Conecte-se conosco

Jaguariúna

Tratativas para identificação de ruas e praças e outras melhorias no bairro Colmeia avançam e seguem para a Câmara Municipal

Publicados

em

As ruas e demais logradouros públicos do bairro Colmeia, em Jaguariúna, em breve terão nomes oficiais e seus moradores poderão, enfim, receber a correspondência entregue pelos Correios e também contratar serviços como o da internet, além de receber os produtos comprados no comércio local, dentre outros benefícios trazidos pela identificação a ser feita pela Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana.
A confirmação de que o bairro entra agora em outra etapa de sua longa existência – são 62 anos de história – veio do prefeito Gustavo Reis, que na manhã da última segunda-feira (13), recebeu em seu gabinete um grupo de moradores, membros da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Colmeia (Acomel).
“Estou assinando o Projeto de Lei que denomina, oficialmente, todas as ruas do bairro, e enviando para aprovação na Câmara Municipal”, disse o prefeito, em meio às palmas do grupo de representantes do bairro. O prefeito estava acompanhado pelos secretários de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, e de Governo, Valdir Parisi, responsáveis pelas providências necessárias para que o bairro passe a ter suas ruas e praças devidamente reconhecidas por lei.
“Hoje, temos pouco a pedir e muito a agradecer, na verdade, pois a atual administração nos dá uma atenção que antes não recebíamos, elogiou o presidente da entidade, advogado Mauro Alcides Zuppi da Conceição. Segundo ele, os secretários Josino Silva e Valdir Parisi tiveram papeis fundamentais nessa conquista, o primeiro pelo detalhado levantamento que possibilitou a elaboração da lei e o segundo pelas providências administrativas que viabilizaram todo o processo.
“Inclusive no resgate da história de nosso bairro, que tem 62 anos de existência, vinha sendo relegado a segundo plano e penava com uma infraestrutura precária. Poucos sabem, mas o nome Colmeia vem do fato de sermos a gleba de uma antiga fazenda produtora e exportadora de mel de ótima qualidade”, revela o advogado. “Hoje, quem for lá encontrará a nossa Praça sendo urbanizada, graças à ação da Secretaria de Obras (e Serviços) da Prefeitura, acrescenta.
Conforme relato do presidente da Acomel e dos demais moradores participantes da reunião, o Colmeia conta hoje com coleta de lixo rotineira, patrulhamento feito pela Polícia Municipal e por um amplo processo de urbanização que está em andamento.
“A boa vontade da administração vem mudando a realidade de todos os moradores. Antes, quando caía uma chuva forte nossas ruas ficavam praticamente intransitáveis. Hoje, elas recebem manutenção constante e até as cinco ou seis empresas instaladas por lá poderão ter o serviço de internet, que há muito era esperado”, completou o presidente.
O prefeito agradeceu o reconhecimento dos moradores e reafirmou que toda a estrutura da Prefeitura estará à disposição para atender as necessidades da comunidade. “Fico muito satisfeito quando nosso trabalho é reconhecido e só posso dizer que ele terá continuidade, sempre buscando fazer o melhor possível. Jaguariúna preserva sua qualidade de vida constantemente e esse processo pelo qual passa o Bairro Colmeia é parte disso.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguariúna – reportagem: Aluízio Santana/Foto: Samuel Oliveira

Jaguariúna

Bolsa Trabalho dá oportunidades aos jaguariunenses

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou nesta quinta-feira, 30, a assinatura dos contratos do programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, que promove qualificação profissional com pagamento de bolsa-auxílio de R$535 por cinco meses. Ao todo 60 jaguariunenses que estavam desempregados estiveram presentes e devem começar a trabalhar na Prefeitura de Jaguariúna no dia 18 de julho.

O contrato de trabalho é de cinco meses e durante esse período os profissionais devem cumprir quatro horas diárias de serviço, quatro vezes por semana em algum órgão da Prefeitura. Além disso, uma vez por semana também farão um curso de qualificação oferecido gratuitamente. 

Essa é a terceira edição do programa Bolsa Trabalho realizada em Jaguariúna. Na primeira, no início do ano passado, foram oferecidas 20 vagas. Agora são 40 a mais.

Bolsa Trabalho
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

Continue lendo

Jaguariúna

Balões irão colorir o céu de Jaguariúna na abertura do Festival de Férias

Publicados

em

O céu de Jaguariúna fica mais colorido neste fim de semana. No sábado, 02, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, fará abertura do Festival de Férias de Julho com balões que irão sobrevoar a cidade e DJs que devem colocar todo mundo para dançar.

Os balões ficarão reunidos no gramado do Boulevard, ao lado do Centro Cultural, antes de levantar vôo. No local, o público pode conferir de perto cada balão, como eles funcionam e tirar muitas fotos.

O agito musical começa às 15h com a apresentação da DJ Desirée Lais. No fim da tarde, às 16h30, os balões vão decolar juntos e dar uma volta por cima da cidade.

Em seguida, ás 18h, será a vez da DJ Anna Glam se apresentar e às 19h, os balões serão inflados novamente no gramado do Boulevard.

O evento é totalmente gratuito.

Continue lendo

Jaguariúna

Meio Ambiente realiza plantão gratuito para tirar dúvidas sobre cadastro

Publicados

em

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, inicia na próxima terça-feira, 05, um plantão de atendimento ao produtor rural. O objetivo é ajudar e tirar dúvidas sobre a regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O trabalho será feito gratuitamente graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Mogi Mirim. Serão passadas informações especificamente aos pequenos produtores rurais do município que tenham propriedades de até 40 hectares.

Durante todo o mês de julho os atendimentos serão realizados às terças-feiras, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário fazer agendamento prévio pelo telefone: (19) 3867-3073.

A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, ressalta a importância desta regularização. “Nesse plantão, toda terça-feira o produtor rural receberá a ajuda necessária para entender o passo a passo do que deve ser feito. Assim, saberá quais providências devem ser tomadas para que a propriedade avance no processo de regularização ambiental”, explicou a secretária. 

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL
O Programa de Regularização Ambiental garante ao produtor os benefícios previstos no Novo Código Florestal, para os casos com passivo ambiental.

Para ter acesso ao Programa, o produtor deve realizar as atualizações necessárias em seu cadastro, via sistema (car.agricultura.sp.gov.br), até o dia 31/12/2022.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias