Conecte-se conosco

Jaguariúna

ACI comemora 38 anos de fundação e apresenta metas arrojadas

Publicados

em

Diretoria pretende triplicar o número de associados ainda neste ano e pretende atrair até 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município

Por Viviane Westin

Uma manhã de homenagens, fortalecimento das redes de contatos, aperfeiçoamento, recordações, resgate histórico, agradecimentos, projeções de expansão e de comemorações. Essas são algumas das palavras-chave que traduzem a dinâmica do evento em comemoração aos 38 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, realizado no último dia 2 de abril, na sede da instituição, com a casa cheia de convidados, representantes dos vários segmentos ligados à ACI e autoridades municipais. Confira algumas fotos do evento.
A programação do evento também prestigiou a galeria de fotos dos ex-presidentes da ACI, com a inclusão de alguns quadros para a atualização do acervo, além de uma palestra da Master Mind – Treinamentos de Alta Performance, que abordou o desenvolvimento das competências essenciais para a liderança de alta performance.
Com uma meta ousada, o presidente da ACI, João Rodrigues dos Santos, reafirmou o objetivo de triplicar o número de associados ainda neste ano, dos atuais 221 para 600, já com projeção para atrair entre 20% e 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município na atual gestão, ou seja, até 2022. “Com certeza, vamos liderar a região”, pontua o presidente.
Para tanto, o presidente afirmou que há muitos desafios e empenho da diretoria e falou das várias das ações em andamento, bem como dos principais projetos.
Segundo apontado, já foram feitas mais de 150 reuniões nos dois meses e deve ter início a visita porta a porta. “Vou conhecer cada um dos nossos comerciantes, de loja em loja”, afirma. Porém, outras frentes estão na agenda da diretoria e já em processo de diálogo de aproximação: os microempreendedores individuais, as entidades do terceiro setor e a imprensa, são alguns exemplos.
Outros pontos sinalizados dão conta da realização de cinco grandes eventos no Teatro Municipal. Segundo João, especialistas serão convidados para tratar de cada um dos temas: vendas; encontro de master mind; liderança; comunicação – marketing digital, tecnologia e inovação. Além da peça teatral O Monge e o Executivo e de um evento com Sulivan França, com foco para o desenvolvimento interpessoal. As datas ainda não foram informadas e os eventos vão ser realizados em parceria com a Secretaria municipal de Turismo e Cultura.
“Qualificação é o caminho para fortalecer os associados. Vamos criar um calendário mensal de eventos temáticos e dialogar com o Sebrae Campinas para trazer um polo de inovação em Jaguariúna e oferecer cursos e oficinas semanais para capacitação dos empresários”, finaliza o presidente.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Papel estratégico da ACI é reforçado pelas lideranças

Entre os ex-presidentes homenageados estiveram presentes na cerimônia o ex-prefeito de Jaguariúna e fundador da ACI Jaguariúna – Tarcísio Cleto Chiavegato; Airton Pelles; Wagner Lima e Vanildo Pereira da Silva. Na galeria de fotos, além dos quadros desses, foram incluídas as homenagens ao Reinaldo Vitório Chiavegato.
O empresário Ilzeu Bobini, 76 anos, prestigiou o evento e comentou do papel da ACI: “O papel da ACI é muito importante, principalmente para o fomento ao comércio. O que é um pouco incompreensível aos próprios comerciantes é que ainda não dão o devido valor à associação. Sendo associado, o comércio tem mais força para batalhar e segurar as ações comerciais dentro do município. O comercio está se fortalecendo, mas ainda é grande o número daqueles que fecham suas portas em pouco tempo. Com o fortalecimento todos saem ganhando e o município em primeiro lugar”.

Economia e segurança
Para o presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Walter Luiz Tozzi de Camargo, comemorar os 38 anos de fundação da ACI também é um resgate da história da própria cidade, “que busca dentro do comércio e da indústria o seu desenvolvimento, a geração de empregos, representando um marco forte na economia da cidade”.
O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, reforçou que a parceria da Prefeitura com a ACI visa fortalecer o comércio e com isso garantir os benefícios da geração de emprego e no giro da economia. Como medida de inovação e segurança do município, anunciou que no próximo mês será inaugurado um Centro de Operação e Inteligência (COI).
Segundo o prefeito, serão instaladas 23 câmeras de vídeo com alcance de 2 Km e 360 graus de giro, para capturar e monitorar imagens em pontos estratégicos da cidade, além de oito telões de monitoramento com funcionamento 24h. “Trata-se de uma novação para manter a segurança do nosso município e isso reflete no comércio da cidade”.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Jaguariúna

Bolsa Trabalho dá oportunidades aos jaguariunenses

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou nesta quinta-feira, 30, a assinatura dos contratos do programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, que promove qualificação profissional com pagamento de bolsa-auxílio de R$535 por cinco meses. Ao todo 60 jaguariunenses que estavam desempregados estiveram presentes e devem começar a trabalhar na Prefeitura de Jaguariúna no dia 18 de julho.

O contrato de trabalho é de cinco meses e durante esse período os profissionais devem cumprir quatro horas diárias de serviço, quatro vezes por semana em algum órgão da Prefeitura. Além disso, uma vez por semana também farão um curso de qualificação oferecido gratuitamente. 

Essa é a terceira edição do programa Bolsa Trabalho realizada em Jaguariúna. Na primeira, no início do ano passado, foram oferecidas 20 vagas. Agora são 40 a mais.

Bolsa Trabalho
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

Continue lendo

Jaguariúna

Balões irão colorir o céu de Jaguariúna na abertura do Festival de Férias

Publicados

em

O céu de Jaguariúna fica mais colorido neste fim de semana. No sábado, 02, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, fará abertura do Festival de Férias de Julho com balões que irão sobrevoar a cidade e DJs que devem colocar todo mundo para dançar.

Os balões ficarão reunidos no gramado do Boulevard, ao lado do Centro Cultural, antes de levantar vôo. No local, o público pode conferir de perto cada balão, como eles funcionam e tirar muitas fotos.

O agito musical começa às 15h com a apresentação da DJ Desirée Lais. No fim da tarde, às 16h30, os balões vão decolar juntos e dar uma volta por cima da cidade.

Em seguida, ás 18h, será a vez da DJ Anna Glam se apresentar e às 19h, os balões serão inflados novamente no gramado do Boulevard.

O evento é totalmente gratuito.

Continue lendo

Jaguariúna

Meio Ambiente realiza plantão gratuito para tirar dúvidas sobre cadastro

Publicados

em

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, inicia na próxima terça-feira, 05, um plantão de atendimento ao produtor rural. O objetivo é ajudar e tirar dúvidas sobre a regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O trabalho será feito gratuitamente graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Mogi Mirim. Serão passadas informações especificamente aos pequenos produtores rurais do município que tenham propriedades de até 40 hectares.

Durante todo o mês de julho os atendimentos serão realizados às terças-feiras, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário fazer agendamento prévio pelo telefone: (19) 3867-3073.

A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, ressalta a importância desta regularização. “Nesse plantão, toda terça-feira o produtor rural receberá a ajuda necessária para entender o passo a passo do que deve ser feito. Assim, saberá quais providências devem ser tomadas para que a propriedade avance no processo de regularização ambiental”, explicou a secretária. 

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL
O Programa de Regularização Ambiental garante ao produtor os benefícios previstos no Novo Código Florestal, para os casos com passivo ambiental.

Para ter acesso ao Programa, o produtor deve realizar as atualizações necessárias em seu cadastro, via sistema (car.agricultura.sp.gov.br), até o dia 31/12/2022.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias