Conecte-se conosco

Jaguariúna

Quadrilha bloqueia estrada para fazer assaltos em série em Jaguariúna

Publicados

em

Os ladrões usaram quatro carros para cercar moradores que passavam pela Estrada Tanquinho Velho; um casal conseguiu escapar da tentativa de roubo

Uma quadrilha formada por cinco homens usou ao menos quatro carros para bloquear a Estrada Tanquinho Velho, em Jaguariúna, e assaltar moradores do bairro, na noite de sexta-feira, 09. Um casal conseguiu fugir da abordagem dos bandidos e ligou para a Polícia Militar (PM).

A polícia conseguiu apreender os veículos usados na ação durante a madrugada deste sábado, 10. Os carros que eram roubados ou furtados foram abandonados pelos criminosos nas cidades de Jaguariúna e Holambra.

A mulher alvo da ação, disse que estava com o marido voltando para casa de carro quando o casal sofreu a tentativa de assalto. “Dois veículos estavam na nossa frente. Assim que um dos motoristas deu passagem, o outro virou o carro e parou atravessado na pista. Ficamos presos entre os dois e eu comecei a gritar: vão assaltar a gente”, conta.

Ainda de acordo com a mulher, o homem apontou a arma para ela e o companheiro. “A nossa sorte é que mesmo com o veículo atravessado na pista sobrou espaço suficiente para passarmos. O meu marido arriscou: acelerou o carro e conseguimos escapar. Nós dois ficamos em pânico, mas ao mesmo tempo aliviados por ninguém ter perseguido a gente”, diz.

Perseguição
A PM começou um patrulhamento para fazer buscas pelo local. Segundo a PM, dois veículos foram abandonados em Jaguariúna. Houve perseguição a cinco suspeitos, mas eles também abandonaram os carros. Os homens pularam o muro de uma chácara no bairro Roseira e conseguiram escapar. Uma arma, uma touca ninja, um simulacro e celulares de vítimas também foram apreendidos.

Sensação de medo
Segundo moradores do bairro, a região continua cada vez mais violenta. Outras tentativas de roubo já aconteceram no local nos últimos dias.
“Acredito que seja alguma quadrilha que fecha a estrada para assaltar moradores de um condomínio de luxo que fica ali perto. Estamos muito assustados com tudo isso”, disse o morador que não quis se identificar.

Cuidados
Os moradores têm criado grupos em aplicativos de mensagens para tentar inibir esse tipo de ação no bairro. Quando alguém percebe alguma movimentação suspeita, manda mensagem para que as pessoas fiquem em alerta e chamem a Polícia Militar ou a Guarda Municipal. “Não resolve o problema, mas a gente se sente mais amparado”, contou.

Região violenta
A PM de Jaguariúna prendeu no último dia 2 de julho quatro suspeitos e encontrou um desmanche de carros roubados e furtados em uma chácara, também na estrada Tanquinho Velho. Os policiais chegaram ao desmanche após tentar abordar um dos suspeitos próximos ao local. Ele fugiu para a chácara e foi encontrado pelas equipes. No local estavam os outros três homens, além de peças de carros, inibidores de sinal de rastreamento, ferramentas para o corte dos veículos e uma central de monitoramento das ações policiais nas imediações.

Fonte: Quadrilha bloqueia estrada para fazer assaltos em série em Jaguariúna – cotidiano – ACidade ON Campinas

Jaguariúna

Bolsa Trabalho dá oportunidades aos jaguariunenses

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizou nesta quinta-feira, 30, a assinatura dos contratos do programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, que promove qualificação profissional com pagamento de bolsa-auxílio de R$535 por cinco meses. Ao todo 60 jaguariunenses que estavam desempregados estiveram presentes e devem começar a trabalhar na Prefeitura de Jaguariúna no dia 18 de julho.

O contrato de trabalho é de cinco meses e durante esse período os profissionais devem cumprir quatro horas diárias de serviço, quatro vezes por semana em algum órgão da Prefeitura. Além disso, uma vez por semana também farão um curso de qualificação oferecido gratuitamente. 

Essa é a terceira edição do programa Bolsa Trabalho realizada em Jaguariúna. Na primeira, no início do ano passado, foram oferecidas 20 vagas. Agora são 40 a mais.

Bolsa Trabalho
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

Continue lendo

Jaguariúna

Balões irão colorir o céu de Jaguariúna na abertura do Festival de Férias

Publicados

em

O céu de Jaguariúna fica mais colorido neste fim de semana. No sábado, 02, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, fará abertura do Festival de Férias de Julho com balões que irão sobrevoar a cidade e DJs que devem colocar todo mundo para dançar.

Os balões ficarão reunidos no gramado do Boulevard, ao lado do Centro Cultural, antes de levantar vôo. No local, o público pode conferir de perto cada balão, como eles funcionam e tirar muitas fotos.

O agito musical começa às 15h com a apresentação da DJ Desirée Lais. No fim da tarde, às 16h30, os balões vão decolar juntos e dar uma volta por cima da cidade.

Em seguida, ás 18h, será a vez da DJ Anna Glam se apresentar e às 19h, os balões serão inflados novamente no gramado do Boulevard.

O evento é totalmente gratuito.

Continue lendo

Jaguariúna

Meio Ambiente realiza plantão gratuito para tirar dúvidas sobre cadastro

Publicados

em

A Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, inicia na próxima terça-feira, 05, um plantão de atendimento ao produtor rural. O objetivo é ajudar e tirar dúvidas sobre a regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O trabalho será feito gratuitamente graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Mogi Mirim. Serão passadas informações especificamente aos pequenos produtores rurais do município que tenham propriedades de até 40 hectares.

Durante todo o mês de julho os atendimentos serão realizados às terças-feiras, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário fazer agendamento prévio pelo telefone: (19) 3867-3073.

A secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, ressalta a importância desta regularização. “Nesse plantão, toda terça-feira o produtor rural receberá a ajuda necessária para entender o passo a passo do que deve ser feito. Assim, saberá quais providências devem ser tomadas para que a propriedade avance no processo de regularização ambiental”, explicou a secretária. 

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL
O Programa de Regularização Ambiental garante ao produtor os benefícios previstos no Novo Código Florestal, para os casos com passivo ambiental.

Para ter acesso ao Programa, o produtor deve realizar as atualizações necessárias em seu cadastro, via sistema (car.agricultura.sp.gov.br), até o dia 31/12/2022.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias