Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna reduz despesas em mais de 30% com implantação do pregão eletrônico

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A implantação do pregão eletrônico gerou uma economia de 31,6% para a Prefeitura de Jaguariúna em pouco mais de dois meses da adoção do novo modelo de licitações públicas. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças e compreende o período de 08 de maio a 17 de julho.

Um exemplo da economia gerada pela modalidade eletrônica é a aquisição de um lote de cestas básicas para distribuição a famílias em vulnerabilidade social, em que houve uma redução de 29,5% na despesa com a compra pela Prefeitura. Em outro caso, na contratação de serviços de internet dedicada, a economia foi ainda maior, de 86%. 

“O pregão eletrônico aumenta a competitividade entre as pessoas físicas ou jurídicas interessadas em contratar com a Prefeitura, que podem acessar o portal Compras Governamentais (https://www.comprasgovernamentais.gov.br/) para participar das sessões online. Todo o processo, inclusive os lances e envio de documentos, é feito via internet, sem a necessidade de deslocamentos presenciais”, explica o secretário de Negócios Jurídicos de Jaguariúna, Fabiano Urbano. “Com isso, aumenta o quadro de pessoas e empresas que disputam o processo licitatório e, consequentemente, o preço cai”, completa.

Via internet

O pregão eletrônico é uma modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços, independentemente do valor estimado, criada pela Lei Federal nº 10.520/2002 (Lei do Pregão) e regulamentada na forma eletrônica pelo Decreto 5.450/2005.

Com operação 100% online, o pregão eletrônico facilita o processo de contratação com o poder público porque dá agilidade e permite a desburocratização dos procedimentos licitatórios, ampliando a concorrência entre as empresas.

As principais características desse modelo, em relação ao pregão presencial, são a ausência física do pregoeiro, da comissão de licitação e dos participantes. Também não há lances verbais. Tudo é feito via internet.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.

Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Após investigações, Polícia Civil e ROMU realizam operação e prendem um em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após 30 dias de investigação de tráfego de drogas no bairro São José, em Jaguariúna, a Polícia Civil juntamente com a ROMU da Polícia Municipal realizou uma operação nesta terça-feira, 22, e localizou drogas, arma e dinheiro em duas residências do bairro. De acordo com as informações, nos locais foram encontrados um tijolo de maconha (1kg), uma balança de precisão e aproximadamente R$16 mil em dinheiro, cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e os demais serão indiciados.

Fotos e informações: Roberto Torrecilhas
Continue lendo

Jaguariúna

Acidentes com carros deixam três pessoas feridas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os acidentes ocorreram na Rodovia João Beira (SP-95), entrada da cidade

Na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 7h30, um acidente ocorreu na Rodovia João Beira, na SP-95. A Polícia logo chegou ao local para atender a ocorrência e durante o atendimento, por volta das 8h20, outro acidente foi causado.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Elas foram levadas ao UPA de Jaguariúna.

Foto e informações: Roberto Torrecilhas

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias