Conecte-se conosco

Pedreira

Pedreira registra 69 novos casos de Covid-19 em apenas uma semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, após reunião com a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, apresentou na terça-feira, 22 de dezembro, um balanço do Covid-19 em Pedreira. O prefeito alerta que os números realmente são preocupantes e alarmantes.

Ele destaca que o pico do coronavírus em Pedreira foi registrado na segunda quinzena de agosto, com 72 casos. Porém, no período de 16 a 22 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 69 novos casos positivos, além de 15 mortes até o momento. “É importantíssimo que todos mantenham o distanciamento social, não podemos abaixar a guarda, agora falta pouco para a vacina. Devemos manter o uso de máscara de proteção e o álcool em gel”, enfatiza Hamilton.

A secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, lembra que as pessoas devem procurar pelos Postos de Saúde ou ligar para o telefone 156 ao sentirem os primeiros sintomas da doença. “Pedimos encarecidamente para que durante este final de ano as pessoas estejam reunidas somente com sua família, não participem de aglomerações, pois o risco de contaminação por coronavírus é muito alto”.

Os sintomas da doença aparecem até 14 dias após a infecção, qualquer pessoa pode apresentá-los de maneira leve ou severa. Os sintomas mais comuns, que podem estar presentes isoladamente ou 
diferentes combinações são: febre ou calafrios, tosse, falta de ar, fadiga, dores pelo corpo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, diarreia, áuseas e nosmia (ausência de olfato).

Continue lendo

Pedreira

Feira de Adoção de Cães em Pedreira ocorre nos dias 9 e 10 de outubro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, responsável pela administração do Abrigo Municipal de Cães, estará promovendo nos dias 09 e 10 de outubro, Feira de Adoção, nas dependências da Praça Ângelo Ferrari, no Centro, sempre das 9h às 15h.

Segundo a médica veterinária responsável pelo Abrigo Municipal, Raquel Niero Vieira de Godoi, neste momento existem mais de 40 cães disponíveis para adoção. “Para adotar um de nossos cães é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG e Comprovante de Residência”, enfatiza Raquel de Godoi.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99811-3233.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito Hamilton Bernardes Junior reúne-se com o Secretário Estadual da Habitação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, esteve na sede da Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, reunido com o secretário estadual Flávio Amary e o chefe de gabinete Fernando Fiore.

“Desde o início do mandato estamos trabalhando para viabilizar novas unidades habitacionais para o Município, nosso Departamento de Habitação mantém um cadastro das pessoas interessados e o número vem aumentando a cada ano. Apresentamos algumas áreas a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da Secretaria da Habitação, durante o encontro com o secretário Flávio Amary fui infomado que uma dessas áreas foi aprovada, em breve teremos ótimas notícias aos pedreirenses”, explica o prefeito.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira começa nesta quinta-feira, 30, a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 para os profissionais de saúde

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira, 29  a aplicação da Dose Adicional contra Covid-19 para todos os profissionais de saúde de São Paulo a partir da segunda-feira, 04, porém a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira inicia nesta quinta-feira, 30, a vacinação para este grupo.

Nesta primeira fase, a dose adicional será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março. “Estamos convocando os trabalhadores do Hospital Humberto Piva, Lar dos Velhos Flamínio Maurício, clínicas médicas, clínicas de fisioterapia, farmácias, laboratórios, psicólogos, profissionais dos postos de saúde e Central Municipal de Saúde”, destaca a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, lembrando ainda que é obrigatório a apresentação do Cartão de Vacinação e uma declaração onde trabalha e a função que exerce.

Os profissionais devem procurar pelos postos de saúde da Vila Canesso, Águas de Março ou Central Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h, aos sábados, das 8h às 16h, acontece o Drive Thru, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, localizado na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial, ou Central Municipal de Saúde, que atende as pessoas que não possuem veículos.

Pedreira recebeu nesta quinta-feira, 30, mais uma grade contendo 2.597 vacinas contra a COVID-19, sendo: 1.110 doses da Coronavac; 545 doses da Astrazeneca e 942 doses da Pfizer.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias