Conecte-se conosco

Pedreira

Projeto Guri de Pedreira abre inscrições para 2021

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à pandemia do Coronavírus, os alunos do Projeto Guri – Polo Pedreira, estão participando de aulas online, ministradas pelos professores na sede do SAMUCA, com o objetivo de assegurar a segurança de todos, prezando sempre pela vida e saúde de todos. Segundo a coordenadora do Projeto, Graziela Lessa, as aulas presenciais não acontecerão em 2020, porém o Polo está recebendo até o dia 30 de setembro, reserva de vagas para novos alunos que tiverem interesse.

“Caso você tenha alguém de sua família ou círculo social que queira participar das aulas do Projeto Guri, efetue sua reserva de vaga para o próximo ano”, destaca a coordenadora.  O procedimento deve ser efetuado através de um link na Internet, de forma bem rápida e fácil, acesse: http://www.projetoguri.org.br/matricula2020/. O formulário é bem simples e pode ser preenchido a partir de qualquer plataforma (Celular IOS, Celular Android, Tablet e computador.

No processo de manifestação de interesse o responsável deve: Acessar o formulário disponível no site do Projeto Guri; Preencher os dados do aluno interessado na vaga: nome completo, data de nascimento e número do RG ou Certidão de Nascimento; Preencher nome completo e RG do responsável; Preencher os contatos: telefone do aluno, telefone do responsável, e-mail do aluno e e-mail do responsável; Indicar sim ou não para 4 questões: Encontra-se matriculado em escola regular?, Está em medida protetiva de acolhimento?, Referente à contaminação por Covid-19, você pertence ao grupo de risco? e o aluno possui deficiência auditiva?; Selecionar sim ou não para autorização do uso de imagem; Escolher o Polo de ensino; Selecionar duas opções na lista de curso: preferencial e secundário; Conferir os dados na tela de confirmação (e corrigir, se for o caso); Selecionar confirmar, o sistema vai gerar um número de protocolo.

Podem participar do Projeto Guri, crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O sistema carrega os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma, que considera razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade e coordenação motora fina.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito de Pedreira participa de reunião para debater Projeto de Lei que altera a classificação dos Municípios de Interesse Turístico e Estâncias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) promoveu uma reunião com prefeitos de Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, para debater um Projeto de Lei (PL) substitutivo ao Projeto de Lei nº 581/21, que altera a classificação dos Municípios e Estâncias. A reunião ocorreu na segunda-feira, 13, nas dependências do Centro Cultural Carlos Gomes, em Bragança Paulista.

Hamilton destaca na oportunidade que Pedreira recebeu o título de Município de Interesse Turístico no ano de 2017 e desde então vem trabalhando para obter o título de Estância Turística. “O deputado Edmir Chedid foi o responsável pela apresentação do nosso projeto na Assembleia Legislativa para o título de Interesse Turístico, agora nossa equipe trabalha para que a cidade receba o título de Estância Turística e assim aumentar o valor de repasse do Governo do Estado para o setor do Turismo”, enfatiza.

Também participaram da reunião os prefeitos Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Hamilton Bernardes Junior (Pedreira), que é presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Márcia Teixeira Bin de Souza (Poá), Ricardo Verpa da Costa Silva (Igaraçu do Tietê), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulistas) e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

Continue lendo

Pedreira

Secretários e diretores de Esporte de Pedreira estiveram reunidos em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na terça-feira, 14, participando de reunião entre todos os secretários e diretores esportivos das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Artur Nogueira.

A reunião contou com a palestra proferida pelo presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Esportes e Lazer (ABSMEL), Humberto Panzetti. “Durante o encontro foram apresentadas sugestões de competições a serem disputadas pelas categorias de base da região, em breve teremos novidades para os jovens atletas”, destaca Patão. 

Na quarta-feira, 15, na cidade de Itapira, aconteceu a reunião de confirmação e o sorteio das modalidades esportivas que serão disputadas.

Continue lendo

Pedreira

Posto Sebrae Aqui de Pedreira é homenageado pelos 2.300 atendimentos realizados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em solenidade realizada nas dependências do Teatro Municipal de Holambra, o Posto do SEBRAE Aqui de Pedreira foi homenageado pelos mais de 2.300 atendimentos realizados desde a sua inauguração no ano de 2017. O evento foi organizado pelo escritório regional de Campinas do Sebrae.

Pedreira esteve representada pelo seu técnico Miguel Carlotti, e a homenagem corou todo o empenho do nosso posto em atendimentos a micro e pequenos empresários do município.

O Posto SEBRAE Aqui de Pedreira tem sua sede localizada no Acessa Pedreira, na Rua Miguel Sarkis, nº 61, Terminal Rodoviário “Vereador João Castelo”, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias