembro está recheada de eventos natalinos em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dezembro está chegando e logo na primeira semana do mês Jaguariúna entra no clima do Natal com uma programação especial preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A partir do dia 05 a população pode conferir apresentações gratuitas para todos os gostos.

O primeiro evento ocorre no Teatro Municipal Dona Zenaide. No dia 05, às 18h haverá o Sarau de Natal Espaço Lis Coradi. No mesmo dia, o Papai Noel chega de Maria Fumaça no Centro Cultural Zi Cavalcanti às 19h.

E não é só no fim de semana que tem atividades. De segunda a sexta-feira também haverá apresentações no Teatro Municipal, no Centro Cultural e na praça Umbelina Bueno.

No sábado, 11, o dia começa com passeio de trenzinho na praça Umbelina Bueno, às 10h. À tarde, às 17h tem apresentação do Canil da Polícia Municipal no Centro Cultural. Durante a noite, às 19h, o público pode conferir “O quebra nozes” no Teatro Municipal e a Orquestra de Violeiros do Jaguary no Centro Cultural.

Dia 12, domingo, às 16h, o Teatro Municipal apresenta “O quebra nozes” novamente e no mesmo horário a banda do Papai Noel fará uma apresentação no Centro Cultural. No mesmo local, às 19h, quem se apresentará será a Banda Municipal Maestro Paulo Moraes Penteado de Jaguariúna.

Confira aqui a programação completa.

PROGRAMACAO-NATAL-PUBLICACAO-2021

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias