Conecte-se conosco

Jaguariúna

UBS do Nova Jaguariúna iniciou atendimento nesta segunda (8)

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A nova unidade foi inaugurada no sábado (6), tem 759 metros quadrados de área construída e 26 salas; abrangência envolve cerca de nove mil moradores

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou no último sábado (6) a UBS-1 José Poltronieri, no bairro Nova Jaguariúna II, em funcionamento desde o segunda-feira (8). Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são atendidos no local das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A UBS foi construída com recursos do programa “Saúde em Ação”, do governo estadual,e está localizada na Rua Januário Elizeu de Navarro, 680 – Bairro Nova Jaguariúna II, tem 759 metros quadrados de área construída, 26 salas (confira abaixo) e beneficiará cerca de nove mil moradores dos seguintes bairros: Centro, Nova Jaguariúna I, II e III, Carlos Gomes, Colina do Castelo, Fazenda Santa Úrsula, Fazenda Santa Júlia, Jardim Dona Iká I, II e III, Jardim Bela Vista, Jardim Botânico, Jardim Paraíso, Jardim Venturini, Monte Belo, Santa Maria, São Caetano, Tanquinho, São João I e II e Jardim Tonini.

A secretária titular da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, destacou o que a unidade tem um papel importantíssimo na melhoria do atendimento, já que “amplia o atendimento aos usuários e, consequentemente, proporciona melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na rede municipal de saúde”.

O prefeito Gustavo Reis destacou outros investimentos em saúde: “Conforme já foi divulgado, ainda este mês iremos entregar mais duas unidades básicas de saúde. Estamos dando continuidade às políticas públicas que priorizam os setores mais importantes para nossa população, e a Saúde é uma delas”.

De acordo com a engenheira Bruna Braun, da Construtora 2N Engenharia, responsável pela construção da unidade, a obra tem cinco anos de garantia e as 26 salas do prédio estão assim divididas: sala de atividades coletivas (reuniões), sala de curativos, sala de inalação, sanitário feminino e sanitário masculino para usuários (ambos acessíveis para portadores de necessidades especiais (cadeirantes), guarda de macas e cadeiras de roda, consultório indiferenciado, prontuário, sala de vacinas.

O local ainda contempla: consultório de odontologia, dispensação de medicamentos (farmácia), sala de procedimentos com banheiros para portadores de necessidades especiais (cadeirantes), sanitário para funcionários (masculino), sanitário para funcionários (feminino), sala de utilidades, sala de lavagem e descontaminação, sala de esterilização, sala de gerência, DML, copa, almoxarifado e rack.

Representações
A cerimônia de inauguração da nova unidade também foi prestigiada pela vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente, Rita Bergamasco, e pelos secretários municipais Josino José da Silva (Mobilidade Urbana) e Rômulo Augusto Arsufi Vigatto (Planejamento), além de convidados especiais.

Representando a Câmara Municipal, compareceram os vereadores Walter Luiz Tozzi de Camargo (Waltinho/MDB), Afonso Lopes da Silva (Silva/PPS), Davi Hilário Neto (Davizinho/PTB), Ângelo Roberto Torres (Neguita Torres/PTB), Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/PR), Inalda Lúcio de Barros Santana (Inalda Cabeleireira/MDB), Cristiano José Cecon (Cristiano Cecon/PV), José Muniz (Zé Muniz/PTB) e Romilson Nascimento Silva (Romilson/PV).

Foto: Ivair Oliveira – divulgação PMJ

Continue lendo

Jaguariúna

Momento de festa e alegria para a advocacia de Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

A 232ª Subseção de Jaguariúna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou na tarde desta quinta-feira, 23, a inauguração da Pedra Fundamental da Casa da Advocacia e Cidadania da OAB do munícipio. A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da seccional da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva Santos.

“Esse é um momento de muita alegria. É o lançamento da Pedra Fundamental. O passo inicial para a identificação da localidade onde não só a advocacia, mas toda a sociedade certamente encontrará espaço para amplificar o debate dos assuntos que interessam a toda a sociedade”, diz.

A presidente da subseção, advogada Maria do Carmo Santiago Leite, realizou discurso agradecendo. “Agradeço todos os vereadores presentes, assim como os ausentes e os que compuseram a gestão passada da Câmara de Vereadores, pois foram eles que aprovaram a doação do terreno cujo nomes estão honrosamente na placa”.

Presente, o Presidente CAASP, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo também agradeceu todos os envolvidos para a realização deste sonho – a construção da Casa da Cidadania e Advocacia – que vai contemplar toda a população.

Também estiveram no evento o representante do prefeito Gustavo Reis, secretário de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto; o advogado Carlos Eduardo e colegas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Silva; vereadores Ton Proêncio, Cristiano Cecon, Zé Muniz, Francisco Campos; o presidente da subseção de Mogi Mirim, Sandro Henrique; assessores parlamentares e outros.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe novo lote e retoma vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com a 1ª dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, 980 doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose exclusivamente para a população de 18 a 59 anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante.
Assim, a vacinação no Parque Santa Maria hoje, das 15h às 19h, ocorre exclusivamente para atender esse público, ficando suspensas as aplicações de segunda dose para qualquer grupo prioritário e também da terceira dose (dose de reforço).

“Vale informar que essas doses não representam a totalidade da necessidade do município, tendo sido enviado nesse primeiro momento 50% do total de doses faltantes de acordo com a estimativa populacional do IBGE”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo a secretária, a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 24. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna realiza manutenção na iluminação pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza manutenção na iluminação pública em toda a cidade. Segundo a pasta, mais de 400 pontos de luz estão passando por reparos e troca de lâmpadas em diversos bairros de Jaguariúna. De acordo com a secretária municipal de Obras e Serviços, Fernanda Santana, o serviço é viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu), que entra com a mão de obra e o material utilizado. Os trabalhos prosseguem nesta semana.

No início do ano, a Prefeitura realizou mais de 500 reparações na iluminação pública da cidade. No total, de 4 de janeiro a 24 de fevereiro, foram 535 ordens de serviços executadas pela equipe de manutenção da iluminação pública, segundo balanço divulgado pela Secretaria.

Além dos reparos na rede de iluminação pública, a Prefeitura de Jaguariúna também está investindo na troca das luzes convencionais por LED, mais eficientes, modernas e econômicas. Além disso, os novos dispositivos oferecem mais luminosidade, o que contribui para melhorar a segurança da população nas vias públicas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias