Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Objetos cortantes e recipientes de vidro serão proibidos no Pré-Carnaval de Artur Nogueira

Publicados

em

Esquenta do Carnartur 2023 acontece neste domingo, 12, das 13h às 22h, na Av. Fernando Arens; Corte da Folia está confirmada no evento

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo, anunciou o Pré-Carnaval 2023, bem como as regras de segurança do evento. O esquenta acontece neste domingo, 12, das 13h às 22h, na Avenida Fernando Arens, no Centro.

Segundo a Secretaria de Cultura & Turismo, o Pré-Carnaval é tradição no município nogueirense há pelo menos 14 anos, onde os foliões saem pelas ruas fantasiados. As atrações musicais ficam por conta do carro de som autorizado – que se instalará na avenida.

Além de muito samba e diversão, a população poderá se deliciar com as opções gastronômicas oferecidas pelas barracas das entidades do município. Elas estarão montadas na avenida durante toda a programação.

Cooler e medidas de segurança
Para a segurança de todos a festividade será fechada e terá apoio da Guarda Civil Municipal. Os agentes farão revista nos coolers enquanto a segurança contratada fará uma revista rigorosa nos participantes do evento carnavalesco. A entrada de acesso ao recinto será na esquina próxima à Padaria Nova Ypê.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a organização, não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas – seja consumo próprio ou comercialização. Nenhum material e/ou objeto cortante será permitido, incluindo guarda-chuva e/ou sombrinha com ponta. 


A Prefeitura destaca que a entrada de cooler está autorizada no evento. No entanto, ele deverá estar desmontado e passar por vistoria na portaria. O cooler poderá ser montado na entrada, na presença dos agentes de segurança.

O evento será finalizado às 22h, com o desligamento do som e dispersão do público no local. Haverá reforço policial, a fim de evitar tumultos e episódios de violência.

Já a Secretaria de Saúde, instalará uma tenda para atendimentos médicos no local, com disposição de enfermeiros e socorristas. Equipes da Defesa Civil e da Fiscalização de Posturas também prestarão apoio ao Pré-Carnaval.


Corte da folia
O Pré-Carnaval também tem presença confirmada da Corte da Folia 2023. Com votação expressiva da população, Cissa Martins, de 47 anos, foi coroada Rainha do Carnaval de Artur Nogueira. Letícia Neris, de 23 anos, e Mariana Branco, de 23, foram eleitas 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. Já a titulação de Rei Momo ficou para Allan Richard, de 28 anos.

Carnartur 2023
O Carnartur 2023 “Mais que um festa, uma tradição” tem data marcada para os dias 17 a 21 de fevereiro, com participação confirmada do quase centenário Bloco da Vaca. Confira a programação:

-17 de fevereiro, 19h às 01h, Bloco Filhos da Vaca e shows musicais
-18 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-19 de fevereiro, 17h às 01h, Bloco da Vaca e shows musicais
-20 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-21 de fevereiro, 17h às 00h, Bloco da Vaca e shows musicais

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Artur Nogueira

Prefeitura anuncia novo mutirão de empregos em Artur Nogueira

Publicados

em

Ação acontece no dia 20 de maio, das 9h às 12h, na Casa da Juventude, e oferecerá centenas de vagas

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, promove no dia 20 de maio mais uma edição do Mutirão Emprega Já, com centenas de vagas de emprego disponíveis. O evento será realizado das 9h às 12h, na Casa da Juventude, reunindo empresas que estão em busca de novos colaboradores e trabalhadores interessados em ingressar ou retornar ao mercado.

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou a importância da iniciativa. “O Mutirão Emprega Já é uma ação concreta para fortalecer a economia local e ampliar as oportunidades para a nossa população. Estamos trabalhando para conectar quem precisa de emprego às empresas que estão contratando”, afirmou.

Como participar
Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento no Poupatempo até o dia 19 de maio. No dia do evento, é necessário levar currículos atualizados e documentos pessoais.

As senhas para atendimento serão distribuídas a partir das 8h30, conforme ordem de chegada.

A Casa da Juventude está localizada na Rua João Machado, 353, no Jardim Bela Vista.

Empresas com vagas disponíveis
Empresas que tenham interesse em participar devem entrar em contato com o PAT de Artur Nogueira pelo WhatsApp (19) 3827-5429 até o dia 15 de maio.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura anuncia 2ª edição da Feira Pet em Artur Nogueira

Publicados

em

Evento acontece no dia 31 de maio, das 9h às 13h; expositores podem se inscrever entre 11 e 18 de maio

Depois de reunir grande público e fortalecer a causa animal no município, a Feira Pet de Artur Nogueira está de volta para sua segunda edição, com uma programação ainda mais completa voltada ao cuidado, à conscientização e à convivência entre pets e tutores.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, o evento será realizado no dia 31 de maio (domingo), das 9h às 13h, na Rua Ademar de Barros (Área Verde próximo à Feira Livre), com entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM:

A programação inclui mini fazenda, atividades educativas e exposição de produtos pet, reunindo serviços e atrações voltadas ao bem-estar animal.

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou a importância da iniciativa para o município. “A Feira Pet já mostrou, na primeira edição, o quanto a nossa população abraça a causa animal. Agora, voltamos com um evento ainda mais estruturado, que valoriza os cuidados com os pets e também movimenta o setor. É uma ação que une conscientização, serviço e participação da população”, afirmou.

APRESENTAÇÃO DOS CANIS DA GUARDA MUNICIPAL

Assim como na edição anterior, um dos destaques do evento será a apresentação dos canis da Guarda Municipal, com a participação de três corporações: Artur Nogueira e cidades convidadas.

Durante a exibição, o público poderá conhecer de perto as habilidades, a disciplina e o treinamento dos cães que atuam diariamente em ações de segurança e proteção comunitária.

ESPAÇO PARA EXPOSITORES E AMANTES DA CAUSA

A feira contará com a participação de tutores, protetores, profissionais da área e apaixonados por animais, promovendo integração e troca de experiências.

O evento também será uma importante vitrine para o setor pet, reunindo comerciantes e expositores focados no bem-estar animal, como clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops.

Durante a feira, o público poderá conhecer novas marcas, explorar uma variedade de produtos e serviços, esclarecer dúvidas com especialistas e, ainda, apoiar a causa animal por meio da adoção responsável.

INSCRIÇÕES PARA EXPOSITORES

Os interessados em expor produtos ou serviços devem se inscrever entre os dias 11 e 18 de maio, por meio do WhatsApp do Bem-Estar Animal: (19) 3877-1505.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura divulga vagas para operador de empilhadeira com salário de R$2,6 mil

Publicados

em

Processo seletivo acontece no dia 5 de maio, na Casa da Juventude de Artur Nogueira, com oportunidades para homens e mulheres; interessados devem retirar carta de encaminhamento no PAT

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, divulga o processo seletivo em parceria com a empresa Imediato Nexway. A oportunidade é destinada ao cargo de operador de empilhadeira e contempla 10 vagas para ambos os sexos (feminino e masculino), com salário de R$2.696,62.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo, CNH “B”, curso de empilhadeira atualizado e residir em Artur Nogueira. Os contratados atuarão em regime de turnos (A e C).

LEIA TAMBÉM:

Além da remuneração, a empresa oferece benefícios como alimentação no local, cesta básica, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte fretado, acesso ao Gympass, descontos em farmácias e escolas de idiomas, kit nascimento, auxílio casamento, além de parcerias com plataformas de apoio psicológico, Sesc e Senat (Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte).

Processo seletivo
O processo seletivo será realizado no dia 5 de maio (terça-feira), a partir das 9h, na Casa da Juventude, localizada na Rua João Luiz Machado, nº 373, no Jardim Bela Vista 2. O atendimento será por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas.

A Prefeitura reforça que as cartas de encaminhamento são limitadas e devem ser retiradas previamente no PAT, instalado no Poupatempo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias