Conecte-se conosco

Amparo

Acerte promove dia de autógrafos com mini autores

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Acerte Centro de Ensino Complementar, em parceria com o SuperAutor, fez com que o projeto acontecesse na cidade de Amparo. Este é um projeto de letramento onde os alunos escrevem e ilustram seus próprios livros, onde o Super Autor dá todo o suporte para que a escola possa então desenvolvê-lo.

O projeto SuperAutor – Escreva sua própria história, teve duração de seis meses, onde foi trabalhado a escrita, a leitura e o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Os desenhos e a história foram criados por eles mesmos.

Por meio dele, os alunos puderam desenvolver a capacidade criativa com a escrita e leitura. Participaram seis crianças: Ana Lívia, Camille, Isadora, Thomas, Victória e Yasmin. Além deles, os pais de cada um e do fotógrafo Jõao Marcos.

Para apresentar o resultado do projeto, foi realizada no sábado, 17, uma tarde de autógrafos no Acerte, organizada e planejada pela diretoria da escola e também por quem desenvolveu com as crianças o projeto dos livros, Graziella Viaro.

Neste dia os mini autores passaram a tarde autografando seus livros e curtindo o máximo possível desse dia tão especial. Todas as crianças amaram e sentiram-se muito especiais autografando os próprios livros, relata Graziella.

“Foi uma tarde maravilhosa, tanto para nós do Acerte como para nossas crianças que se sentiram verdadeiros autores em um evento de autógrafos, que teve direito a fotógrafo, mesa de salgados e presentes especial para eles como; certificado, guloseimas e uma faixa com os rostinhos deles pendurada em nosso portão para que todos que passarem na rua possam ver”.

O Acerte parabeniza todas as crianças pelos seus livros. “Estamos orgulhosos e maravilhados com cada história que foi criada e desenhada pelos nossos pequenos. É muito gratificante podermos ver que cada esforço e batalha travada ao longo de todo o projeto foram recompensados com os sorrisos e com a alegria no rostinho dos mini autores”, finaliza Graziela.

Continue lendo

Amparo

Força Tarefa resgata homem de 80 anos em área de queimada

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em operação conjunta com a Defesa Civil de Amparo, Corpo de Bombeiros, departamento de Trânsito e colaboradores de uma fazenda no bairro do Pantaleão, um homem de 80 anos foi salvo em uma área incendiada. Segundo apurado, na tarde desta terça, 21, os colaboradores estavam no bairro das Pantaleão em atendimento de ocorrência de queimada, quando receberam a informação. Grupos foram formados para a busca do homem, que foi encontrado com vida, próximo de uma cerca.

“Ele foi encontrado numa área queimada, no chão, após as buscas. De imediato foi solicitado apoio do resgate, tanto do helicóptero, quanto do Corpo de Bombeiros, que chegou na região. Agradecemos a todos que participaram”, explica o tenente Toledo, diretor da Defesa Civil de Amparo.

Continue lendo

Amparo

Escolinhas de Futsal no Moreirinha e Arcadas estão de volta

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo, por meio da secretaria de Esportes, Lazer, Recreação e Eventos informa o retorno das escolinhas de futsal a partir dos 8 anos de idade, nas quadras do Jardim Moreirinha e Jardim Bandeirantes, no distrito de Arcadas.

No Jardim Moreirinha, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas. O retorno está previsto para o dia 28 de setembro.

No distrito de Arcadas, as aulas serão retomadas em 27 de setembro. Elas acontecem ás segundas e quartas-feiras,também a partir das 14 horas.

Informações podem ser obtidas nas quadras, com o professor Edison, ou pelo telefone 19-3807-4659, no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camandocaia.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias