Conecte-se conosco

Jaguariúna

Polo de transformação e inovação digital apresenta plataforma que promete elevar nível do turismo na região

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Uma plataforma que promete conectar os viajantes as comunidades locais e levar para outro patamar o nível do turismo na região. Essa foi a proposta apresentada pelo Polo de Transformação e Inovação Digital aos municípios do Circuito das Águas em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 31, em Jaguariúna.

Participaram da reunião as cidades de Jaguariúna, representada pela secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Lúcio Tomasiello, de Monte Alegre do Sul, representada pelo diretor de cultura, turismo e esportes, Caio Henrique Araújo, e a cidade de Socorro, representada pela secretária de turismo, Ana Paula Monteiro Nunes e pelo diretor de indústria e comércio, Edelson Cabral Teves.

O projeto apresentado pelo Polo consiste em um aplicativo de celulares e/ou página da web que permite aos gestores municipais conhecer os hábitos, as atitudes e os costumes dos turistas, além de entender o caminho do viajante ao longo de sua trajetória pelo circuito.

O responsável por levar essa ideia ousada e arrojada as cidades que compõem o Circuito das Águas foi o presidente do Polo de Transformação e Inovação Digital, Daniel Pellegrini.

De acordo com o presidente, o objetivo dessa plataforma é criar em conjunto com as prefeituras um novo conceito de turismo na região. “Nós queremos unir a experiência das prefeituras com o conhecimento do Polo. Juntos, nós podemos fazer a diferença neste setor e entregar algo grandioso para a sociedade”, avalia o presidente.

Além de traçar um perfil dos turistas, a plataforma idealizada pelo Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas, vai oferecer as cidades capacitação, integração, conteúdos e até eventos.

Para a secretária de turismo e cultura de Jaguariúna, Maria das Graças, esse projeto vem para preencher uma necessidade dos municípios. “Achei sensacional. Em Jaguariúna nós começamos um projeto nessa linha, mas contar com a expertize do polo vai solucionar muito dos nossos problemas. Como gestora e como turista, achei mágico”, afirma a secretária.

O Polo vai acompanhar de ponta a ponta o andamento e desenvolvimento dessa startup, inclusive vai bancar o projeto e toda operação, sem custos para as administrações parceiras.

Conforme a secretária de turismo de Socorro, Ana Paula Monteiro Nunes, essa é uma solução muito simples, objetiva e real. “Fantástico. Era uma demanda que a gente já vinha buscando dentro do Circuito. É o nosso presente e o futuro”, destaca ela.

Segundo o presidente do Polo, Daniel Pellegrini, a expectativa é que o piloto da plataforma comece a operar em janeiro de 2022. “Precisamos do engajamento dos municípios para acelerar esse projeto. Pela disposição e empenho que todos demonstraram, tenho certeza de que vai dar tudo certo e nós vamos entregar um grande case para o Brasil”, completa Pellegrini.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna, Governo de SP e organização do Rodeio realizam mutirão de vacinação contra Covid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ação começa nesta quarta-feira, às 14h, com foco em jovens de até 30 anos, no Centro Cultural

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Governo de São Paulo e a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, realiza a partir desta quarta-feira, dia 1º, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 com foco no público de até 30 anos (cuja cobertura vacinal com esquema completo ainda está aquém da meta).

A ação, que será realizada até domingo, 05, tem aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para todos elegíveis, mediante apresentação do cartão de vacinação.

Para entrar no recinto do Rodeio, é necessário apresentar o comprovante de esquema vacinal completo.

Mutirão de vacinação
Data: 1º a 5 de dezembro de 2021
Horário: no 01/12, das 14h às 21h
De 3 a 4/12, das 9h às 20h | 5/12, das 9h às 12h
Local: Praça do Centro Cultural de Jaguariúna

Continue lendo

Jaguariúna

Microempreendedores de Jaguariúna agora contam com cartão do Banco do Povo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O Banco do Povo de Jaguariúna, mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, já disponibilizou o cartão do Banco do Povo, para facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores do município, especialmente aos que não possuem conta corrente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, trata-se de um cartão pré-pago. “Para receber o cartão Banco do Povo, o empreendedor deverá solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo órgão, porém a aquisição do cartão pré-pago é opcional”, diz Tomasiello.

Ainda de acordo com o secretário, o valor do crédito disponível é de até R$21 mil, dependendo da linha de crédito existente, com juros de 0,35% a 0,70% ao mês.

Para solicitar a linha de crédito, micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna com documentos pessoais e, no caso de ser pessoa jurídica, com os da empresa. A pasta fica na Rua Paraná, nº 192, no Centro.

Continue lendo

Jaguariúna

Primeira semana de dezembro está recheada de eventos natalinos em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dezembro está chegando e logo na primeira semana do mês Jaguariúna entra no clima do Natal com uma programação especial preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A partir do dia 05 a população pode conferir apresentações gratuitas para todos os gostos.

O primeiro evento ocorre no Teatro Municipal Dona Zenaide. No dia 05, às 18h haverá o Sarau de Natal Espaço Lis Coradi. No mesmo dia, o Papai Noel chega de Maria Fumaça no Centro Cultural Zi Cavalcanti às 19h.

E não é só no fim de semana que tem atividades. De segunda a sexta-feira também haverá apresentações no Teatro Municipal, no Centro Cultural e na praça Umbelina Bueno.

No sábado, 11, o dia começa com passeio de trenzinho na praça Umbelina Bueno, às 10h. À tarde, às 17h tem apresentação do Canil da Polícia Municipal no Centro Cultural. Durante a noite, às 19h, o público pode conferir “O quebra nozes” no Teatro Municipal e a Orquestra de Violeiros do Jaguary no Centro Cultural.

Dia 12, domingo, às 16h, o Teatro Municipal apresenta “O quebra nozes” novamente e no mesmo horário a banda do Papai Noel fará uma apresentação no Centro Cultural. No mesmo local, às 19h, quem se apresentará será a Banda Municipal Maestro Paulo Moraes Penteado de Jaguariúna.

Confira aqui a programação completa.

PROGRAMACAO-NATAL-PUBLICACAO-2021

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias