Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba conta com Polo das Faculdades Anhanguera

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira e a equipe de gestores das Faculdades Anhanguera vem articulando, desde junho deste ano, uma parceria para oficializar um convênio que vai oferecer diversos cursos técnicos, graduações e pós-graduações em diferentes áreas. Na semana passada esta parceria foi concretizada com a aprovação pela Câmara do projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a administração celebrar um convênio para disponibilizar uma sala no município com as Faculdades Anhanguera, tendo como contrapartida algumas bolsas de estudo nos cursos para moradores da cidade.

“O Polo de Apoio Presencial das Faculdades Anhanguera é mais uma opção de profissionalização no município. Já firmamos parcerias com outras instituições como Unifia e Univesp, além de ações junto ao Sebrae, Senai e Sesc. Estas ações contemplam uma das metas do nosso Plano de Governo que é a de qualificar a mão de obra local a fim de gerar cada vez mais emprego e renda para a população”, comenta o prefeito Marquinho.

A Lei Municipal nº 1996/2021, sancionada na sexta-feira, 10, autoriza o Poder Executivo Municipal permitir o uso de uma sala nas dependências do Centro de Convenções Municipal “Pedro Dedin”, localizado na Praça dos Imigrantes, Centro por 4 anos, prorrogável por igual período, objetivando a implantação de “Polo de Apoio Presencial Anhanguera” no município.

Continue lendo

Morungaba

Prefeito de Morungaba é reeleito presidente da Aprecesp

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) elegeu a sua diretoria para a Gestão 2022, nesta semana na capital paulista. A eleição foi feita por aclamação das prefeitas, prefeitos e representantes das estâncias paulistas, já que havia apenas uma chapa – “São Paulo Turismo Forte”, presidida pelo prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira.

Prestigiaram o evento o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP), Vinícius Lummertz, e sua equipe, o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e secretários. Logo após a solenidade, a diretoria da APRECESP foi recebida pelo secretário Lummertz e sua equipe para a primeira reunião de trabalho.

“Nossa missão é levar gente para os municípios, bem recebê-los com a melhor infraestrutura turística. Quanto mais próximos estivermos trabalhando em conjunto, SETUR-SP e as prefeituras, multiplicaremos os resultados do turismo em todo o Estado”, destaca o secretário Lummertz.

 “Agradeço a todos as prefeitas e prefeitos que me reconduziram à presidência da nossa entidade, juntamente com toda a nossa diretoria, para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do turismo nas 70 estâncias paulistas”, agradece o prefeito de Morungaba e presidente reeleito da APRECESP, Marquinho Oliveira. “Este ano, teremos duas prioridades:  assinatura de 100% do DADETUR 2022, sem contingenciamentos, e a aprovação e regulamentação do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR). Desta forma, o Estado de São Paulo será pioneiro no fortalecimento do turismo como locomotiva na geração de empregos e renda nos municípios paulistas. Viva o Turismo Paulista! São Paulo para todos!”, finaliza o presidente da APRECESP.

Continue lendo

Morungaba

Prefeito em exercício de Morungaba é recebido pelo secretário de Agricultura

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito em exercício de Morungaba, Luis Fernando Miguel, foi recebido em São Paulo pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges, nesta quarta-feira, 19. A pauta da reunião foi o andamento da adesão da Estância Climática de Morungaba ao programa “Melhor Caminho” e ao programa “AgroSP+Seguro”, ambos do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o prefeito em exercício, o município está avançando nas etapas de adesão do programa “Melhor Caminho” que é destinado a obras de recuperação e conservação das estradas rurais. Outro programa que o município também está aderindo é o “AgroSP+Seguro”, voltado à segurança no campo.

Ressaltando a importância dos agronegócios em Morungaba, Luis Fernando diz que é um setor que movimenta a economia local e merece a devida atenção já que sustenta muitas famílias, gera muitos empregos e renda.

Continue lendo

Morungaba

Prefeitura de Morungaba adquire pá carregadeira para Serviços Públicos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A equipe do Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura de Morungaba conta com uma nova pá carregadeira. O equipamento, da marca Hedesa, é de pequeno porte, com estrutura compacta, operação flexível, manutenção de fácil manuseio e baixo custo. Pode ser utilizado em aplicações urbanas e rurais e nas manutenções das vias públicas do município.

O equipamento também será útil no carregamento e na operação de transporte para curta distância de materiais como areia, brita, terra, entre outros materiais. A pá carregadeira também conta com acessórios que podem ser acoplados, como garfos para pallet, lâmina afastadora, garra florestal, perfuratriz, etc.

O prefeito em exercício, Luis Fernando Miguel, recebeu o veículo na tarde desta quinta-feira, 13, na Garagem Municipal. “Antes desta aquisição, o Departamento de Serviços contava com apenas uma pá carregadeira e, a partir de hoje, com mais este novo equipamento a população poderá ser ainda melhor atendida nas diversas manutenções pela cidade”, explica.

O novo equipamento foi adquirido pela administração pelo valor de R$244.500 com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias