Conecte-se conosco

Jaguariúna

ACI comemora 38 anos de fundação e apresenta metas arrojadas

Publicados

em

Diretoria pretende triplicar o número de associados ainda neste ano e pretende atrair até 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município

Por Viviane Westin

Uma manhã de homenagens, fortalecimento das redes de contatos, aperfeiçoamento, recordações, resgate histórico, agradecimentos, projeções de expansão e de comemorações. Essas são algumas das palavras-chave que traduzem a dinâmica do evento em comemoração aos 38 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, realizado no último dia 2 de abril, na sede da instituição, com a casa cheia de convidados, representantes dos vários segmentos ligados à ACI e autoridades municipais. Confira algumas fotos do evento.
A programação do evento também prestigiou a galeria de fotos dos ex-presidentes da ACI, com a inclusão de alguns quadros para a atualização do acervo, além de uma palestra da Master Mind – Treinamentos de Alta Performance, que abordou o desenvolvimento das competências essenciais para a liderança de alta performance.
Com uma meta ousada, o presidente da ACI, João Rodrigues dos Santos, reafirmou o objetivo de triplicar o número de associados ainda neste ano, dos atuais 221 para 600, já com projeção para atrair entre 20% e 25% das 5,5 mil indústrias ativas no município na atual gestão, ou seja, até 2022. “Com certeza, vamos liderar a região”, pontua o presidente.
Para tanto, o presidente afirmou que há muitos desafios e empenho da diretoria e falou das várias das ações em andamento, bem como dos principais projetos.
Segundo apontado, já foram feitas mais de 150 reuniões nos dois meses e deve ter início a visita porta a porta. “Vou conhecer cada um dos nossos comerciantes, de loja em loja”, afirma. Porém, outras frentes estão na agenda da diretoria e já em processo de diálogo de aproximação: os microempreendedores individuais, as entidades do terceiro setor e a imprensa, são alguns exemplos.
Outros pontos sinalizados dão conta da realização de cinco grandes eventos no Teatro Municipal. Segundo João, especialistas serão convidados para tratar de cada um dos temas: vendas; encontro de master mind; liderança; comunicação – marketing digital, tecnologia e inovação. Além da peça teatral O Monge e o Executivo e de um evento com Sulivan França, com foco para o desenvolvimento interpessoal. As datas ainda não foram informadas e os eventos vão ser realizados em parceria com a Secretaria municipal de Turismo e Cultura.
“Qualificação é o caminho para fortalecer os associados. Vamos criar um calendário mensal de eventos temáticos e dialogar com o Sebrae Campinas para trazer um polo de inovação em Jaguariúna e oferecer cursos e oficinas semanais para capacitação dos empresários”, finaliza o presidente.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Papel estratégico da ACI é reforçado pelas lideranças

Entre os ex-presidentes homenageados estiveram presentes na cerimônia o ex-prefeito de Jaguariúna e fundador da ACI Jaguariúna – Tarcísio Cleto Chiavegato; Airton Pelles; Wagner Lima e Vanildo Pereira da Silva. Na galeria de fotos, além dos quadros desses, foram incluídas as homenagens ao Reinaldo Vitório Chiavegato.
O empresário Ilzeu Bobini, 76 anos, prestigiou o evento e comentou do papel da ACI: “O papel da ACI é muito importante, principalmente para o fomento ao comércio. O que é um pouco incompreensível aos próprios comerciantes é que ainda não dão o devido valor à associação. Sendo associado, o comércio tem mais força para batalhar e segurar as ações comerciais dentro do município. O comercio está se fortalecendo, mas ainda é grande o número daqueles que fecham suas portas em pouco tempo. Com o fortalecimento todos saem ganhando e o município em primeiro lugar”.

Economia e segurança
Para o presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Walter Luiz Tozzi de Camargo, comemorar os 38 anos de fundação da ACI também é um resgate da história da própria cidade, “que busca dentro do comércio e da indústria o seu desenvolvimento, a geração de empregos, representando um marco forte na economia da cidade”.
O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, reforçou que a parceria da Prefeitura com a ACI visa fortalecer o comércio e com isso garantir os benefícios da geração de emprego e no giro da economia. Como medida de inovação e segurança do município, anunciou que no próximo mês será inaugurado um Centro de Operação e Inteligência (COI).
Segundo o prefeito, serão instaladas 23 câmeras de vídeo com alcance de 2 Km e 360 graus de giro, para capturar e monitorar imagens em pontos estratégicos da cidade, além de oito telões de monitoramento com funcionamento 24h. “Trata-se de uma novação para manter a segurança do nosso município e isso reflete no comércio da cidade”.

(A matéria completa pode ser conferida na edição impressa do Jornal Gazeta Regional)

Jaguariúna

Domingo tem ‘Samba no Parque’ na Praça do Amor em Jaguariúna

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove neste domingo, 17, mais uma edição do projeto “Samba no Parque”. O evento será realizado das 16h às 19h, na Praça do Amor (Piazza di L’amore), antiga Praça Mogi Mirim, com entrada gratuita para toda a população.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, cultura e convivência para as famílias jaguariunenses, valorizando a música brasileira e incentivando a ocupação dos espaços públicos da cidade.

LEIA TAMBÉM:

O evento acontece em um dos novos cartões-postais do município. A Praça do Amor passou recentemente por uma revitalização completa realizada pela Administração Municipal, oferecendo mais conforto, segurança e lazer para os moradores.

“Com um ambiente agradável e descontraído, o ‘Samba no Parque’ vai reunir amantes do samba e toda a comunidade para uma tarde especial de música e entretenimento ao ar livre”, informa a Secretaria de Cultura.

Serviço:
Projeto Samba no Parque
Data: 17/05 (domingo)
Horário: das 16h às 19h
Local: Praça do Amor
Entrada: gratuita

Foto: Diego Monarin

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna conclui ciclo de palestras sobre Zoonoses e leva prevenção a mais de 2,5 mil alunos

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, concluiu nesta segunda-feira, 11, o ciclo de palestras sobre zoonoses realizado nas escolas da rede municipal de ensino. O encerramento das atividades aconteceu na EMEF Profa. Maria Tereza Piva, no bairro Nova Jaguariúna.

A ação integrou o Programa Saúde na Escola (PSE) e teve início em fevereiro, contemplando alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do cronograma, aproximadamente 2.550 estudantes participaram das atividades educativas promovidas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses do município.

As palestras foram conduzidas pelo médico veterinário Paulo Costa e abordaram temas relacionados à prevenção de doenças zoonóticas, como febre maculosa, febre amarela, esporotricose e raiva. Os alunos também receberam orientações sobre acidentes com animais peçonhentos, incluindo escorpiões, aranhas e serpentes, além de informações sobre cuidados com animais domésticos, prevenção de mordeduras e combate ao abandono animal.

LEIA TAMBÉM:

De forma dinâmica e interativa, os encontros também reforçaram a importância dos hábitos higiênicos e sanitários no manejo ambiental, fundamentais para a prevenção de doenças e promoção da saúde pública.

“Todo o conteúdo foi desenvolvido com base no conceito de Uma Só Saúde, que integra saúde humana, animal, ambiental e vegetal, incentivando a conscientização coletiva e a formação de jovens multiplicadores de boas práticas”, explica a Secretaria de Saúde.

Segundo a pasta, a iniciativa fortalece o trabalho preventivo desenvolvido pela Administração Municipal e amplia o acesso à informação qualificada dentro do ambiente escolar. “Levar educação em saúde para os estudantes é investir na prevenção e na construção de uma sociedade mais consciente e responsável com as pessoas, os animais e o meio ambiente”, destacou.

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

PAT de Jaguariúna realiza mutirão de emprego nesta quarta

Publicados

em

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove nesta quarta-feira, dia 13 de maio, mais um mutirão de emprego. A seleção será feita pela empresa Alea, às 8h, que irá selecionar candidatos para 15 vagas de operador de produção.

O salário é de R$ 2.318, com bônus de até R$800 conforme metas atingidas. A empresa também oferece uma série de benefícios, como alimentação no local, plano de saúde, seguro de vida, auxílio creche, previdência privada, entre outros.

Os interessados devem comparecer presencialmente ao PAT de Jaguariúna portando documento pessoal original com foto, currículo atualizado e carteira de trabalho digital.

O PAT de Jaguariúna fica na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no Centro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios.

Foto: Thiago Carvalho / arquivo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias