Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Parceria entre Prefeitura, Acean, e Sebrae de Artur Nogueira lança curso para empresários solicitarem empréstimos

Publicados

em

Curso é obrigatório para empresas que queiram solicitar micro-empréstimos junto a Caixa Econômica Federal; veja como se inscrever

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos de Integração (Nugepi), está com inscrições abertas para o curso Descomplique Sua Empresa – Pessoa Jurídica, gratuito e totalmente on-line. O curso é obrigatório para empresas que queiram solicitar micro-empréstimos junto a Caixa Econômica Federal.

Pensando em ajudar os pequenos empresários, a Caixa e o Sebrae assinaram um acordo para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento de capital de giro: uma linha especial de R$7,5 bilhões disponibilizada pelo banco e garantida pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que potencializa o acesso aos pequenos negócios a uma linha de capital de giro. Vale destacar que a certificação nos cursos do Sebrae credencia a empresa a solicitar (sujeito a análise de crédito) a linha Sebrae Fampe.

O CURSO
A capacitação é oferecida pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial de Empresários de Artur Nogueira (Acean), e acontece de 26 a 30 de abril, das 19h às 21h, na plataforma de reuniões Microsoft Teams.

Os participantes serão inseridos em um grupo de WhatsApp para auxílio durante a capacitação. O grupo, segundo o Nugepi, será temporário e desativado no momento em que se encerrarem as atividades.

De acordo com o Núcleo, no curso serão abordados temas relevantes e importantes para os empreendedores, tais como planejamento (foco no momento atual da pandemia), fidelização, vendas, finanças (abordagem focada no fluxo de caixa) e crédito. Portanto, podem se inscrever empreendedores (as) devidamente formalizados (com CNPJ), independente do porte (pode ser desde MEI, ME ou EPP) e também do setor de atuação.

“O curso como pode ver é voltado para empreendedores que desejam melhorar seu negócio, por isso, nosso conteúdo aborda desenvolvimento empresarial, tratando planejamento, fidelização, vendas, fluxo de caixa e crédito”, destacou o núcleo.

As vagas são limitadas e os interessados em se inscrever devem realizar o cadastro via internet, clicando aqui (https://forms.gle/bmpxt3aLNEVFX2wL7). Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3877-2729.

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO

  • 1º dia: Live Descomplique – Planejamento em tempos de crise

Nesse tema, o participante terá acesso a ferramentas que auxiliam no enfrentamento a um cenário de crise vivenciado pela empresa, de modo que seja possível elaborar um plano de ação e traçar estratégias concretas para a sobrevivência do negócio

  • 2º dia: Live Descomplique – Fidelização

Serão abordados os aspectos que envolvem a fidelização e estratégias de marketing de relacionamento em conceitos bem definidos, com foco no cliente e orientações sobre o melhor atendimento.

  • 3º dia: Live Descomplique – Vendas

O objetivo desse encontro é fornecer subsídios para o empreendedor vender mais, melhor e de forma descomplicada, trazendo o conceito de vendas para o conteúdo consultivo, auxiliando na conversão e tratamento de objeções no ato da negociação.

  • 4º dia: Live Descomplique – Fluxo de Caixa

As finanças são apresentadas, mostrando conceitos relacionados aos controles financeiros e operacionais de um negócio, orientando a utilização do fluxo de caixa e direcionando análises relevantes para apoiar a gestão do negócio.

  • 5º dia: Live Enfrentar – Conheça o crédito certo para seu negócio

Serão mostrados os melhores caminhos para o acesso ao crédito, diante da situação de pandemia, com o objetivo de fortalecer o capital de giro. Nesse tema, a principais linhas de crédito disponíveis para negócio serão apresentadas (Sebrae Fampe, Fungetur, hotéis, bares e restaurantes , etc.)

Artur Nogueira

Prefeitura faz 2 mutirões para 2,5 mil famílias de Artur Nogueira atualizarem Cadastro Único

Publicados

em

Atualização garante acesso da população aos Programas Sociais estaduais e federais, como o Auxílio Brasil

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, convoca 2,5 mil famílias para atualizar o Cadastro Único. O mesmo beneficia famílias em vulnerabilidade com programas do Governo como Auxílio Brasil, destinado às famílias com renda per capita inferior a R$210. Não é necessário agendamento.

Para auxiliar esse público na atualização, a secretaria de Assistência Social promoverá mutirões em pontos da cidade durante os meses de agosto e setembro. Confira calendário:

  • 20/08, das 9h às 16h – EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti (CAIC – Jardim Vista Alegre)
  • 03/09, das 9h às 16h – EE. Profº João Baptista Gazzola (Jardim Carolina)

De acordo com o titular da pasta, Amarildo Boer, o objetivo dos mutirões é atender quem precisa atualizar os dados no sistema do Cadastro Único e, assim, evitar bloqueios e cancelamentos de benefícios de transferência de renda.

“Para dinamizar os atendimentos deste serviço, optamos pelos mutirões, pois serão dias em que as equipes realizarão apenas as atualizações – não comprometendo os demais atendimentos – e em locais estratégicos e de fácil acesso da população”, disse Boer.

Os nomes das famílias que precisam atualizar o cadastro serão divulgados em breve pelos canais oficiais da Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3827-9700 – ramais 9372, 9375 e 9377.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Durante o mutirão, não é preciso fazer agendamento, basta levar os seguintes documentos para o atendimento:

  • RG 
  • CPF
  • Carteira de trabalho ou holerite
  • Certidão de nascimento ou casamento 
  • Título de eleitor
  • Comprovante residência

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

IBGE Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Secretaria de Saúde de Artur Nogueira amplia locais da Campanha de multivacinação e contra pólio

Publicados

em

Objetivo é o atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes; Confira os postos

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, decidiu ampliar os locais da Campanha de multivacinação e contra pólio. A ação nacional iniciou nesta segunda-feira, 08, e tem por objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes.

Assim, a partir desta quinta-feira, 11, o município nogueirense – além de vacinar nos postos do Blumenau, São Vicente, Bom Jardim, Jardim do Lago, Sacilotto e Coração Criança -, também fará a imunização em duas outras unidades básicas de saúde.

Na UBS Teresinha Vicensotti, o atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 15h; e no Espaço Mãe e Filho, das 8h às 14h. A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Milena Sia Pierin, lembra que nos locais é aplicada também a vacina contra a Covid-19. “Agora, vacinaremos nesses dois espaços contra o coronavírus e as demandas de rotina. Não é uma mudança que se restringe apenas a essa Campanha. Seguiremos assim ao longo dos próximos meses para melhor atender nossa população”, explica.  

PARALISIA INFANTIL

A vacinação contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil, é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a multivacinação, é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha se estende de 8 de agosto até 9 de setembro e abrange todo o território nacional.

VACINAS DISPONÍVEIS

As vacinas disponíveis na campanha são Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Difteria e Tétano (dT) e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Artur Nogueira

Governador volta a falar sobre construção da Barragem do Poquinha em Artur Nogueira

Publicados

em

De acordo com Rodrigo Garcia, DAEE homologou a licitação para a nova represa

Em visita ao município nogueirense na sexta-feira, 05, o governador do Estado de São Paulo confirmou que foi realizada a homologação da licitação da nova represa no Córrego Boa Vista. Rodrigo Garcia atendeu ao pedido do prefeito Lucas Sia que havia feito a solicitação em janeiro deste ano.

Popularmente conhecido como Porquinha, o córrego receberá uma barragem que garantirá segurança hídrica para Artur Nogueira até 2.062, evitando a falta de água em períodos de estiagem. Segundo Garcia, o prazo de execução das obras pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) é de um ano e meio.

A novidade está estimada em um investimento de R$15 milhões. “É uma promessa de campanha nossa. As mudanças climáticas são grandes e precisamos garantir que a cidade esteja preparada em caso de eventos extremos, como longos períodos de estiagem”, argumento o chefe do Poder Executivo nogueirense.

Gabriela Montoya, presidente do Serviço de Água e Esgoto de Artur Noueira (Saean), explica que o pedido de verba para a construção da represa foi feito ao Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelo secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e atendido pelo então governador. 

Sia volta a agradecer. “O morador nogueirense já sofreu muito com a falta de água na cidade, principalmente em períodos de estiagem. A represa dará a segurança hídrica que o município tanto precisa, de modo que Artur Nogueira possa crescer e se desenvolver de forma ordenada, sem medo de faltar água para a população. Agradecemos, mais uma vez, o empenho do governador Rodrigo que têm olhado nossa cidade com tanto carinho e nos atendido em muitas demandas”, frisou.

ABASTECIMENTO PARA 40 ANOS

Atualmente, Artur Nogueira conta com o abastecimento de água por meio da barragem do Cotrins, além da captação superficial em fio d’água do Rio Poquinha e poços profundos no município.

De acordo com a diretoria técnica do Saean, a nova represa vai garantir segurança hídrica em Artur Nogueira, promovendo abastecimento necessário para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 40 anos. As projeções serão reavaliadas ao longo dos anos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias