Conecte-se conosco

Jaguariúna

Tratativas para identificação de ruas e praças e outras melhorias no bairro Colmeia avançam e seguem para a Câmara Municipal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As ruas e demais logradouros públicos do bairro Colmeia, em Jaguariúna, em breve terão nomes oficiais e seus moradores poderão, enfim, receber a correspondência entregue pelos Correios e também contratar serviços como o da internet, além de receber os produtos comprados no comércio local, dentre outros benefícios trazidos pela identificação a ser feita pela Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana.
A confirmação de que o bairro entra agora em outra etapa de sua longa existência – são 62 anos de história – veio do prefeito Gustavo Reis, que na manhã da última segunda-feira (13), recebeu em seu gabinete um grupo de moradores, membros da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Colmeia (Acomel).
“Estou assinando o Projeto de Lei que denomina, oficialmente, todas as ruas do bairro, e enviando para aprovação na Câmara Municipal”, disse o prefeito, em meio às palmas do grupo de representantes do bairro. O prefeito estava acompanhado pelos secretários de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, e de Governo, Valdir Parisi, responsáveis pelas providências necessárias para que o bairro passe a ter suas ruas e praças devidamente reconhecidas por lei.
“Hoje, temos pouco a pedir e muito a agradecer, na verdade, pois a atual administração nos dá uma atenção que antes não recebíamos, elogiou o presidente da entidade, advogado Mauro Alcides Zuppi da Conceição. Segundo ele, os secretários Josino Silva e Valdir Parisi tiveram papeis fundamentais nessa conquista, o primeiro pelo detalhado levantamento que possibilitou a elaboração da lei e o segundo pelas providências administrativas que viabilizaram todo o processo.
“Inclusive no resgate da história de nosso bairro, que tem 62 anos de existência, vinha sendo relegado a segundo plano e penava com uma infraestrutura precária. Poucos sabem, mas o nome Colmeia vem do fato de sermos a gleba de uma antiga fazenda produtora e exportadora de mel de ótima qualidade”, revela o advogado. “Hoje, quem for lá encontrará a nossa Praça sendo urbanizada, graças à ação da Secretaria de Obras (e Serviços) da Prefeitura, acrescenta.
Conforme relato do presidente da Acomel e dos demais moradores participantes da reunião, o Colmeia conta hoje com coleta de lixo rotineira, patrulhamento feito pela Polícia Municipal e por um amplo processo de urbanização que está em andamento.
“A boa vontade da administração vem mudando a realidade de todos os moradores. Antes, quando caía uma chuva forte nossas ruas ficavam praticamente intransitáveis. Hoje, elas recebem manutenção constante e até as cinco ou seis empresas instaladas por lá poderão ter o serviço de internet, que há muito era esperado”, completou o presidente.
O prefeito agradeceu o reconhecimento dos moradores e reafirmou que toda a estrutura da Prefeitura estará à disposição para atender as necessidades da comunidade. “Fico muito satisfeito quando nosso trabalho é reconhecido e só posso dizer que ele terá continuidade, sempre buscando fazer o melhor possível. Jaguariúna preserva sua qualidade de vida constantemente e esse processo pelo qual passa o Bairro Colmeia é parte disso.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguariúna – reportagem: Aluízio Santana/Foto: Samuel Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para o Programa Prouni Municipal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna abre nesta sexta-feira, 03, as inscrições para as 500 vagas de bolsas de estudo do Programa Prouni Municipal, voltado a estudantes da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo site prouni.jaguariuna.sp.gov.br e vão até o próximo dia 17 de dezembro.

O Prouni Municipal é um programa de concessão de bolsas de estudo do ensino superior voltado exclusivamente para moradores de Jaguariúna. No total, são disponibilizadas até 500 vagas para os mais diversos cursos no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), com desconto de 70% nas mensalidades para os alunos.

Os estudantes também contam com um plantão de dúvidas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone fixo (19) 3837-2888 e pelo WhatsApp, nos números (19) 99435-8484 e 99436-9898.

Criado em 2009, o Prouni Municipal oferece todos os anos 500 vagas de bolsas de estudo no ensino superior e já deu oportunidade a mais de 6 mil estudantes.

Continue lendo

Jaguariúna

De Jaguariúna, gestora Veridiana Mellilo foi destaque no TedxInsper

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“A única pessoa que tem direito de definir do que você é capaz é você” foi o título da palestra

A palestrante, empreendedora e gestora do CEJ/CAJ, maior centro de equoterapia da América Latina Veridiana Mellilo foi uma das convidadas da edição 2021 do TedxInsper, que é um evento TED organizado de forma independente por alunos da instituição Insper, e sediado pela cidade de São Paulo, no auditório da FAAP. Esta edição ocorreu no dia 27 de outubro, e Veridiana entrou em palco às 15h.

Veridiana Mellilo, quando convidada para palestrar no evento, se deparou com diversas temáticas que poderia abordar em seu discurso: gestora, empreendedora, formada em relações públicas e mentora de negócios, ela também participava de uma banda na adolescência e chegou a representar o Brasil no Mundial de Hockey In-Line. A decisão final, porém, foi de falar sobre como a equoterapia pode dar as ferramentas necessárias para transformações pessoais e profissionais.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo. É muito praticado por pessoas que se encaixem no espectro autista (TEA), e indivíduos com algum tipo de neurodivergência. A prática é presente na vida de Veridiana há mais de 20 anos. Sua família fundou os centros de equoterapia de Jaguariúna, e, em 2020, assumiu a gestão dos locais.

Através dessa experiência, em seu discurso, Veridiana provou como o ser humano é extremamente adaptável, e ele só precisa de ferramentas para atingir todo seu potencial. Para a gestora, a equoterapia pode ser esse vetor de transformação. Na prática, os movimentos do cavalo, e o laço do animal com o praticante, trabalham questões motoras, çde equilíbrio e sociais.

Continue lendo

Jaguariúna

Obras da nova adutora de água de Jaguariúna chegam ao Bairro Jardim Europa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As obras de construção da nova adutora de água de Jaguariúna prosseguem esta semana na região do Jardim Europa. Os trabalhos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna começaram no dia 22 de novembro. A nova adutora será interligada ao Reservatório do Rinaldi e deve atender os bairros Zambon, Rinaldi, Coração de Jesus e Arco-Íris.

Segundo o DAE, a obra é uma antiga demanda da população desta região da cidade e deve reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias