Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeitura entrega produtos arrecadados na Semana da Pessoa Idosa à Aidan

Publicados

em

Foram arrecadados centenas de produtos, como fralda, creme hidratante, amaciante, sabão em pó, dentre outros 

A Prefeitura de Artur Nogueira entregou, na tarde desta quinta-feira, 07, as centenas de produtos de higiene e limpeza que foram arrecadados durante a semana da Pessoa Idosa, e que beneficiará os residentes da Associação de Idosos Desamparados (Aidan).  A ação foi idealizada pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Simone Sia Rissato, e com o apoio das secretarias de Educação e Esportes, representadas por Débora Sacilotto e Caio Rodrigues, respectivamente. 

De acordo com o secretário Amarildo Boer, a ação celebrou de forma humana e solidária, a semana da Pessoa Idosa. “Com essas doações, buscamos amparar e amenizar as necessidades que a Aidan enfrenta. O sucesso dessa campanha foi graças ao empenho de cada pessoa que contribuiu. Com essa iniciativa pudemos nos certificar de que a união realmente faz a força”, comenta. 

O prefeito Lucas Sia (PSD) enfatiza que iniciativas como essa reforçam o cuidado e respeito que a Administração Municipal tem para com a pessoa idosa.  “A ação foi simbólica, mas de grande importância, pois além de levar materiais como fraldas geriátricas, sabão em pó e creme hidratante, também proporcionará solidariedade e carinho para os idosos que necessitam muito desta atenção”, frisa.

Produtos arrecadados
Em uma semana, foram centenas de produtos arrecadados, dentre eles sabão em pó, água sanitária, amaciante, desinfetante, lenço umedecido, pomada para assadura, creme hidratante, e fraldas geriátricas tamanho G e GG. 

As doações foram feitas por estudantes e comunidade em geral, e arrecadadas nas Escolas Municipais e Estaduais, Guarda Municipal, Núcleo Administrativo, Prefeitura Municipal, Colégio Anglo, Colégio Futura Plus, Pequeno Aprendiz – Centro Especializado em Educação Infantil, Ginásio de Esportes Maurício Sia, Supermercado Central (Planalto e Centro), Supermercado Buona Gente, e Supermercado Pague Menos.

A presidente do Fundo Social, Simone Sia, lembra que a Aidan hoje abriga cerca de 26 idosos, sendo que a maior parte não tem um lar para morar.  “Assistências e iniciativas como essa fazem toda a diferença na vida desses idosos. Nossos agradecimentos a todos que se empenharam nessa nobre ação. Nossos idosos merecem respeito e reconhecimento”, frisa a primeira-dama. 

A secretária Débora Sacilotto agradece aos envolvidos e revela que, com a volta integral das atividades escolares, as visitas dos estudantes à Aidan também serão retomadas. “Eu só tenho a agradecer a generosidade de todos – pais, alunos, professores e gestores -, que nos permitiu trazer essa quantidade expressiva de produtos para a Aidan. A Educação tem um carinho muito grande por essa instituição, que abriga com tanto cuidado nossos idosos. Estamos contando os dias para que nossas crianças voltem a visitar à Aidan, e aprendam com essa turminha experiente e com tanto a ensinar”, finaliza.

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira moderniza iluminação pública com lâmpadas de LED

Publicados

em

Iniciativa terá início no Cinturão Verde e percorrerá diversos bairros da cidade

A Prefeitura de Artur Nogueira dá mais um passo rumo à modernização e sustentabilidade urbana com o projeto de instalação de lâmpadas de LED em pontos estratégicos da cidade. O projeto terá como ponto de partida o Cinturão Verde, cartão postal localizado entre as Ruas Duque de Caxias e Ademar de Barros.

O prefeito Lucas Sia destaca que a iniciativa visa não só melhorar a iluminação pública, proporcionando mais segurança aos munícipes, mas também reduzir o consumo de energia e os custos de manutenção.

LEIA TAMBÉM:

“As lâmpadas de LED são mais eficientes, duráveis e econômicas. Além disso, elas proporcionam uma iluminação mais clara e uniforme, o que aumenta a segurança nas ruas e contribui para a sensação de bem-estar dos moradores,” disse.

Entradas da cidade e vias movimentadas
De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Maxwell Lima, além do Cinturão Verde, outras áreas estratégicas serão contempladas nesta primeira fase, como as entradas do município e vias de grande movimento, como a Rua Rui Barbosa, Expedicionários, 1º de Janeiro, entre outras.

“O objetivo é priorizar locais de grande circulação e vias importantes para o fluxo de veículos e pedestres. Nossa intenção é garantir que os principais acessos à cidade estejam bem iluminados, proporcionando mais segurança para os motoristas e pedestres”, explicou.

Led nos bairros
O diretor de Iluminação, Riquinho Milk, destacou o planejamento da gestão municipal para a expansão do projeto: “Estamos trabalhando de forma estratégica. A iluminação led chegará a diversos bairros do município, garantindo uma iluminação pública eficiente e de qualidade para todos os moradores”, disse.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira divulga processo seletivo para operador de produção

Publicados

em

Oportunidades são para homens e mulheres na empresa Mahles Compressores do Brasil; salário de R$2.316,60 + benefícios

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, divulga um novo processo seletivo para operador de produção. As oportunidades são para homens e mulheres na empresa Mahle Compressores do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

O processo seletivo acontecerá na próxima segunda-feira, 29, na sala de reuniões da Prefeitura. As senhas serão entregues a partir das 9h, por ordem de chegada.

Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento no PAT (Poupatempo) até sábado, 27.

Sobre a vaga
São 30 vagas para operador de produção, podendo ser homens ou mulheres, moradores de Artur Nogueira, e que tenham Ensino Médio completo.

O salário é de R$2.316,60 mais benefícios, incluindo convênio médico e odontológico (Unimed e Uniodonto), participação nos lucros (PLR) e alimentação no local.

São três turnos disponíveis, sendo o primeiro das 7h às 15h45; o segundo das 15h15 às 23h45; e o terceiro turno das 23h33 às 07h12.

Serviço
Processo seletivo da empresa Mahle Compressores do Brasil
Data:
 29/04 (segunda-feira)
Horário: 9h (entrega das senhas por ordem de chegada)
Local: Prefeitura de Artur Nogueira (antiga Escola Modelo) – Av. XV de novembro, 1400 – Jd. Planalto
Carta de encaminhamento: Retirar no PAT (Poupatempo) até dia 27/04 (sábado)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira anuncia inauguração da UBS Nosso Sonho

Publicados

em

Cerimônia acontece neste domingo, 28, a partir das 9h; unidade levará nome do renomado médico Dr. Henrique Scursoni Neto

A Prefeitura de Artur Nogueira, em clima de festa pelos 75 anos da cidade, entregará a novíssima Unidade Básica de Saúde (UBS) à comunidade do Residencial Nosso Sonho – bairro popularmente conhecido como “Casinhas”. A cerimônia acontece neste domingo, 28, a partir das 9h.

A inauguração deste prédio é fruto do compromisso da Prefeitura em oferecer saúde de qualidade e acessível para todos os moradores. A unidade conta com estrutura moderna e completa, incluindo consultórios médicos e odontológicos, sala de curativos, sala de vacinas, farmácia, e espaço para atividades de promoção da saúde.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Lucas Sia lembra que visitou o local e constatou-se a necessidade urgente de uma UBS para atender às demandas de saúde da comunidade.

“Esta UBS é um símbolo do nosso compromisso com a saúde de todos os cidadãos. É o resultado do trabalho árduo e da dedicação de muitos: servidores públicos, profissionais da saúde, vereadores, Governo do Estado e, claro, a comunidade que tanto lutou por essa conquista”, frisou.

Sia complementou que a inauguração representa mais do que a abertura de uma nova unidade de saúde: “É um compromisso renovado com o bem-estar e a dignidade da população”. disse.

Aliviará demandas
A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, ressalta que a nova unidade aliviará a demanda de serviços da UBS Jardim do Lago, beneficiando não apenas os moradores do Residencial Nosso Sonho, mas também os das adjacências, como os bairros São João dos Pinheiros e Itamaraty.

“Investir em saúde é investir na qualidade de vida da população. Com essa nova UBS, estamos proporcionando aos moradores um ambiente acolhedor e moderno para cuidarem da saúde”, pontuou Angela.

A UBS está localizada na Rua Cristian Cesar Carrari, nº 80, no bairro Nosso Sonho.

Investimento
A obra, com investimento total de R$1.385.000,00, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e recursos próprios da Administração Municipal. Destaca-se também o empenho dos vereadores Melinho Tagliari e Nando Dias, que obtiveram R$500 mil por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Nogueira.

Homenagem
A UBS levará o nome do Dr. Henrique Scursoni Neto, que deixou um legado de compromisso e dedicação à saúde pública. Médico formado pela Unicamp, atuou por mais de 30 anos em Artur Nogueira, Cosmópolis e no Estado do Mato Grosso do Sul. Além disso, foi médico da Usina Açucareira Ester por muitos anos.

O projeto de lei para essa homenagem, de autoria dos vereadores Melinho Tagliari e Nando Dias, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias