Entretenimento
Levi Simões é o campeão da Copa Fórmula Vee-ECPA 2025
Além das disputas na pista, categoria oferece imersão completa no automobilismo, curso de pilotagem e muito networking
O último fim de semana no Autódromo ECPA, em Piracicaba (SP), foi marcado por velocidade, emoção e experiências completas para quem sonha em viver o automobilismo de perto. Além da decisão da Copa Fórmula Vee-ECPA – que consagrou Levi Simões (#44) como o grande vencedor da temporada no último sábado, dia 6 de dezembro –, amantes da modalidade puderam ter uma verdadeira imersão no mundo da Fórmula Vee, que começou ainda na quinta-feira, 04, com a participação de empresários de vários estados do Brasil no Evento Corporativo Priceless, marcado por muito networking e a experiência de guiar um FVee.
Outros visitantes previamente inscritos também puderam participar de treinos livres abertos, na sexta-feira, 05, e do Super Curso de Pilotagem da FVee.
Final da Copa FVEE-ECPA
Edmar Silva (#40) largou em primeiro, na corrida 1, e abriu grande vantagem. O piloto fez a pole position na tomada de tempos, sendo o único do grid a cravar tempo na casa de 1’e 14”. Marcelo Médici (#33) fez o segundo melhor tempo e, após a largada, permaneceu na segunda colocação, porém sofrendo ataques de Lucas Miura (#55 ), no segundo pelotão.

Davi Osachuki (#35) também foi destaque na largada da corrida 1, pulando da última posição para a quarta. O piloto largou em último por problemas mecânicos, durante a tomada. A prova terminou com Edmar Silva vencedor, de ponta a ponta, seguido de Marcelo Médici, Lucas Miura, Guilherme Putnoki (#07), Davi Osachuki (#35), Piter Silva (#19) e David D’amico (#77).
Na corrida 2, Médici largou em segundo, mas tomou a posição de Edmar Silva na primeira curva, assumindo a ponta na primeira fila. Logo após abrirem a volta 2, porém, Edmar Silva ultrapassou Médici e retomou a primeira posição, seguidos por David D’amico, Guilherme Putnoki e Osachuki. Edmar Silva acabou vencendo novamente, com Médici em segundo, D’amico em terceiro, Putnoki na 4ª posição, e Osachuki em 5º.
A temporada 2026 da Copa Fvee-ECPA está chegando e o grid já está em formação. Para pilotos iniciantes ou profissionais interessados em participar da competição, essa é a hora de garantir um lugar e acelerar rumo à próxima temporada.
Treinos livres
Os treinos livres ofereceram a possibilidade de iniciantes e pilotos experientes terem seu primeiro contato com o carro da FVee, e também serviram para aprimorar as habilidades dos pilotos. Cada sessão teve duração de 30 minutos, o que permitiu que os participantes acelerassem em segurança, com suporte total e utilizando todos os equipamentos obrigatórios de segurança. Ao final, todos saíram da pista com alto nível de adrenalina e o desejo de voltar para a pista em um Fórmula Vee.
Evento corporativo priceless
Empresários de diferentes regiões do país viveram uma imersão completa no universo da velocidade. A programação contou com muito networking, por meio da apresentação do modelo de negócio da Fórmula Vee, café da manhã e churrasco fogo de chão, embalados por um show de música sertaneja e muita adrenalina na pista. A iniciativa é uma experiência exclusiva, criada para aproximar o público corporativo de um dos formatos mais acessíveis e empolgantes do automobilismo brasileiro.
O empresário Marcus Índio, piloto da modalidade Turismo Nacional e membro Priceless, estava entre os que prestigiaram o evento. “Gostaria de dizer que foi muito prazeroso, muito divertido e bem legal. Estou até surpreso pois, para mim, que corro de Turismo, superou as expectativas e indico para os que quiserem ter essa experiência virem conhecer”, ressalta.
Super Curso de Pilotagem
O fim de semana também marcou a formação de novos pilotos, com a aplicação do Super Curso de Pilotagem da Fórmula Vee. Trata-se de um programa completo que oferece não apenas técnica e fundamentos, mas a sensação real de conduzir um FVee em um autódromo oficial.
A vivência é composta de aula teórica, aula prática em simulador profissional de automobilismo e aula prática em pista, com duas horas de atividades intensas ao volante. Ao final, a organização faz a entrega de certificados aos participantes, etapa essencial para que os alunos possam solicitar suas carteiras de piloto junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O piloto Vitinho Mendes, de 14 anos, participou do curso e disse que gostou bastante.
“O carro fica muito na mão, é muito legal, muito gostoso de dirigir. Evoluí bem, fizemos 1’25” e conseguimos baixar para 1’17”. O tempo, aqui, é 1’ 14”, então estamos tomando três segundos, mas com bastante treino a gente consegue melhorar”, avaliou.
Já o piloto Vinícius Malfate, além de elogiar o FVee, enfatizou como ponto positivo a acolhida das equipes. “É bem bacana, o carro é bem gostoso de pilotar e eles acolhem muito bem os pilotos. O Super Curso foi massa, mexi na telemetria e no setup do carro, foi um dia muito produtivo e espero continuar com eles.”
Saiba mais
Para saber como participar do Campeonato Paulista de Automobilismo, da Copa FVee-ECPA e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), acesse o link inscricao.formulavee.com.br. O site oficial da FVee também contém informações sobre como participar de treinos e aulas de pilotagem.
Siga a FVee no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil.
Classificação final da temporada 2025 da Copa FVEE-ECPA
Geral
1º Levi Simões SP 176
2º Edmar Silva SP 144
3º Piter Silva SP 126
4º Marcelo Médici SP 123
5º Guilherme Putnoki SP 116
6º Lucas Miura SP 114
7º Matheus Theisen RJ 109
8º Davi Osachuki SC 93
9º Ednil Filho CE 72
10º Davi D’amico SP 44
11º Vinícius Andrade SP 40
12º Rodrigo Prado BA 24
13º Julio Cesar Neto SP 20
Fotos: Marcos Batista
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Entretenimento
Fórmula Vee estreia em Cascavel pelo Paulista de Automobilismo com domínio de Levi Simões
A penúltima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo foi disputada no Autódromo Zilmar Beux, no Paraná. João Alécio, Marcelo Médici, David D’amico e Davi Osachuki completaram as cinco primeiras posições da classificação geral da categoria.
A cidade de Cascavel, no Paraná, sediou a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, no último fim de semana, entre os dias 15 e 18 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, marcando a estreia da Fórmula Vee no estado. Em um fim de semana de disputas intensas, a Fórmula Vee realizou quatro provas no total, referentes à 6ª e 7ª etapas da modalidade no campeonato, na sexta-feira, 16, e no domingo, 18.
O grande destaque foi Levi Simões #44, que venceu as quatro corridas disputadas e garantiu o primeiro lugar na classificação geral da etapa dupla da modalidade. João Alécio #95 terminou na segunda posição, seguido por Marcelo Médici #33, em terceiro, David D’amico #77, em quarto, e Davi Osachuki #35, fechando o pódio na quinta posição.
A etapa também foi marcada por chegadas apertadas, disputas roda a roda e boas ultrapassagens, especialmente na última corrida do fim de semana. Levi confirmou o domínio na categoria e venceu João Alécio por apenas 19 milésimos de segundo, em uma decisão emocionante na linha de chegada.
Qualifying e primeiras provas
A programação da Fórmula Vee em Cascavel começou na quinta-feira, 15, com a sessão classificatória que definiu o grid para as duas etapas: Levi Simões fez a pole position, seguido por Davi Osachuki, em segundo, Gabriel Andrade #99, em terceiro, David D’amico, em quarto, e Marcelo Médici na quinta posição.
LEIA TAMBÉM:
Na sexta, 16, os pilotos disputaram as duas corridas da 6ªetapa. Na primeira prova, Levi largou na frente e confirmou a vitória, com João Alécio terminando em segundo lugar. Marcelo Médici completou o pódio, em terceiro, com D’amico em quarto e Davi Osachuki em quinto. Simões ainda registrou a melhor volta da prova.
Na segunda corrida da FVee, ainda na sexta-feira, Simões voltou a vencer e manteve o domínio da etapa. Gabriel Andrade terminou em segundo, Marcelo Médici garantiu mais um terceiro lugar, D’amico ficou em quarto e Davi Osachuki foi o quinto.
As provas não foram transmitidas, pois a transmissão do Campeonato Paulista foi dedicada apenas às corridas realizadas no período noturno.
Domingo: emoção até a bandeirada
No domingo, 18, a Fórmula Vee voltou ao autódromo de Cascavel para as duas provas da 7ª etapa, completando a etapa dupla da categoria no Paraná. Como houve apenas uma sessão classificatória para a modalidade durante a programação, o grid foi mantido conforme a classificação definida anteriormente.
Na primeira corrida do dia, Levi Simões conquistou mais uma vitória, seguido por Marcelo Médici, em segundo, e David D’amico, em terceiro. Gabriel Andrade terminou na quarta posição e Davi Osachuki ficou em quinto.
A quarta e última corrida da Fórmula Vee, que fechou a programação do Paulista no domingo, reservou a disputa mais emocionante da etapa dupla. Levi Simões manteve a liderança na largada, seguido por Gabriel Andrade. Davi Osachuki ganhou duas posições e assumiu o terceiro lugar, à frente de David D’amico e João Alécio. Mas, ainda na primeira volta, Osachuki escapou do traçado e perdeu posições para D’amico e Alécio, caindo para o quinto lugar. Na segunda volta, Alécio superou D’amico e avançou para a terceira posição.
A disputa ganhou intensidade na terceira volta, quando Alécio atacou Gabriel Andrade na reta principal e assumiu o segundo lugar, passando a perseguir o líder Levi Simões. Pouco depois, Alécio ultrapassou Simões, conquistando a liderança da prova. Enquanto isso, David D’amico e Gabriel Andrade travaram disputa no segundo pelotão, o que permitiu que os líderes abrissem vantagem.
Wellington Godoy #23 também protagonizou uma bela ultrapassagem tripla sobre Médici, D’amico e Andrade, na volta 5.
Levi e Alécio trocaram de posições algumas vezes, ao longo da prova, mas a decisão ficou para a bandeirada final. Em uma chegada emocionante, Levi Simões cruzou a linha de chegada em primeiro, apenas 19 milésimos de segundo à frente de João Alécio.
Por fim, Gabriel Andrade foi o terceiro, David D’amico fechou em quarto e Marcelo Médici terminou em quinto. Alécio ainda registrou a melhor volta da disputa.
A temporada do Campeonato Paulista de Automobilismo será encerrada em dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), junto à etapa final da Fórmula Vee.
Texto: Práxis Mídia e Conteúdo
Fotos: CleevStudio
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Entretenimento
João Alécio vence rodada dupla da Fórmula Vee em sua estreia em Cascavel
Piloto de Paulínia domina a categoria Light no lendário Autódromo Zilmar Beux e conquista segunda vitória no Paulista de Automobilismo
João Alécio (Megapass | Bolsa Esportiva de Paulínia | XRacing Team) teve uma estreia inesquecível no lendário Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), na sexta-feira e no domingo, dias 16 e 18 de outubro, pelo Campeonato Paulista de Automobilismo. Em sua primeira participação no circuito conhecido por ser o mais veloz do Brasil, o jovem piloto de Paulínia (SP), de 17 anos, venceu duas corridas da categoria Light da Fórmula Vee, conquistou o título da rodada dupla em sua divisão e terminou como vice-campeão geral, após disputas intensas na pista.
O desempenho foi marcado por velocidade, várias ultrapassagens e muita competitividade. Além das duas vitórias na Light, Alécio registrou a melhor volta da última prova, com o tempo de 1min17s039, e protagonizou a maior escalada de posições nas provas 1 e 4, avançando do sexto para o segundo lugar em ambas as corridas.
O resultado reforça o excelente início do piloto no Paulista de Automobilismo. Depois de estrear na competição com vitória em Interlagos, na quinta etapa da FVee, Alécio voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na categoria Light, agora em um dos circuitos mais desafiadores do calendário.
Disputas de tirar o fôlego
A rodada dupla em Cascavel reservou fortes emoções para o piloto de Paulínia, que dividiu o carro 95 com André Crocci, sócio da Megapass e também piloto da Fórmula Vee. Na primeira corrida, Alécio largou da sexta posição no grid e escalou rapidamente o pelotão, até alcançar a liderança da Light e o segundo lugar na Geral, cruzando a linha de chegada nesta posição e a apenas 2 décimos do primeiro colocado, Levi Simões.
LEIA TAMBÉM:
Na última prova, novamente Alécio partiu da sexta posição e avançou até o segundo lugar geral (primeiro da categoria Light). Depois, ultrapassou Simões e liderou a corrida por várias voltas. A performance foi coroada com a melhor volta da prova e novo duelo eletrizante com Simões, levado até a bandeirada final, com uma chegada de tirar o fôlego – Simões chegou à frente de Alécio por apenas 19 milésimos de segundo, uma das menores diferenças já registradas na categoria.
A conquista dá sequência à evolução do piloto, que iniciou neste ano sua transição do kartismo para os monopostos. Com um currículo que inclui o título da Copa Brasil de Kart, dois títulos paulistas regionais e um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro de Kart, João vem construindo uma trajetória promissora também na Fórmula Vee.
Antes de chegar ao Paulista, o jovem já havia se destacado no Desafio FVee e no Open FVee, no Autódromo de Piracicaba, vencendo duas das três etapas disputadas. A vitória em Interlagos e os resultados em Cascavel ampliam essa sequência positiva no automobilismo.
“Estou muito feliz por mais essa vitória e pelo desempenho que tivemos nas duas provas. Foi uma experiência incrível em Cascavel. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus pais, aos amigos e a todos que me apoiam. Um agradecimento especial à Megapass e ao André Crocci pela oportunidade que me deram de poder continuar pilotando no Paulista, além da Bolsa Esportiva de Paulínia, que também apoia minha carreira no automobilismo”, disse João Alécio.
Agora, Alécio volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, em Birigui (SP), em novembro, e para a etapa final do Paulista de Automobilismo, em Interlagos, em dezembro.
João Alécio conta com apoio de: Megapass, Bolsa Esportiva de Paulínia (BEP), Kart Mini, Kartódromo Internacional San Marino, XRacing Team, Corsa Racing, Kart Machine, 4Mind Preparação Psicológica e Práxis Mídia.
Foto: CleevStudio/Divulgação FVee e Arquivo do Piloto
Texto: Práxis Mídia
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Entretenimento
Fórmula Vee estreia em Cascavel com rodada dupla do Campeonato Paulista de Automobilismo
Categoria disputa as 6ª e 7ª etapas da temporada no Autódromo Zilmar Beux, de 15 a 18 de outubro, em sua primeira participação na cidade pelo campeonato
A Fórmula Vee estreia com rodada dupla na cidade de Cascavel (PR) nesta sexta-feira, 16, pelo Campeonato Paulista de Automobilismo. As provas da 6ª e 7ª etapas da temporada serão realizadas nos dias 16 e 18 de outubro, levando os monopostos da categoria ao tradicional Autódromo Zilmar Beux.
A estreia em Cascavel representa, também, uma oportunidade para a Fórmula Vee ampliar sua presença no automobilismo nacional e apresentar a categoria a um novo público. O tradicional circuito paranaense é considerado um dos mais velozes, tradicionais e desafiadores do automobilismo brasileiro, com 3.058 metros de extensão e sentido anti-horário, com um traçado reconhecido pelas altas velocidades e pelo desafio que proporciona aos pilotos. Entre os pontos de maior destaque está o chamado “bacião”, uma das curvas mais exigentes do circuito, pois é feita em declive.
Para o organizador e sócio da Fórmula Vee, João Pedro Morato, a estreia representa um momento importante para a categoria e para os pilotos.
“Estamos muito animados para levar a Fórmula Vee pela primeira vez ao Campeonato Paulista, em Cascavel. É um autódromo tradicional, de alta velocidade e que exige bastante dos pilotos, então será um desafio novo para todos. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade importante de mostrar a Fórmula Vee em uma pista que tem uma história muito forte no automobilismo brasileiro. Esperamos um grande evento e uma etapa marcante para a categoria”, destaca.
Reta final da Fórmula Vee no Campeonato Paulista de Automobilismo
A programação de Cascavel faz parte da reta final da temporada 2026 da Fórmula Vee no Campeonato Paulista de Automobilismo. A etapa começou com dois treinos livres oficiais e tomada de tempos classificatória, na quinta-feira (15). As duas primeiras corridas, referentes à 6ª etapa, serão realizadas nesta sexta (16) e as últimas provas da 7ª etapa acontecem no domingo (18).
Depois da passagem pelo Paraná, a competição terá sua rodada final no Autódromo de Interlagos, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, encerrando a temporada da modalidade no Paulista de Automobilismo.
SERVIÇO
6ª e 7ª etapas da Fórmula Vee no Campeonato Paulista de Automobilismo
Quando: 15 a 18 de outubro de 2026
Local: Autódromo Zilmar Beux – Cascavel PR
Atividades:
6ª etapa – 16/10 (sexta-feira)
Corrida 1 – 7h35
Corrida 2 – 13h05
7ª etapa – 18/10 (domingo)
Corrida 1 – 7h30
Corrida 2 – 15h05
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna1 semana atrásCom aproximadamente 10 mil vagas de emprego, UniFAJ realiza o Dia de Carreiras 2026/2 e mobiliza mais de 26 cidades da região
-
Jornal Online7 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2060
-
Artur Nogueira1 semana atrásGuarda Municipal de Artur Nogueira leva projeto Guarda Pet Terapia à Semana das Crianças da APAE
-
Cultura1 semana atrásCafé Filosófico CPFL discute o mito de Narciso e Eco na relações de codependência
-
Amparo1 semana atrásSanta Casa Anna Cintra está alinhada para os atendimentos durante a reforma do telhado do hospital
-
Artur Nogueira1 semana atrásAbertas novas vagas para estágio remunerado de Pedagogia em Artur Nogueira
-
Holambra1 semana atrásConexidades anuncia Holambra como cidade-sede da 10ª edição
-
Entretenimento6 dias atrásMês das crianças: exposição imersiva leva famílias a uma viagem pela história da Grande Muralha da China em Campinas


