Conecte-se conosco

Morungaba

Prefeitura de Morungaba realiza Audiência Pública para apresentar PPA

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta quinta-feira, 15 , às 17h30, a Prefeitura de Morungaba realiza a primeira audiência pública para apresentar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025. Devido à pandemia a audiência é realizada de forma on-line. Para participar, basta clicar no link: meet.google.com/bmz-hgvh-jac

Durante a audiência serão apresentadas as principais propostas de governo. Assim que fechada a proposta será encaminhada, até o dia 31 de agosto, por meio  de Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

Continue lendo

Morungaba

Diretoria do Buenópolis FC apresenta novas ações realizadas e projeta reabertura do estádio

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Prezando pela transparência em suas ações desde que assumiram a direção do clube em 01/03/2020, a nova gestão alvi verde vem divulgando mensalmente, mostrando aos seus colaboradores e torcedores tudo que vem sendo realizado no estádio Leonardo Frare. A atual diretoria que tem como lema “resgatando a história” segue caminhando na reconstrução e recuperação do seu patrimônio.

Mesmo com todas as adversidades a diretoria já projeta um possível retorno das atividades para segundo semestre deste ano e vai seguindo com as parcerias com as empresas da cidade e com o Guarani Futebol para a realização dos treinos e jogos das categorias de base para garotos nascidos entre os anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.

O primeiro evento previsto para ser realizado será a Copa Renato de Futebol de Base, uma homenagem ao ex-jogador Renato Frederico (Pé Mucho) que iniciou sua carreira no Buenópolis FC, marcado para o dia 4 de setembro, ou seja, um quadrangular que contará com garotos das categorias de base de equipes profissionais nascidos em 2007. Já para o dia 7 de setembro a diretoria planeja realizar cinco jogos amistosos para as demais categorias, sendo elas, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 14.

Confira as ações realizadas nos últimos 30 dias:
1- Corte de 33 Pinheiros e fim da limpeza local;
2- Ampliação da pista de caminhada em 80 mts;
3- Pintura externa do muro no entorno do gramado.
4- Pinturas das caixas d’água, poço artesanal e casa o caseiro;
5- Jardinagens nas dependências do estádio;
6- Irrigação diária do gramado;
7- Pintura e limpeza da lanchonete;
8- Limpeza e higienização dos vestiários;
9- Retiradas de pragas no gramado;
10- Podas de todas as arvores nas dependências do estádio;
11- Colocação de portas nos banheiros da lanchonete.

Continue lendo

Morungaba

Defesa Civil de Morungaba e moradores dos Silvas participam de curso de combate a incêndio no campo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Sindicato Rural de Itatiba e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) com apoio da Prefeitura de Morungaba, por meio da Defesa Civil, promoveu gratuitamente o curso de “Incêndio- Prevenção e Combate no Campo- Técnicas” nos dias 18 e 19 de junho no Sitio São Geraldo, em Morungaba.
O curso destinado a moradores e produtores rurais contou com a participação dos funcionários da Defesa Civil e diversos moradores do Bairro dos Silvas.

Dentre os treinamentos, os participantes aprenderam sobre técnicas de prevenção e combate a incêndio no campo, identificação de elementos do fogo, conhecimento sobre os tipos de propagação, identificação das classes de incêndio, conhecimento sobre os equipamentos de proteção individual (EPIS), os materiais de combate a incêndio e as formas de incêndio tanto no campo como em edificações.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba antecipa metade do 13º a servidores municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os servidores municipais de Morungaba recebem 50% de seu 13º salário nesta sexta-feira, 25. O valor que estaria disponível na conta dos funcionários da prefeitura em dezembro é pago de forma antecipada.

A antecipação de parte do 13º tem sido realizada desde o primeiro ano da gestão do prefeito Marco Antonio de Oliveira. “O objetivo é valorizar os funcionários, afinal são eles que fazem com que a população possa acessar os serviços públicos prestados pela prefeitura”, explica o prefeito.

Segundo ele, esta antecipação vem em um momento importante – um difícil período econômico devido à pandemia – fazendo com que seja possível que uma parte destes salários sejam injetados na própria cidade – de forma a aquecer a economia local.   “As antecipações de 2021 e dos anos anteriores são resultados de um rígido planejamento e do próprio equilíbrio fiscal conquistado por todos os departamentos municipais”, acrescenta o diretor do Departamento de Finanças, Carlos Adriano Frare.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias