Conecte-se conosco

Jaguariúna

Pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet participa em Jaguariúna de encontro com lideranças regionais

Publicados

em

A senadora e pré-candidata candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, participou nesta segunda-feira, 14, em Jaguariúna de um encontro com a presença de lideranças políticas e empresariais de municípios de toda a região de Campinas.

O evento aconteceu no hotel Matiz das 12h às 13 horas e teve como anfitrião o prefeito de Jaguariúna e presidente da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis.

“O Brasil precisa de soluções para os seus problemas, com eficiência e seriedade na administração. Nosso país não suporta mais essa polarização política que impede o seu pleno desenvolvimento. A Simone Tebet tem uma trajetória pública incontestável e é hoje um nome de confiança do presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi, para apresentar uma alternativa viável e de muita capacidade de gestão à população brasileira na próxima sucessão presidencial”, destacou Gustavo Reis, que também é presidente da Associação Nacional de Prefeitas, Prefeitos, Vice-Prefeitas e Vice-Prefeitos do MDB e Vice-Presidente para Telecomunicações da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Simone Tebet ressaltou em sua fala o compromisso histórico do MDB com a democracia brasileira e a necessidade imediata que o Brasil tem de viabilizar eleitoralmente um nome do centro democrático capaz de superar os inúmeros obstáculos e desafios dos tempos atuais.

Ela é advogada e senadora líder da Bancada Feminina no Senado. Foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa (2019-2020).

Também foi a primeira mulher a liderar a bancada do MDB no Senado (2018) e a primeira mulher a concorrer à presidência do Congresso Nacional (2021).
Simone iniciou sua trajetória política em 2002, como deputada estadual pelo MDB, seu único partido até hoje. Depois, foi eleita prefeita da sua cidade natal, Três Lagoas, por duas vezes. Foi vice-governadora, quando exerceu a função de Secretária de Governo, e iniciou o mandato no Senado Federal em 2015.

No Congresso, tem se destacado pela sua capacidade de articulação e pela sua competência técnica como jurista. Tem sido reconhecida pelo Diap entre os “100 Cabeças do Congresso Nacional”, há cinco anos seguidos (2017 a 2021) e é tricampeã no Prêmio Congresso em Foco (2018, 2019 e 2021), selecionada pelo júri especializado, o mais importante da premiação, como a Melhor no Senado. Em 2021, ela também ficou em primeiro lugar na avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Jaguariúna

Jaguariúna amplia participação nos Jogos Regionais e fortalece o Esporte municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, participará dos Jogos Regionais 2026, que serão realizados entre os dias 15 e 23 de julho, na cidade de Itatiba. A delegação jaguariunense chega à competição com números que refletem o fortalecimento do esporte no município, ampliando significativamente sua participação em relação ao ano anterior.

Em 2025, Jaguariúna disputou os Jogos Regionais com quatro modalidades e um total de 21 atletas. Neste ano, a delegação cresceu de forma expressiva e contará com 52 atletas distribuídos em oito equipes/modalidades: Vôlei de Praia Masculino (3 atletas), Voleibol Masculino Sub-21 (13 atletas), Voleibol Feminino Sub-21 (14 atletas), Tênis Masculino (4 atletas), Tênis Feminino (4 atletas), Atletismo (2 atletas, sendo um masculino e um feminino), Ginástica Rítmica (5 atletas) e Taekwondo (7 atletas, sendo quatro masculinos e três femininos).

LEIA TAMBÉM:

O crescimento representa um salto de 21 para 52 atletas, um aumento de 31 competidores, equivalente a aproximadamente 148%. Além disso, Jaguariúna ampliou sua participação de quatro para oito equipes/modalidades inscritas, consolidando sua presença na maior competição esportiva regional do Estado de São Paulo.

“Mais do que disputar títulos, Jaguariúna levará para Itatiba uma delegação preparada para representar o município com dedicação, respeito e espírito esportivo. A expectativa é de que a edição de 2026 seja marcada por importantes conquistas dentro e fora das competições, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento do esporte e a formação de novos talentos”, informa a Secretaria de Esportes.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Brazil Equipo Show 2026 reúne tecnologia, negócios, demonstrações, competições e qualificação profissional em Jaguariúna

Publicados

em

Terceira edição da feira reforça seu posicionamento como um dos principais encontros brasileiros dos setores de construção, mineração, infraestrutura, locação de equipamentos e agronegócio

A Brazil Equipo Show (BES) chega à sua terceira edição consolidando um formato que combina geração de negócios, demonstrações técnicas, inovação, relacionamento e capacitação profissional. Entre os dias 4 e 7 de agosto, na Red Eventos, em Jaguariúna (SP), a feira reunirá fabricantes, distribuidores, concessionárias, locadoras, prestadores de serviços, entidades setoriais, profissionais e gestores públicos em uma programação diversificada voltada aos principais segmentos da cadeia de máquinas e equipamentos.

Um dos diferenciais da BES é ser uma feira totalmente a céu aberto e interativa, permitindo que visitantes acompanhem demonstrações reais de máquinas e equipamentos em operação e também testem algumas máquinas. O ambiente aproxima revendedores, operadores e compradores, proporcionando uma experiência prática que facilita a comparação de tecnologias, amplia o networking e favorece a geração de negócios.

Balcão de negócios e de capacitação profissional
A programação deste ano vai além da exposição de equipamentos e incorpora iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor. Entre os destaques está o BES Capacita, novo programa de qualificação profissional da feira. Em parceria com o SENAR, FAESP, Sindicatos Rurais e Yanmar, será oferecido um workshop com aulas gratuitas voltadas à operação e manutenção de
tratores agrícolas, reforçando o compromisso da feira com a formação de mão de obra qualificada para o agronegócio.

LEIA TAMBÉM:

Outro destaque é o programa de capacitação desenvolvido em parceria com a APELMAT, voltado à formação de operadores de retroescavadeira. Os treinamentos combinam conteúdo teórico e atividades práticas, abordando normas de segurança, inspeção, operação, manutenção preventiva e boas práticas de utilização dos equipamentos, contribuindo para preparar novos profissionais e atualizar quem já atua no setor https://beshow.com.br/atracoes/bes-conecta-produtor-rural/

A programação técnica inclui ainda o Campeonato Regional de Operadores de Escavadeira de Esteiras, uma das atrações de maior sucesso da BES. Após a grande repercussão das edições anteriores, a competição retorna reunindo operadores experientes em provas que avaliam precisão, técnica e domínio dos equipamentos. Além de valorizar a profissão, a iniciativa evidencia a importância da qualificação e da operação segura no mercado de máquinas
pesadas.

Premiação
Outro momento aguardado é o Prêmio BES, criado para reconhecer empresas, profissionais e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento dos setores representados pela feira, valorizando inovação, empreendedorismo e boas práticas.

A programação contempla ainda palestras, encontros de negócios, demonstrações técnicas, espaços para networking e atividades voltadas à atualização profissional, acompanhando a evolução tecnológica dos mercados de construção, infraestrutura, mineração, locação e agronegócio.

No dia 5 de agosto, a feira recebe ainda um dos maiores encontros de lideranças municipais do Estado de São Paulo. Em parceria com a AMITESP, a BES sediará uma programação especial que reunirá mais de 400 participantes, entre prefeitos, secretários municipais, autoridades e primeiras-damas de mais de 150 municípios paulistas, ampliando o diálogo entre poder
público, iniciativa privada e empresas fornecedoras de soluções para infraestrutura e desenvolvimento regional.

A programação inclui também atrações de entretenimento, como o show da dupla Fernando & Sorocaba, reforçando a proposta da BES de proporcionar uma experiência completa aos visitantes.

Na edição de 2025, a Brazil Equipo Show recebeu 14,5 mil visitantes, contou com mais de 120 marcas expositoras e movimentou aproximadamente R$ 50 milhões na economia de Jaguariúna, consolidando-se como um dos principais eventos brasileiros dedicados ao mercado de máquinas e equipamentos.

Para Guilherme Ramos, diretor da Brazil Equipo Show, a evolução da feira acompanha as transformações do próprio mercado. “A BES nasceu para gerar negócios, mas evoluiu para um ambiente de conhecimento, inovação e relacionamento. Hoje reunimos fabricantes, operadores, locadores, distribuidores, entidades, gestores públicos e profissionais em uma experiência que reflete o novo momento do setor, cada vez mais conectado, tecnológico e colaborativo.”

SERVIÇO
Data: 4 a 7 de agosto de 2026
Local: Red Eventos — Jaguariúna (SP)
Horário: 10:00 às 19:00
Site: www.beshow.com.br
Instagram: @equiposhow | @stofeiras
Realização: STO Feiras e Eventos
Informações para a Imprensa
Cristina Bighetti | Assessoria de Imprensa – BES 2026
+55 11 99811-2605
[email protected]

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna terá nova creche para atender cerca de 130 crianças

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está construindo o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria do Carmo, dentro do Parque Maria Estela Bianco Torres, no bairro Roseira de Cima. A nova unidade ampliará a oferta de vagas na Educação Infantil e beneficiará famílias de diversos bairros da região.

Com área total de 2.761 m² e mais de 600 m² de área construída, o CEI Maria do Carmo terá capacidade para atender 130 crianças, com faixa etária entre 4 meses e 6 anos, moradores dos bairros Roseira de Cima, Borda da Mata, Chácaras Colméia, Haras, Duas Marias, Jardim Camanducaia e Águas do Jaguari.

A estrutura foi planejada para oferecer conforto, segurança e um ambiente adequado ao desenvolvimento infantil. A unidade contará com duas salas de Berçário I, duas salas de Berçário II, duas salas de Maternal I, uma sala de Pré-Escola I e uma sala de Pré-Escola II. Além das salas de aula, o espaço terá cozinha, fraldário, lactário, solários e um amplo pátio coberto com refeitório.

O prefeito de Jaguariúna, Davi Neto, destacou a importância do investimento para o município. “Investir na Educação é investir no futuro da nossa cidade. A construção desta nova creche representa mais qualidade no atendimento às crianças, mais tranquilidade para as famílias e o compromisso da nossa administração em ampliar o acesso à Educação Infantil com estrutura moderna e acolhedora”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Juliana Guidi Amadeu, ressaltou que a nova unidade atenderá uma demanda importante da região. “O CEI Maria do Carmo foi planejado para oferecer um ambiente seguro, acolhedor e preparado para estimular o desenvolvimento das crianças desde os primeiros meses de vida. Com essa nova unidade, ampliaremos o atendimento e levaremos mais qualidade à Educação Infantil para as famílias desses bairros”, disse.

Fotos: Thiago Carvalho 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias