Conecte-se conosco

Jaguariúna

ACI comemora 38 anos de fundação e apresenta metas arrojadas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Diretoria pretende triplicar o número de associados ainda neste ano e pretende atrair até 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município

Por Viviane Westin

Uma manhã de homenagens, fortalecimento das redes de contatos, aperfeiçoamento, recordações, resgate histórico, agradecimentos, projeções de expansão e de comemorações. Essas são algumas das palavras-chave que traduzem a dinâmica do evento em comemoração aos 38 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, realizado no último dia 2 de abril, na sede da instituição, com a casa cheia de convidados, representantes dos vários segmentos ligados à ACI e autoridades municipais. Confira algumas fotos do evento.
A programação do evento também prestigiou a galeria de fotos dos ex-presidentes da ACI, com a inclusão de alguns quadros para a atualização do acervo, além de uma palestra da Master Mind – Treinamentos de Alta Performance, que abordou o desenvolvimento das competências essenciais para a liderança de alta performance.
Com uma meta ousada, o presidente da ACI, João Rodrigues dos Santos, reafirmou o objetivo de triplicar o número de associados ainda neste ano, dos atuais 221 para 600, já com projeção para atrair entre 20% e 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município na atual gestão, ou seja, até 2022. “Com certeza, vamos liderar a região”, pontua o presidente.
Para tanto, o presidente afirmou que há muitos desafios e empenho da diretoria e falou das várias das ações em andamento, bem como dos principais projetos.
Segundo apontado, já foram feitas mais de 150 reuniões nos dois meses e deve ter início a visita porta a porta. “Vou conhecer cada um dos nossos comerciantes, de loja em loja”, afirma. Porém, outras frentes estão na agenda da diretoria e já em processo de diálogo de aproximação: os microempreendedores individuais, as entidades do terceiro setor e a imprensa, são alguns exemplos.
Outros pontos sinalizados dão conta da realização de cinco grandes eventos no Teatro Municipal. Segundo João, especialistas serão convidados para tratar de cada um dos temas: vendas; encontro de master mind; liderança; comunicação – marketing digital, tecnologia e inovação. Além da peça teatral O Monge e o Executivo e de um evento com Sulivan França, com foco para o desenvolvimento interpessoal. As datas ainda não foram informadas e os eventos vão ser realizados em parceria com a Secretaria municipal de Turismo e Cultura.
“Qualificação é o caminho para fortalecer os associados. Vamos criar um calendário mensal de eventos temáticos e dialogar com o Sebrae Campinas para trazer um polo de inovação em Jaguariúna e oferecer cursos e oficinas semanais para capacitação dos empresários”, finaliza o presidente.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Papel estratégico da ACI é reforçado pelas lideranças

Entre os ex-presidentes homenageados estiveram presentes na cerimônia o ex-prefeito de Jaguariúna e fundador da ACI Jaguariúna – Tarcísio Cleto Chiavegato; Airton Pelles; Wagner Lima e Vanildo Pereira da Silva. Na galeria de fotos, além dos quadros desses, foram incluídas as homenagens ao Reinaldo Vitório Chiavegato.
O empresário Ilzeu Bobini, 76 anos, prestigiou o evento e comentou do papel da ACI: “O papel da ACI é muito importante, principalmente para o fomento ao comércio. O que é um pouco incompreensível aos próprios comerciantes é que ainda não dão o devido valor à associação. Sendo associado, o comércio tem mais força para batalhar e segurar as ações comerciais dentro do município. O comercio está se fortalecendo, mas ainda é grande o número daqueles que fecham suas portas em pouco tempo. Com o fortalecimento todos saem ganhando e o município em primeiro lugar”.

Economia e segurança
Para o presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Walter Luiz Tozzi de Camargo, comemorar os 38 anos de fundação da ACI também é um resgate da história da própria cidade, “que busca dentro do comércio e da indústria o seu desenvolvimento, a geração de empregos, representando um marco forte na economia da cidade”.
O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, reforçou que a parceria da Prefeitura com a ACI visa fortalecer o comércio e com isso garantir os benefícios da geração de emprego e no giro da economia. Como medida de inovação e segurança do município, anunciou que no próximo mês será inaugurado um Centro de Operação e Inteligência (COI).
Segundo o prefeito, serão instaladas 23 câmeras de vídeo com alcance de 2 Km e 360 graus de giro, para capturar e monitorar imagens em pontos estratégicos da cidade, além de oito telões de monitoramento com funcionamento 24h. “Trata-se de uma novação para manter a segurança do nosso município e isso reflete no comércio da cidade”.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para o Programa Prouni Municipal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna abre nesta sexta-feira, 03, as inscrições para as 500 vagas de bolsas de estudo do Programa Prouni Municipal, voltado a estudantes da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo site prouni.jaguariuna.sp.gov.br e vão até o próximo dia 17 de dezembro.

O Prouni Municipal é um programa de concessão de bolsas de estudo do ensino superior voltado exclusivamente para moradores de Jaguariúna. No total, são disponibilizadas até 500 vagas para os mais diversos cursos no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), com desconto de 70% nas mensalidades para os alunos.

Os estudantes também contam com um plantão de dúvidas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone fixo (19) 3837-2888 e pelo WhatsApp, nos números (19) 99435-8484 e 99436-9898.

Criado em 2009, o Prouni Municipal oferece todos os anos 500 vagas de bolsas de estudo no ensino superior e já deu oportunidade a mais de 6 mil estudantes.

Continue lendo

Jaguariúna

De Jaguariúna, gestora Veridiana Mellilo foi destaque no TedxInsper

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“A única pessoa que tem direito de definir do que você é capaz é você” foi o título da palestra

A palestrante, empreendedora e gestora do CEJ/CAJ, maior centro de equoterapia da América Latina Veridiana Mellilo foi uma das convidadas da edição 2021 do TedxInsper, que é um evento TED organizado de forma independente por alunos da instituição Insper, e sediado pela cidade de São Paulo, no auditório da FAAP. Esta edição ocorreu no dia 27 de outubro, e Veridiana entrou em palco às 15h.

Veridiana Mellilo, quando convidada para palestrar no evento, se deparou com diversas temáticas que poderia abordar em seu discurso: gestora, empreendedora, formada em relações públicas e mentora de negócios, ela também participava de uma banda na adolescência e chegou a representar o Brasil no Mundial de Hockey In-Line. A decisão final, porém, foi de falar sobre como a equoterapia pode dar as ferramentas necessárias para transformações pessoais e profissionais.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo. É muito praticado por pessoas que se encaixem no espectro autista (TEA), e indivíduos com algum tipo de neurodivergência. A prática é presente na vida de Veridiana há mais de 20 anos. Sua família fundou os centros de equoterapia de Jaguariúna, e, em 2020, assumiu a gestão dos locais.

Através dessa experiência, em seu discurso, Veridiana provou como o ser humano é extremamente adaptável, e ele só precisa de ferramentas para atingir todo seu potencial. Para a gestora, a equoterapia pode ser esse vetor de transformação. Na prática, os movimentos do cavalo, e o laço do animal com o praticante, trabalham questões motoras, çde equilíbrio e sociais.

Continue lendo

Jaguariúna

Obras da nova adutora de água de Jaguariúna chegam ao Bairro Jardim Europa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As obras de construção da nova adutora de água de Jaguariúna prosseguem esta semana na região do Jardim Europa. Os trabalhos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna começaram no dia 22 de novembro. A nova adutora será interligada ao Reservatório do Rinaldi e deve atender os bairros Zambon, Rinaldi, Coração de Jesus e Arco-Íris.

Segundo o DAE, a obra é uma antiga demanda da população desta região da cidade e deve reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias