Conecte-se conosco

Jaguariúna

Projeto oferece desenvolvimento profissional e inclusão de pessoas em vulnerabilidade em São Paulo e no Paraná

Publicados

em

Durante três meses, 100 pessoas, incluindo aquelas algum tipo de deficiência, serão preparadas para suas carreiras profissionais

Desenvolvido para impulsionar carreiras e promover inclusão social, o projeto Jornada de Impacto, uma formação virtual e gratuita, está com inscrições abertas até o dia 24 de junho. Podem se cadastrar pessoas com deficiência, pessoas com mais de 60 anos, mulheres em situação de vulnerabilidade, membros da comunidade LGBTQIA+ e pessoas negras que residam nas cidades de Vinhedo e Jaguariúna, ambas em São Paulo, e Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná.

 A ação é promovida pela ASID Brasil, organização dedicada à inclusão da população com deficiência, em parceria com a Biotrop, empresa que gera valor de forma sustentável oferecendo produtos biológicos e naturais para a agricultura regenerativa. “Estamos entusiasmados com essa parceria promissora com a Biotrop no programa ‘Jornada de Impacto’. Juntos, estamos comprometidos com a inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência e outros grupos, rumo a um futuro mais inclusivo”, afirma Mariana Oliveira, Líder de Projetos na ASID Brasil. 

LEIA TAMBÉM:

Com a fase inicial do projeto, prevista entre maio e agosto, será possível desenvolver e qualificar profissionalmente 100 pessoas. “Essa iniciativa não apenas proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, complementa Mariana, da ASID Brasil.  

 O  Jornada de Impacto é uma qualificação virtual e oferece 40 horas de aulas ao vivo e gravadas, com oficinas temáticas, atividades extracurriculares e PDP – Plano de Desenvolvimento Profissional, que os beneficiários vão construir durante o curso. No total, o Jornada tem duração de cinco semanas, sendo composto por quatro turmas. 

As aulas possuem dois eixos: desenvolvimento e competências comportamentais; e o aprimoramento profissional. As temáticas trabalhadas durante as aulas serão autoconhecimento e qualidade de vida; inteligência emocional: gerenciamento do estresse e resiliência; comunicação não violenta e oratória; hábitos para proatividade, trabalho em equipe; síndrome do impostor; elaboração de currículo e simulação de entrevistas; ética no trabalho; gerenciamento de carreira; disciplina e networking.

“Somos Diversos e Únicos na Biotrop. Para nós, o Pilar de Diversidade & Inclusão é importante e vivenciado em ações consistentes dentro da nossa empresa. Temos diversos programas estabelecidos, como o BioMulher, que ocorre há mais de quatro anos para a valorização e desenvolvimento de nossas colaboradoras, preparando para o próximo passo de carreira; o Programas de aprendizes e estagiários; o Programa de inclusão de pessoas com deficiência.  Agora, em parceria com a ASID, queremos ampliar a nossa atuação abraçando a sociedade como um todo, através do Programa ‘Jornada de Impacto’. O objetivo é incluir e desenvolver pessoas que estão fora do mercado de trabalho e/ou em situações de vulnerabilidade. Um programa muito alinhado aos nossos valores, que visa o desenvolvimento e a qualificação pessoal e profissional. Temos essa essência: compromisso com o futuro e o crescimento sustentável”, afirma Maina Pardini, Diretora de Gente & Gestão na Biotrop.

Um dos principais diferenciais da Jornada de Impacto é sua abordagem inclusiva, destinada a atender diversas parcelas da população. O projeto é direcionado não apenas àqueles que buscam um novo emprego, mas também àqueles que desejam aprimorar suas habilidades e progredir em suas carreiras atuais. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 junho, pelo link bit.ly/jornadaimpacto 

Sobre a ASID Brasil

A ASID Brasil é uma plataforma de soluções para inclusão socioeconômica da pessoa com deficiência. Idealiza, executa e dissemina soluções de desenvolvimento social em todo território nacional. Suas soluções criam oportunidades para pessoas com deficiência e seu núcleo familiar, além de incentivar novas tecnologias sociais. Atua desde 2010 com 120.000 pessoas impactadas e mais de 8 mil voluntários, a ASID Brasil conta com reconhecimentos nacionais e internacionais como Melhores ONGs Época, United People Global, e o Prêmio Viva Idea como melhor solução de impacto coletivo da América Latina. Mais informações: https://www.asidbrasil.org.br

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Jaguariúna sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Campinas

Publicados

em

Evento, que reúne prefeitos, gestores e servidores, compartilha avanços tecnológicos nos municípios e soluções disponíveis voltadas para a transformação digital dos serviços públicos

Jaguariúna sedia, no dia 10 de julho, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Campinas, encontro que irá reunir prefeitos, gestores e servidores para tratar de inovação e desenvolvimento dos municípios. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o objetivo é promover a troca de informações entre gestores municipais que adotaram soluções inovadoras para o aprimoramento dos serviços públicos. “A tecnologia virou uma das principais ferramentas para melhorar a qualidade de vida a população, uma vez que podem reduzir custos e ampliar o acesso dos munícipes à administração pública de maneira simplificada”, frisa o diretor.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Gustavo Reis ressaltou que o Fórum “marca um momento crucial para a cidade, reafirmando o compromisso com a inovação e o avanço tecnológico”. Nos últimos anos, Jaguariúna tem se destacado como a cidade mais conectada e inteligente do Brasil entre municípios com até 100 mil habitantes. “Jaguariúna tem se destacado como um verdadeiro exemplo de como a tecnologia pode transformar e melhorar a vida dos cidadãos. Um projeto emblemático é o “Planta On-line”, que revolucionou o processo de digitalização e simplificação na obtenção de licenças e autorizações urbanísticas”, conta o prefeito.

O município também utiliza o aplicativo Cidadão Mais, que concentra todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. “Este são apenas alguns exemplos dos muitos esforços que temos empreendido para proporcionar uma experiência mais eficiente e transparente aos nossos munícipes. A realização deste fórum não apenas celebra nossas conquistas, mas também nos permite compartilhar nossos conhecimentos e aprender com outras cidades que também estão na vanguarda da transformação digital. Estamos comprometidos em continuar investindo em tecnologia e inovação para garantir um futuro mais próspero e inclusivo para todos os cidadãos de Jaguariúna”, disse Reis.

Reconhecimento
Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também reconhecerá as Prefeituras Inovadoras da região. Para a seleção, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Além de modelos nos municípios e políticas públicas, no evento os gestores terão acesso às soluções disponíveis pela Sonner, iZeus e Portal de Compras Públicas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Encontro anual de carros antigos de Jaguariúna acontece no próximo fim de semana

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza no próximo dia 30 de junho, último domingo do mês, o Encontro Anual de Carros Antigos 2024. O evento vai acontecer das 9h às 17h, no gramado do Centro Cultural.

O tradicional evento atrai amantes de relíquias automotivas da região e de todo o Estado e vai oferecer troféus aos destaques. Os veículos podem ser inscritos no site: www.antigosnoparque.com.br.

LEIA TAMBÉM:

Além dos mais diversos veículos antigos, o evento também contará com a 3ª Feira de Colecionismo e Brechós, Mercado de Pulgas, área kids para a diversão das crianças, praça de alimentação e música ao vivo, sendo assim uma atração para agradar toda a família.

Encontro Anual de Carros Antigos – Jaguariúna
Data: 30 de junho (domingo)
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro Cultural

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe a 3ª etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas

Publicados

em

Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, Jaguariúna será sede da 3ª etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas. As competições acontecerão no Ginásio e Campo do Azulão e no Ginásio e Campo do Parque Américo Tonietti, no bairro Roseira de Baixo, e terão entrada gratuita.

A delegação de Jaguariúna vai participar com 160 atletas em todas as modalidades, que são: futsal masculino Sub 14 e Sub 16, futsal feminino Sub 17, futebol masculino Sub 13 e Sub 15, vôlei masculino Sub 17, vôlei feminino Sub 17 e basquete masculino Sub 16.

LEIA TAMBÉM:

No Azulão, os jogos começam às 8h neste sábado e às 8h30, no domingo. No Ginásio da Roseira de Baixo, as competições começam às 14h40 no sábado e, no Campo da Roseira de Baixo, às 8h, no domingo.

Confira a tabela completa de jogos:

Sábado – 22/06
Ginásio Azulão
8:00 VM17 – Jaguariúna X Lindóia
8:50 VM17 – A.Lindóia X Amparo
9:40 VF17 – A.Lindóia X  Lindóia
10:30 VF17 – Socorro X Amparo
11:20 VF17 – Pedreira X Jaguariúna
14:00 FSM14 – Jaguariúna X Socorro
14:40 FSM16 – Jaguariúna X Pedreira
15:30 FSM14 – Lindóia X A.Lindóia
16:10 FSM16 – Lindóia X A.Lindóia

Ginásio Roseira de Baixo
14:40 FSM16 – Serra Negra X Holambra
15:30 FSM14 – M.A.do Sul X Amparo
16:10 FSM16 – M.A.do Sul X Amparo

Domingo – 23/06
Ginásio Azulão
8:30 FSF17 – Lindóia X Amparo
9:10 FSF17 – Jaguariúna X A.Lindóia
10:00 BM16 – Jaguariúna X Amparo
11:00 BM16 – A.Lindóia  X Holambra

Campo Azulão
8:00 FM13 – Jaguariúna X M.A.do Sul
9:10 FM15 – Jaguariúna X M.A.do Sul
10:30 – FM13 – A.de Lindóia X Lindóia

Campo Roseira de baixo
8:00 FM13 – Serra Negra X Amparo
9:10 FM15 – Serra Negra X Amparo
10:30 FM13 – Socorro X Holambra
11:40 FM15 – Socorro X Holambra

Foto: Ivair Oliveira / arquivo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias