Conecte-se conosco

Brasil

Startups recrutam mais de 75 candidatos para diferentes áreas de atuação

Publicados

em

Oportunidades de trabalho são para profissionais especializados em tecnologia, finanças, vendas, comunicação, entre outros setores

Mesmo que sejam mais escassas as oportunidades de trabalho em tempos de pandemia, diversas startups ligadas às áreas de tecnologia, finanças, mercado imobiliário, comunicação e marketing não deixaram de recrutar novos talentos. Ainda que possuam serviços e produtos diferentes entre si, todas elas têm algo em comum: trazem inovações disruptivas e fomentam uma cultura que inclui autonomia, flexibilidade e uma ampla variedade de desafios. 

Esse cenário de certa maneira é um contraste sobre o atual momento enfrentado pelo país, que encerrou o último trimestre móvel, de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, com uma taxa média de desemprego de 14,4%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Navegando em mares mais calmos, essas empresas possuem vagas disponíveis para desenvolvedores, analistas de dados, gerente de produto, social media, profissionais especializados na área comercial, entre outras posições. Confira abaixo a seleção completa de startups que estão com vagas abertas:
 

Ramper

Principal plataforma de prospecção digital de vendas do País, a Ramper possui 25 novas vagas de emprego para o time de TI. A startup conta com posições para desenvolvedores, profissionais especializados em coordenação técnica e testes automatizados (QA), entre outros cargos. Para atrair esses novos talentos, a companhia aposta principalmente em seu ambiente saudável e colaborativo, pautado no incentivo ao protagonismo e autonomia dos colaboradores. Os interessados em se candidatar às vagas devem contar com experiência em utilização de novas tecnologias como, por exemplo, Microsserviços, Serverless, AWS, Bancos relacionais e não relacionais, entre outras habilidades técnicas. Para as vagas de coordenação técnica é preciso ter ainda conhecimento técnico para conversar com o time na mesma língua e ajudá-los no crescimento e desenvolvimento profissional. Já os desenvolvedores devem dispor de habilidade e segurança para a criação de novos projetos e de argumentação sobre soluções técnicas (não precisa ser necessariamente um sênior). Enquanto o foco das contratações para as vagas de QA está em pessoas que possuam experiência no desenvolvimento de processos de qualidade desde o início de um projeto. As inscrições ocorrem pelo site: https://www.ramper.com.br/vagas-tecnologia.

Enext

Empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, a Enext anuncia a abertura de 15 novas vagas de emprego. As oportunidades são para profissionais especializados em Front-End Pleno/Sênior, Gerente de Projetos Sênior, Estagiário de R&S, Front-end VTEX – Especialista, Designer Pleno, Analista de CRM, entre outras. Os interessados devem se candidatar diretamente neste link. A preferência da empresa é por pessoas que já tenham alguma experiência no mercado digital e e-commerce.

SAE Digital

O sistema de ensino que oferece o que há de mais moderno no processo de aprendizado, aliando tecnologia e educação, o SAE Digital anuncia a abertura de 10 vagas, são elas: Consultor de Vendas de Soluções Educacionais (4 vagas), Inside Sales (4 vagas), Analista de Satisfação do Cliente e Analista de Dados/Sucesso do Cliente. Para participar basta se inscrever diretamente neste link. A dinâmica de seleção será em formato on-line e o trabalho é 100% remoto durante o período da pandemia.

Company Hero

A Company Hero, startup que está ajudando mais de 5 mil empreendedores a digitalizar e diminuir custos de seus negócios durante a pandemia, está com oito oportunidades para quem tem interesse em fazer parte de seu time. As vagas são para Head de People & Culture, Head de Growth/Produto, Head de Aquisição/Produto, Analista Operacional (em Porto Alegre), Desenvolvedor Python Junior e Pleno, Assistente de Cobrança – Renovação de Contas e UX Designer. Mais informações sobre as vagas podem ser consultadas aqui.

Goomer

Startup com o propósito de apoiar a Transformação Digital de bares e restaurantes, a Goomer possui atualmente 5 vagas abertas. As oportunidades são para Analista de Dados, Analista de FP&A, além de posições para a área comercial. Os candidatos precisam contar com experiência comprovada nas áreas em questão. As inscrições podem ser efetuadas neste link. A empresa oferece remuneração compatível com o mercado, vale refeição, seguro de vida, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.

Play2Sell

Primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games, a Play2Sell abriu duas vagas para o seu time de vendas. As oportunidades são para a sede da empresa, na cidade de São Paulo, sob o regime home office. Os interessados devem ter experiência mínima de 1 ano na área comercial e atendimento ao cliente, conhecimento de ferramentas CRM, além de formação superior em administração, marketing, tecnologia ou gestão comercial. O modelo de contratação é CLT ou PJ. A startup oferece ainda pacote de benefícios, salário compatível com o mercado e plano de carreira. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail [email protected]

Meu Crediário
Fintech que disponibiliza ao setor varejista um sistema de gestão on-line voltado ao crediário das marcas, o Meu Crediário procura um desenvolvedor full-stack. Além de conhecimento em desenvolvimento back-end e front-end, os candidatos precisam fazer a análise e documentação de requisitos do produto, participar da definição e priorização do roadmap do produto, ter interação contínua com diversas áreas da empresa para garantir que os requisitos de negócios e necessidades dos usuários estejam profundamente compreendidos na solução, bem como coletar e fornecer feedbacks o tempo todo. A startup oferece remuneração compatível com o mercado, plano de saúde e vale alimentação. Mais informações sobre a vaga podem ser consultadas neste link.

Evnts

Startup que usa tecnologia para a realização e gestão de eventos corporativos digitais de ponta a ponta, a Evnts conta com duas vagas abertas. As oportunidades são para desenvolvedor back-end e designer gráfico júnior. Os interessados devem realizar as inscrições neste link. Para as duas vagas, a empresa oferece remuneração compatível com o mercado, vale refeição e alimentação, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.

NeoAssist

Empresa pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente, a NeoAssist está com duas vagas de emprego abertas. As oportunidades são para Group Product Manager, que será responsável por liderar processos de inovação de produto e Pessoa Desenvolvedora PHP Senior para o time de tecnologia. As duas vagas são para a cidade de São Paulo e remoto. A NeoAssist também conta com um banco de talentos, onde é possível se candidatar para futuras oportunidades. Para mais informações e inscrição, os interessados devem acessar este link

Troposlab

A Troposlab, empresa especializada em inovação, está com vagas abertas para Analista Comercial e Agente de Aceleração, ambas para Belo Horizonte ou São Paulo. A primeira vaga, respectivamente, busca pessoas que tenham experiência em prospecção de leads B2B, especialmente no LinkedIn, e utilização de CRMs. Conhecimento em gestão ágil e mercado de inovação será um diferencial. Já a segunda vaga procura candidatos com experiência em facilitação de grupos, que já tenham tido contato com processos de inovação, pesquisa e desenvolvimento e/ou empreendedorismo. Os candidatos podem se inscrever pelo link.

Ironhack

Com campus em Madrid, Barcelona, Miami, Paris, Cidade do México, Berlim, Amsterdam, São Paulo e Lisboa, a Ironhack é uma escola global de tecnologia que oferece bootcamps e cursos imersivos em Desenvolvimento Web, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança. A startup de educação está com uma vaga aberta para Growth Marketer, posição responsável por liderar e executar a estratégia de marketing dos bootcamps da escola. Para mais informações sobre a posição e candidatura, acesse este link.

Agência Ecco

A Agência Ecco, referência no mercado de propaganda e marketing por empoderar marcas e campanhas com criatividade e foco na conversão de resultados para o negócio, está com duas oportunidades abertas, como para o cargo de Planejamento Pleno e Estagiário de Redação com foco em Social Media. As duas vagas são para trabalhar em São Bernardo do Campo, na sede da agência. Para mais informações e inscrição, os interessados devem acessar os links anteriores ou pelo site da trampos.co (https://trampos.co/ecco). 

MediPreço

A MediPreço, startup parceira no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas, oferece para grandes companhias acesso a medicamentos, informações e diagnósticos qualitativos de seus funcionários, ajudando a prevenir doenças. A healthtech está em busca de um Analista de Qualidade Júnior, com formação de nível superior (completo ou em andamento) em qualquer curso na área de tecnologia. Mais informações aqui.

Decoy

A Decoy, desenvolvedora de soluções biológicas para controle de pragas, está em busca de um Analista de Assuntos Regulatórios Pleno para compor seu time. A missão da vaga é garantir a regulamentação de seu espaço físico e de seus produtos. A startup valoriza pessoas motivadas a criar coisas novas, que sintam-se bem trabalhando em uma estrutura enxuta, com muita autonomia e que estejam em busca de se desenvolver sempre. Os candidatos podem obter mais informações aqui

Brasil

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

Publicados

em

Números são divulgados pelo Ministério da Saúde

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de dengue e 3.910 mortes confirmadas pela doença ao longo de 2024. Há, ainda, 2.970 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 2.939 casos para cada 100 mil habitantes.

Jovens com idade entre 20 e 29 anos seguem respondendo pela maior parte dos casos de dengue. Em seguida estão as faixas etárias de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; e de 50 a 59 anos. Já as faixas etárias que respondem pelos menores percentuais de casos da doença são menores de um ano; 80 anos ou mais; e de um a quatro anos.

LEIA TAMBÉM:

Em números absolutos, o estado de São Paulo lidera o ranking – 1.813.282 casos – seguido por Minas Gerais – 1.607.043 vítimas e pelo Paraná, com 614.713 casos. Quando se leva em consideração o coeficiente de incidência, o Distrito Federal responde pelo maior índice, 9.547 casos para cada 100 mil habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (7.824) e Paraná (5.371).

Chikungunya
O painel contabiliza, ainda, 220.828 casos prováveis de chikungunya, arbovirose também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em 2024, a doença responde por 121 mortes confirmadas. Há, ainda, 139 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência de chikungunya no Brasil, neste momento, é de 108,8 casos para cada 100 mil habitantes.

Zika
Em relação à zika, os dados do painel contabilizam 8.466 casos prováveis em 2024, sem mortes confirmadas ou em investigação pela doença. O coeficiente de incidência no Brasil, neste momento, é de 4,2 casos para cada 100 mil habitantes. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Novac Construtora incentiva o uso de EPIs em benefício da segurança de seus colaboradores

Publicados

em

O uso desses equipamentos contribuem diretamente para a redução dos acidentes de trabalho

O setor de Segurança do Trabalho da Novac Construtora conscientiza diariamente seus colaboradores sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) no ambiente de trabalho. Essa iniciativa faz parte da cultura de segurança que a empresa promove. Para o coordenador de Segurança do Trabalho da Novac, Luis Andrade, o uso desses equipamentos é de extrema importância em todos os níveis hierárquicos dentro da obra.

“Todos os colaboradores, desde os engenheiros até os profissionais encarregados pelas atividades, devem usar os EPIs. O líder da obra deve dar o exemplo para os demais, a fim de evitar acidentes”, ressalta Andrade.

Informações do Observatório Nacional da Indústria revelam que somente no ano de 2023, no Brasil, foram registradas mais de 167 mil notificações de acidentes de trabalho, resultando em 733 casos fatais em todo o País. Para a Novac, esses números demonstram o quanto é crucial supervisionar a distribuição e o uso obrigatório desses equipamentos.

LEIA TAMBÉM:

Os principais equipamentos utilizados pela construtora incluem capacetes, óculos de proteção, luvas, cintos de segurança, botinas e protetores articulares. Esses itens são essenciais para proteger a cabeça, os olhos, os pés, as mãos e os ouvidos dos colaboradores.

Estatísticas levantadas pelo Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho (SmartLab) mostram as partes do corpo mais frequentemente atingidas de acordo com as notificações de acidentes de trabalho (CAT) de 2012 a 2018.A pesquisa indica que as partes do corpo mais frequentemente afetadas são os dedos (22%), os pés (10%), as mãos (7%), os joelhos (5%) e as pernas (4%), totalizando 52% dos casos. Essas regiões estão particularmente suscetíveis a fraturas, lesões, cortes, entre outras doenças ocupacionais.

Neste contexto, a Novac prioriza e incentiva treinamentos de integração antes do início das atividades. A empresa também realiza o Diálogo Diário de Segurança (DDS), no qual cada equipe discute diariamente os riscos aos quais os colaboradores estão expostos e a importância de evitá-los através do uso de EPIs. Além disso, são realizadas palestras a cada dois meses e treinamentos periódicos específicos sobre o tema para lembrar aos colaboradores os riscos de cada atividade.

Para garantir o uso correto e eficaz dos EPIs, é necessário realizar inspeções e manutenções regulares desses equipamentos. “Na Novac, cada colaborador recebe os EPIs específicos para sua função e é responsável por sua guarda e conservação, formalizada por meio de um termo de recebimento. No entanto, a supervisão do uso é feita pelos encarregados e pelo técnico de segurança da obra”, explica Andrade.

Andrade ressalta que a empresa segue à risca a Norma Regulamentadora 06 (NR-06) estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que trata sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “A Novac está sempre incentivando o uso desses equipamentos, nosso principal desafio é mostrar a importância do seu uso na execução das atividades para os colaboradores e por isso sempre promovemos treinamentos e palestras sobre o assunto”, explica.

Andrade conclui que os EPIs contribuem para a redução dos acidentes de trabalho pois são uma peça valiosa para que as atividades sejam realizadas de forma segura e complementando a aplicação dos EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Enem 2024: prazo para inscrições termina na sexta-feira

Publicados

em

Cronograma foi alterado para atender estudantes do RS

Termina na próxima sexta-feira, 14, o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação pede aos candidatos que fiquem atentos ao cronograma que foi alterado, de forma a ajustar datas, de forma a garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, prejudicados pelas enchentes que, desde o final de abril, atingem o estado.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$85, e deve ser paga até 19 de junho. O Inep aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades federativas.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho.

“Com essa decisão, nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem, que é a porta de entrada para a graduação. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever, pela Página do Participante. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição”, informou, por meio de nota, o ministro da Educação, Camilo Santana.

O Ministério da Educação divulgou balanço contabilizando que praticamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Rio Grande do Sul, embora a rede de ensino ainda esteja em recuperação das enchentes, mais de 70% dos formandos da rede pública estão inscritos, segundo o MEC.

Enem
Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.

Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias