Conecte-se conosco

Amparo

Museu Bernardino de Campos, em Amparo, reabre para o público

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amparo confirmou que o Museu Bernardino de Campos volta a ter atendimento ao público. O Museu funciona de quarta a sábado das 10h às 16h e aos domingos, das 9h às 15h.

A Secretaria de Cultura segue os protocolos de Saúde, devido a pandemia da Covid-19, com controle de acesso e capacidade reduzida. O Museu está situado na rua Luiz Leite, 7, no Centro Histórico da Estância.

Para grupos escolares, o museu estará aberto à visitação com horário agendado. O telefone para mais informações é o 3817-3002.

O prédio onde está instalado o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos foi construído em 1885 para ser residência do coronel Luiz de Souza Leite. O palacete foi palco da instalação da primeira linha telefônica do município, ligando a casa à sede da Fazenda Palmeiras, na época, também propriedade do coronel. Após sua morte, a casa foi utilizada pela Administração Municipal como sede da Prefeitura, Câmara Municipal e Serviço de Água e Esgoto até se transformar em museu.

Continue lendo

Amparo

Força Tarefa resgata homem de 80 anos em área de queimada

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em operação conjunta com a Defesa Civil de Amparo, Corpo de Bombeiros, departamento de Trânsito e colaboradores de uma fazenda no bairro do Pantaleão, um homem de 80 anos foi salvo em uma área incendiada. Segundo apurado, na tarde desta terça, 21, os colaboradores estavam no bairro das Pantaleão em atendimento de ocorrência de queimada, quando receberam a informação. Grupos foram formados para a busca do homem, que foi encontrado com vida, próximo de uma cerca.

“Ele foi encontrado numa área queimada, no chão, após as buscas. De imediato foi solicitado apoio do resgate, tanto do helicóptero, quanto do Corpo de Bombeiros, que chegou na região. Agradecemos a todos que participaram”, explica o tenente Toledo, diretor da Defesa Civil de Amparo.

Continue lendo

Amparo

Escolinhas de Futsal no Moreirinha e Arcadas estão de volta

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da secretaria de Esportes, Lazer, Recreação e Eventos informa o retorno das escolinhas de futsal a partir dos 8 anos de idade, nas quadras do Jardim Moreirinha e Jardim Bandeirantes, no distrito de Arcadas.

No Jardim Moreirinha, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas. O retorno está previsto para o dia 28 de setembro.

No distrito de Arcadas, as aulas serão retomadas em 27 de setembro. Elas acontecem ás segundas e quartas-feiras,também a partir das 14 horas.

Informações podem ser obtidas nas quadras, com o professor Edison, ou pelo telefone 19-3807-4659, no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camandocaia.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias