Conecte-se conosco

Amparo

Pedala Tour Amparo abre inscrições a partir da próxima segunda-feira, 28

Publicados

em

Passeio chega à terceira edição na cidade no dia 24 de setembro com largada e chegada na Praça Pádua Salles e participação 100% gratuita; todos os inscritos vão receber kits com camiseta, boné, squeeze e sacochila

O Pedala Tour Amparo, que chega à cidade no dia 24 de setembro, abre inscrições a partir da próxima segunda-feira, 28. O passeio promete espalhar muita energia positiva pelas ruas e avenidas da cidade. A largada e a chegada serão na Praça Pádua Salles, no Centro.

Esta será a terceira vez que Amparo recebe o Pedala Tour. As edições anteriores aconteceram em 2017 e 2022 e fizeram muito sucesso, com todas as inscrições preenchidas com antecedência e milhares de ciclistas circulando pela cidade. O passeio é totalmente gratuito.

LEIA TAMBÉM:

O percurso, com 10 quilômetros, será feito em cerca de uma hora. Se você curte pedalar, não perca tempo, pois são apenas 1,5 mil vagas abertas. Para participar, basta acessar o site oficial: www.pedalatour.com.br.

Quem fizer a inscrição no site vai ganhar um kit com uma camiseta, um boné, um squeeze e uma sacochila. Os interessados têm até o dia 21 de setembro ou até que todas as vagas se esgotem.

Podem se inscrever ciclistas a partir de 8 anos, além de adultos e idosos sem limite máximo de idade. Menores devem estar acompanhados por um responsável legal. No final do passeio, todos os inscritos vão concorrer ao sorteio de duas bicicletas novinhas.

O principal objetivo do passeio é incentivar a prática de exercícios físicos e hábitos que resultem em bem-estar e melhorias na qualidade de vida, além de conscientizar quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável e que não gera poluição.

A estrutura
O Pedala Tour é um dos maiores e mais tradicionais passeios ciclísticos do Brasil e acontece em vários municípios pelo país. Só neste ano já passou por Florianópolis (SC), Salto (SP), Anápolis (GO) e Catalão (GO), antes de chegar a Amparo.

A largada está marcada para às 8h30. Antes de pedalar, os participantes terão uma aula coletiva de alongamento, a partir das 8h15.

LEIA TAMBÉM:

Na Praça Pádua Salles será montada a Arena Pedala, estrutura que dará apoio ao evento e aos participantes. No local, além da tenda para retirada dos kits no dia do evento, estarão disponíveis serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia (glicose), orientação para treinos, avaliação corporal e bioimpedância.

O evento também terá um posto médico e ambulância de plantão. Ainda na Arena, todos os participantes terão à disposição uma bicicletaria com técnicos para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções nas bikes dos inscritos.

No ponto de concentração, os participantes também terão frutas, água e isotônicos à disposição para consumo. Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico. As vias do trajeto estarão fechadas e sinalizadas por agentes da Prefeitura. Ciclistas guias vão acompanhar o grupo, garantindo uma atividade tranquila e segura.

“Estamos entusiasmados em apresentar o Pedala Tour Salto 2023. É com grande prazer que, como presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, convido a todos os amantes do ciclismo e da vida saudável para participar dessa experiência com a gente. Vamos pedalar juntos, unindo esporte, cultura e saúde em um dia que promete ficar marcado para sempre”, disse Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica.

Realização
O Pedala Tour é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, através da Secretaria Nacional do Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal, e conta com o patrocínio da Ypê e apoio institucional da Secretaria de Esporte e Juventude e da Prefeitura de Amparo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Amparo

14ª Caminhada pela Paz em Amparo contará com programação gratuita para toda a família, unindo promoção da qualidade de vida e incentivo à convivência pacífica

Publicados

em

A edição do Movimento Você e a Paz acontece no dia 16 de agosto, na Praça Pádua Salles

Já estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Caminhada pela Paz, tradicional mobilização do Movimento Você e a Paz em Amparo (SP). Marcado para o dia 16 de agosto, com concentração na Praça Pádua Salles, o evento convida os moradores da região para um momento simbólico e inspirador de união e esperança. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.ypeunidospelapaz.com.br ou, presencialmente, nos locais credenciados*.

Alinhada ao 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que visa promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas, a Ypê soma esforços nessa iniciativa com a comunidade de Amparo e região, convidando para a transformação rumo a uma sociedade mais consciente e solidária por meio de pequenas atitudes, do diálogo e da construção coletiva.

LEIA TAMBÉM:

“O Movimento Você e a Paz segue com o propósito de inspirar reflexões sobre a importância da convivência pacífica, do respeito e da responsabilidade de cada um na construção de um futuro melhor. Ao mesmo tempo, mantemos vivo o legado de Divaldo Franco, idealizador desse movimento, dando continuidade à sua mensagem de paz, fraternidade e esperança. Acreditamos que a paz começa dentro de nós, se fortalece na comunidade e se multiplica quando cada pessoa faz sua parte. É uma alegria ver esse movimento crescer e fazer parte da história de Amparo”, afirma Ana Maria Beira, idealizadora da Caminhada pela Paz em Amparo e sócia fundadora da Ypê, marca que há 14 anos promove o evento na cidade.

Realizado anualmente, o evento conta com a união de centenas de colaboradores da Ypê que se voluntariam e ajudam a escrever a história de todas as edições em Amparo/SP. Além da tradicional e tão aguardada caminhada pela Paz, o evento oferece diversas atrações com a participação de instituições parceiras, alunos do SEPI e do Coral Vozes da Ypê.

Em 2026, a expectativa é reunir novamente milhares de pessoas, celebrando a união e reforçando valores como empatia, solidariedade e respeito ao próximo, impactando mais de 200 mil habitantes.

O Movimento Você e a Paz em Amparo, edição 2026, é uma realização e patrocínio da Ypê com o apoio do Instituto Ana e Waldyr Beira, da Mansão do Caminho e da Prefeitura Municipal de Amparo.

Prestação de serviços e cuidados com a saúde
Um dos grandes e aguardados atrativos é a Estação Saúde, que oferecerá serviços médicos gratuitos. O espaço disponibilizará consultas com cardiologista e nutricionista, além de realizar exames de eletrocardiograma e bioimpedância.

Os visitantes também poderão participar da Estação Cuidar, com benefícios e iniciativas voltados à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida que integra assistência social, medicina da família e atendimento psicológico.

Atrações culturais e ambientais
Apresentações de Corais: os corais Vozes da Ypê e do Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI) farão apresentações especiais, unindo música e mensagens de esperança.

  • Estação Natureza: com foco na conscientização ambiental, o espaço fará a distribuição gratuita de mudas de kalanchoê aos participantes.
  • Exposição do SEPI: uma amostra artística preparada especialmente para a data por crianças e adolescentes com muito carinho e dedicação.
  • Espaço Foto Memória: um espaço para registrar momentos, reencontros e histórias que atravessam as edições do Movimento Você e a Paz, fortalecendo, a cada passo, nossa caminhada por um futuro mais pacífico.

Mas esse evento só fica completo com sua participação! Junte-se a nós nas estações temáticas para toda a família, recheadas de experiências inspiradoras, atividades interativas e muita alegria.

Como participar
As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas até o dia 07 de agosto no site ypeunidospelapaz.com.br, ou presencialmente nos seguintes pontos de Amparo:

  • SEPI – Rua Dep. Narciso Pieroni, 565 – Jardim Santana, Amparo (SP);
  • Recepção Ypê – Avenida Waldyr Beira, 1.000 – Jardim Figueira, Amparo (SP);
  • Recepção TIX – Avenida Waldyr Beira, 600 – Sala 1, Jardim Figueira, Amparo (SP);
  • Academia ProCorpo – Rua Antônio Prado, 134 – Centro, Amparo (SP);
  • Prefeitura Municipal de Amparo – Avenida Bernardino de Campos, 705 – Centro, Amparo (SP).

Serviço — 14ª Caminhada pela Paz – Movimento Você e a Paz

Data: 16 de agosto de 2026 (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Praça Pádua Salles – Amparo (SP)

Inscrições: de 16 de julho a 7 de agosto, pelo site ypeunidospelapaz.com.br

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Mais de 100 cirurgias serão realizadas neste fim de semana em Amparo

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado e domingo, 25 e 26, mais de 100 cirurgias de catarata, dentro do Programa Fila Zero.

Os pacientes foram encaminhados via Unidades de Saúde, tiveram na semana retrasada o atendimento com orientações e laboratoriais e neste fim de semana passam pela cirurgia, na Santa Casa Anna Cintra.

LEIA TAMBÉM:

“Estamos realizando cirurgias de ortopedia e pediátricas no mês de julho. Estão programadas para agosto cirurgias ginecológicas e urológicas que são possíveis devido a articulação do Executivo e emendas parlamentares destinadas para esse fim, além de recursos da Prefeitura”, explicou a secretária adjunta de Saúde, Rita Cássia Aparecida da Silva Motta.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde realiza as consultas pós-operatórias e também fornece os kits para a recuperação.

A catarata, uma condição ocular que compromete significativamente a visão, muitas vezes é uma consequência natural do envelhecimento.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Fim de semana foi de clássicos da música brasileira no Festival de Inverno de Amparo

Publicados

em

Última semana começa nesta terça-feira, 21. Confira a programação completa

O Festival de Inverno de Amparo teve o segundo fim de semana com programação para a criançada, novidades, clássicos da música brasileira e muito público.

A semana foi marcada por mais de 60 mil pessoas circulando pelo Largo do Mercado, com destaque para a sexta-feira, sábado e domingo. Para quem acompanhou as atrações locais e regionais, a pluralidade marcou a semana, com eventos como o Rádio Sucata, mostrando a importância da sustentabilidade e a música; o resgate do samba, com as performances de Isabel e os Bambas, num projeto voltado a Resistência Feminina e os clássicos do Samba da Amada, com Sussi Miotto, entre outros.

Para quem acompanhou os shows do palco principal, Elba Ramalho mostrou vitalidade e novidade, com a apresentação de Trimano, grupo formado por irmãos que fazem a releitura de sons conhecidos da MPB.

No domingo do rock, o Nenhum de Nós, o público cantou clássicos como Camila, Camila, Astronauta de Mármore, Eu Caminhava e ainda puderam soltar a voz com músicas de Raul Seixas e Lô Borges.

LEIA TAMBÉM:

A partir de terça-feira, 21, a terceira e última semana do Festival de Inverno de Amparo começa.

Amanhã, as alas show da Império Arcadente de Vermelho e Branco, se apresentam no Palco Cultural, às 19h30 e 20h30, respectivamente.

No Palco da Rua Coberta tem Andrea Barros e no Palco da Feira do Produtor, Mário Leme Quarteto, começam as apresentações.

Na quarta-feira, 22, às 20 horas, começam simultaneamente às apresentações da Cia de Dança Sharahazad El Sharon, com a Festa Vintage, no Palco Cultural, a banda Infravermelho, no Palco da Rua Coberta e a Máfia do Jazz, no Palco da Feira do Produtor.

Na quinta-feira, 23, a dança é destaque com o Centro de Dança Adriana Spinelli, no Palco Cultura e a música instrumental, com O Realejo, no Palco da Feira do Produtor às 20 horas. Às 20h30, o Regional Mantiqueira – com o Chorando na Gafiera se apresenta no Palco da Rua Coberta.

Na sexta-feira, 24, a música começa às 19 horas, com rock da Nufreak e às 21 horas tem o Forró das Marias, no Palco da Rua Coberta.

Às 20 horas, o Quarteto In Brasa é atração no Palco da Feira do Produtor e o The Jukass, começa o show no Palco Cultural

No Palco Principal, o stand-up de Matheus Ceará é o destaque, às 21h30. A atração traz humor inteligente, situações do dia a dia e muita irreverência. Em seguida, o DJ Fernandinho Rezz fecha a noite.

No sábado, 25, tem programação para a criançada, com o Circo Infantil a partir das 17h30, no Palco da Feira do Produtor. A partir das 16 horas, os brinquedos infláveis gratuitos já estão liberados para a criançada.

Às 18 horas, o sertanejo de André Bueno é destaque no Palco Cultural.

Na Rua Coberta tem DJ Alemão, às 19h30 e a banda Século Magnífico, com o flashback às 21 horas.

O Alecrim de Tabuleiro tem apresentação a partir das 20 horas, no Palco da Feira do Produtor.

Fechando, no Palco Principal, tem duas atrações. A dose dupla de talentos do sertanejo começa às 19h50, com Thiago Carvalho e às 21h30, Yasmin Santos, que vem do litoral paulista para levantar o público.

O domingo, 26, é de encerramento com chave de ouro. A partir das 17 horas, tem as apresentações das alas shows do Império Arcadense, às 17 horas; Anjos da Alegria, às 18 horas; Vermelho e Branco, às 19 horas e Verde e Rosa, às 20 horas.

A programação infantil também é destaque, com a Cia Lázara trazendo o Auto da Compadecida, às 17h30, no Palco da Feira do Produtor. No mesmo local, às 19 horas tem Lyra Grazie e Banda, trazendo folk, celta, a música medieval e renascentista.

Na Rua Coberta, tem tributos à Jorge Aragão, às 18 horas e 20h30 à Djavan, às 20h30.

Para fechar, no dia 26 de julho, o samba e pagode do Raça Negra promete arrastar multidões. Fenômeno dos anos 1.990, a banda tem sucessos como “Chega de Manias”, “Deus me Livre”, “Me Leva Junto com Você”, além de releituras de clássicos, sob o comando de Luis Carlos e companhia.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias