Conecte-se conosco

Pedreira

Pedreiro de 48 anos é baleado durante pescaria em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Trio pescava no Rio Jaguari, na altura do Jardim Santa Clara, quando foram efetuados três disparos

Um pedreiro de 48 anos foi baleado enquanto pescava às margens do Rio Jaguari, em Pedreira. O caso ocorreu no sábado, 27, por volta das 19h15, mas foi registrado apenas na madrugada deste domingo, 28.

Dois amigos da vítima relataram a guardas municipais que estavam pescando na área, que fica na Estrada Hamilton Bernardes, no Jardim Santa Clara, com autorização do dono do sítio, quando escutaram três disparos e o pedreiro gritou de dor.

O trio voltou ao ponto de partida e acionaram uma ambulância. A vítima e amigos disseram que pescam há anos no mesmo local e que não possuem desafetos.

Após receber os primeiros socorros, o pedreiro foi transferido para um hospital de Campinas não informado no boletim de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal e disparo de arma de fogo.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira antecipa a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 67 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira recebeu na tarde desta quinta-feira, 08, o total de 1.080 doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantã e antecipa o início da vacinação de pessoas com 67 anos, durante “Drive Thru”, que será realizado no sábado, 10, das 9h às 16h, nas dependências do Terminal Rodoviário. A nova grade contempla a imunização para as pessoas de 67 anos, segunda dose para 68 anos ou mais, além da primeira dose para professores com 47 anos ou mais que possuam o código de Vacina Já do Governo do Estado.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, até o momento cerca 300 pessoas com 67 anos já estão cadastradas para tomar a vacina contra o Coronavírus. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Isabel dos Santos Lima, ressalta que o agendamento deve ser realizado pelo telefone 156, aplicativo eouve no site da Prefeitura ou então no Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Continue lendo

Pedreira

Abrigo de Animais de Pedreira passa a ter adestrador de cães

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Abrigo Municipal de Animais de Pedreira firmou parceria com o adestrador Caíque Botelho e a partir de agora todos os cães passam a ter um atendimento profissional para sua ressocialização e posterior adoção. Para conhecer o trabalho desenvolvido pelo adestrador acesse a página no Facebook: Cia Von Diblack Adestramento ou ligue para o telefone: (19) 99952-4243.    

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente é a responsável pela administração do Abrigo de Animais e vem desenvolvendo vários projetos voltados à causa animal. “Atendendo solicitação do prefeito Hamilton Bernardes Junior já realizamos duas reuniões virtuais com a participação efetiva da população, estamos melhorando os serviços prestados em nosso Abrigo de Animais, a construção do novo Canil e Gatil ao lado da Praça de Esportes Alcides Gritti na Estada Municipal Fioravante Carlotti está avançando, além de realizar gratuitamente a castração de animais adotados ou abandonados pelas ruas da cidade. Temos muito que fazer, porém estamos nos empenhando para ampliar o atendimento oferecido”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Agata Gasparini.

Os animais do Abrigo Municipal são castrados, vacinados, vermifugados e chipados. “Os interessados em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela equipe técnica do Abrigo podem acessar as redes sociais ou agendar uma visita pelo telefone 3852-2596”, convida a médica veterinária, Raquel Niero Pereira.

O Abrigo possui em sua equipe técnica, médico veterinário, estagiários em veterinária e funcionários de limpeza e manutenção. “A partir do mês de abril, a pessoa que adotar um animal terá direito a uma aula gratuita de adestramento com o profissional Caíque Botelho”, informa o gestor do Abrigo Municipal de Animais, Renato Miguel Pereira Machado.

Continue lendo

Pedreira

Saúde de Pedreira recebe 740 doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantã

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira recebeu na tarde desta quarta-feira, 31, mais uma grade com 740 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã e inicia na quinta-feira, dia 1º, a imunização de pessoas com 68 anos ou mais. Até o momento, estão cadastradas nesta faixa etária para serem vacinadas cerca de 400 pessoas.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Pedreira, Isabel dos Santos Lima, ressalta que a vacina está chegando semanalmente e sendo aplicada seguindo rigorosamente este cronograma do Governo. “Neste sábado, 03, estaremos realizando novamente o Drive Thru nas dependências do Terminal Rodoviário, das 9h às 16h, lembrando que as pessoas devem primeiro efetuar sua agendamento através do Telefone 156, aplicativo eouve no site da Prefeitura ou então no Posto de Saúde mais próximo de sua residência”, conclui a enfermeira.

Continue lendo

Últimas Notícias