Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Lucas Sia sanciona lei de Conscientização e Enfrentamento à Síndrome de Digeorge

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

PL é de autoria da vereadora Zezé da Saúde; Dia fará parte do Calendário Oficial do Município e será realizado anualmente em 22 de novembro

Para prestar apoio àqueles que possuem deficiência física, o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), sancionou a LEI de N° 3.529. De autoria da vereadora Zezé da Saúde, o regulamento institui no calendário oficial do município o dia da Conscientização e Enfrentamento à Síndrome de Digeorge, que será realizado anualmente em 22 de novembro.

Sia, ao aprovar a Lei, destacou que o objetivo é auxiliar pessoas que possuem algum membro da família portador da deficiência. “Vejo que esta é uma causa pertinente e que poderá ajudar muitas pessoas no futuro. Ao assinar o documento, pretendemos oferecer os cuidados e as informações necessárias para a população sobre o assunto que ainda é pouco conhecido”, frisa. Durante a semana da conscientização, poderão ser realizados eventos e palestras voltadas ao tema a fim de explanar o assunto para a população.

Esta síndrome ainda é considerada rara. Por isso, com o sancionamento da Lei, a Prefeitura pretende conscientizar a população sobre a doença que, até o momento, não possui uma única causa definida, podendo variar entre fatores genéticos e consumo de álcool durante a gestação. 

A vereadora Zezé também explana o motivo da causa em prol da síndrome de digeorge e sua relevância. “É deveras importante o diagnóstico e o tratamento iniciado para diminuir o risco de complicações. A conscientização através da realização de palestras pode ajudar no diagnóstico e no tratamento”, finaliza.

Continue lendo

Artur Nogueira

Grupo de teatro de Artur Nogueira realiza Mostra com apresentações inéditas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com apoio da Prefeitura, Corpo Envolve Mente apresentará peças teatrais no telão na Réplica da Estação; Entrada é gratuita

O grupo teatral Corpo Envolve Mente vai realizar uma Mostra em Artur Nogueira do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. A iniciativa, com apoio da Secretaria de Cultura, acontece no domingo, 28, às 18h, na Réplica da Estação. 

Devida à pandemia, novas forma de teatro foram fomentadas pela área cultural no Estado de São Paulo. Assim, seguindo os protocolos de segurança sanitários, as peças foram desenvolvidas de maneira on-line. Sendo assim, as apresentações serão exibidas em telão. Vale destacar também que a entrada é gratuita.

De acordo com o grupo, haverá a exibição de 3 peças, são elas: “A Farsa da boa preguiça”, de Adriano Suassuna, Grupo Anankê de Indaiatuba, “O Último de Godot”, de Matei Visniec – Grupo Corpo Envolve Mente de Artur Nogueira, e ” O mistério bufinho” da Cia do Bagaço de Campinas.

Para abrilhantar as apresentações, o público poderá apreciar o trabalho dos atores Helou Nascimento, Fernanda Beltramini, Cleber Augusto Ket, Luiz Fernando Marcondes, Cecília Freitas e André Câmara.

A ação cultural é uma realização do grupo Corpo Envolve Mente e apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Cultura e Turismo; Poiesis – Gestão Cultural e Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Guarda Civil de Artur Nogueira se reúne com órgãos de segurança pública da RMC para obtenção de recursos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira se reuniu com outros órgãos de segurança pública da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para juntos tratarem de assuntos voltados ao planejamento, obtenção de recursos e monitoramento regional. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp.

De acordo com o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher, foram abordadas pautas pertinentes a fim de viabilizar recursos financeiros por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Falamos de melhorias no sistema de monitoramento, obtenção de recursos financeiros para a segurança pública e elaboração de um plano de segurança regional para que toda a RMC continue recebendo investimento em segurança. É o que queremos para Artur Nogueira também”, pontuou.

Representando Artur Nogueira, estiveram presentes Marcelo Sardinha, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e Marcelo Fantini, comandante da Polícia Municipal. Além do município nogueirense, foram convocados agentes de segurança de Americana, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira é a 4ª cidade com melhor índice de segurança do Brasil

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dados são da pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems

Artur Nogueira apareceu em 4º lugar entre as cidades do Brasil com melhor índice de segurança. Os números foram revelados pela pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems.

Das 100 cidades ranqueadas, 48 são cidades de porte médio (de 100 a 500 mil habitantes), 30 de porte pequeno (de 30 a 50 mil habitantes), enquanto 22 cidades são grandes centros urbanos, com mais de 500 mil habitantes.

Lucas Sia (PSD) acredita que esse é um resultado de um trabalho constante de proteção aos moradores da cidade. “É um trabalho em conjunto que nos coloca em destaque no cenário nacional. Obrigado a cada agente de segurança que tem feito a diferença. Comemoro e lembro a todos que continuaremos em busca de melhorias na área da segurança e demais setores do município”, exclama.

O secretário de Segurança dr Roberto Daher comemorou. “Quero parabenizar toda equipe da Polícia Municipal de Artur Nogueira pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município”, disse.

Confira o ranking das 20 melhores cidades:

POSIÇÃOMUNICÍPIO (UF)NOTA
São Caetano do Sul (SP)4,595
Ipojuca (PE)4,547
Vinhedo (SP)4,482
Artur Nogueira (SP)4,477
Cabreúva (SP)4,463
Campos do Jordão (SP)4,357
Santana de Parnaíba (SP)4,355
Boituva (SP)4,237
Campo Grande (MS)4,224
10ªItu (SP)4,206
11ªCorumbá (MS)4,196
12ªCrateús (CE)4,109
13ªCotia (SP)4,093
14ªSão Bernardo do Campo (SP)4,052
15ªGuarujá (SP)4,051
16ªLimeira (SP)4,043
17ªBelo Horizonte (MG)3,97
18ªPorto Feliz (SP)3,959
19ªCajamar (SP)3,946
20ªMariana (MG)3,92

Para ranquear as cidades, a pesquisa considera seis indicadores, como número de homicídios, mortes no trânsito, despesa com segurança, número de policiais por habitantes, possuir um centro de controle de operações e monitoramento de áreas de risco.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias