Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba proíbe estacionamento de motos neste fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os infratores sujeitam-se às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro

O Decreto Municipal nº 3233/2021 publicado na quarta-feira, 14, instituiu medidas emergenciais mais restritivas de caráter excepcional, proibindo o estacionamento de motocicletas nos dias 17 e 18 de abril em Morungaba, com o objetivo imediato de conter a transmissão e disseminação da Covid-19. O prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira que assinou o decreto destaca a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, a fim de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública.

A medida se dá devido às aglomerações provocadas por centenas de motociclistas e ciclistas que visitam Morungaba em finais de semana, em postos de combustíveis e outros estabelecimentos situados em diversos pontos ao longo da Rua Araújo Campos, trecho da Rodovia das Estâncias entre o km 104 e km 106.

O decreto prevê a proibição de estacionamento de motocicletas neste fim de semana, 17 e 18, das 6h às 19h, em ambos os sentidos da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Rodovia das Estâncias), entre o km 104 e km 106, trecho urbano do Município da Estância Climática de Morungaba, denominado de Rua Araújo Campos; todos os sentidos  da Rua Sebastião de Oliveira Cunha, Rua Sete de Setembro, Rua São Judas Tadeu, Praça João Pessoa, Praça Fioravante Frare, Rua Pereira Cardoso, Rua Fortunato Stella, Avenida José Frare e Rua João Cilindri; todos os sentidos das vias localizadas entre as vias mencionadas e a Rua Araújo Campos; em todos os sentidos das vias que limitam com a Rua Araújo Campos, situados no interior do perímetro constituído pela Rua São Benedito, Rua Barão de Campinas e Rua 28 de Março, em ambos os sentidos.  

O mesmo decreto ainda enfatiza a proibição de locação de chácaras, salões de festas e congêneres, para realização de festas de qualquer natureza, públicas ou privadas, que aglomerem pessoas, no âmbito do município de Morungaba, sob pena de aplicação de medidas legais cabíveis, tais como multa e interdição do local.

Continue lendo

Morungaba

Morungaba abre cadastro para vacinar novos grupos prioritários

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, começa nesta quarta-feira, 12, a vacinação contra Covid-19 para pacientes com Síndrome de Down (18 a 59 anos), transplantados (18 a 59 anos) e pacientes com deficiência permanente (55 a 59 anos) cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades (55 a 59 anos).

As vacinas só são aplicadas sob agendamento prévio que é feito pela equipe de Saúde a partir do Cadastro Municipal que pode ser acessado aqui.

Às pessoas que pertencem ao Grupo de Comorbidades é recomendado que apresentem a comprovação da sua condição de saúde demonstrando sua comorbidade, podendo ser utilizado: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, constando o nome e o CRM do médico. Pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos já devem se cadastrar também.

O Polo de Vacinação está localizado à Rua Virgília Alves de Carvalho Pinto, nº 400 – Vila Nova – no antigo hospital.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Doenças Cardiovasculares
• Insuficiência cardíaca (IC)
• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
• Cardiopatia hipertensiva
• Síndromes coronarianas
• Valvopatias
• Miocardiopatias e Pericardiopatias
• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
• Arritmias cardíacas
• Cardiopatias congênitas no adulto
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
• Diabetes mellitus
• Pneumopatias crônicas graves
• Hipertensão arterial resistente (HAR)
• Hipertensão arterial – estágio 3
• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
• Doença Cerebrovascular
• Doença renal crônica
• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

Continue lendo

Morungaba

Morungaba conclui testagem nos bairros no próximo fim de semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A campanha de testagem de Covid-19 foi dividida em três finais de semana pela Prefeitura de Morungaba, com início no último dia 1º de maio, e vai encerrar no próximo fim de semana (15 e 16 de maio). No segundo fim de semana, dias 08 e 09, da campanha, foram testados 704 munícipes, dos quais resultaram 646 negativos, 43 positivos recuperados e 15 positivos ativos.

Foram notificados 7 casos positivos ativos do Santo Antonio, 3 no São Benedito, 1 no Jardim Repouso, 1 no Jardim Amélia, 1 no Centro, 1 no Jardim do Parque e 1 no Clube de Campo. Os 15 que testaram positivos estão assintomáticos já foram avisados pela Vigilância Sanitária e devidamente orientados quanto ao isolamento e outros procedimentos necessários.

Os moradores dos bairros, onde a testagem já aconteceu, que eventualmente não tenham conseguido testar, podem participar da campanha neste fim de semana. Este é o terceiro e último final de semana de testagem.

A testagem é realizada somente em moradores da cidade que deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz). Pessoas que já estiveram infectadas também devem fazer o teste, pois existem casos de reinfecção.

Nos locais de testagem, a equipe do Fundo Social de Solidariedade estará recebendo doações de 1 quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar. A doação é opcional e será destinada às famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

Para evitar aglomerações, a organização pede às pessoas que forem realizar o teste que compareçam sozinhas e que não levem acompanhantes que não serão testados, como crianças ou idosos que já se vacinaram.

Doação opcional: 1Kg de alimento (exceto sal e açúcar)

15 DE MAIO (SÁBADO), DAS 8 ÀS 15 HORAS
Moradores dos bairros: Vila Mariana, Vila Nova, Vila Ana e Centro
Local de Testagem: EMEF Irmã Amélia Fúria
Rua Jose Carlos Serafim, 59- Vila Mariana

16 DE MAIO (DOMINGO), DAS 8 ÀS 12 HORAS
I – Moradores do Parque das Estâncias, 40 Casas e Pico Alto:
Local: EMEF Professor José Hamilton Federicci
Rua Francisco Rossetti, nº 5

II – Moradores do Bairro do Feital, Buenópolis e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Lucílio Mosso”
Estrada Municipal Felício Frare

III – Moradores do Bairro dos Silvas e bairros próximos na zona rural:
Local: UBS “Irmãos Daniel Donisete Milasque e Fernando Aparecido Milasque”
Estrada Municipal Benedicto Olegário Chiovatto

Continue lendo

Morungaba

Morungaba recebe certificado ‘Amigo da Juventude’

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O vice-prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou de um evento com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde de terça-feira, 04. Na ocasião o município recebeu o certificado ‘Amigo da Juventude’, por preencher critérios voltados ao atendimento dos jovens da cidade.

O município oferece atividades gratuitas voltadas a este público, como cursos, oficinas e ações realizadas pelo Centro de Referência de Ação Social (CRAS), localizado no Brumado.

Com a presença de autoridades de diversos municípios paulistas, durante o evento a Secretaria de Desenvolvimento Regional lançou o projeto “Casa da Juventude” que deve oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias