Jaguariúna
Kumon unidade Jaguariúna comemora 19 anos de trabalho

O consagrado método de ensino que tem mais de 60 anos de existência, em quase 60 países, o Kumon está completando 19 anos de atividades em Jaguariúna. Sob o comando da Márcia Bocardo, o metódo já orientou ao longo deste período muitos e muitos estudantes no município.
Márcia é formada em Letras pela Unesp e desde 1992 trabalha na área da educação. Ela conheceu Kumon em 1995 e se encantei pelo método. “Na época, morava em São Paulo e a possibilidade de ser uma franqueada tornou-se um sonho distante. Continuei meu trabalho com alunos das redes pública e privada. Em agosto de 2000, eu e minha família nos mudamos para Jaguariúna. Aqui eu percebi que poderia transformar meu sonho em realidade”, conta.

Em agosto de 2002 começou a história do Kumon unidade Jaguariúna. São 19 anos de muito trabalho.
Márcia explica que o Kumon trabalha com cada aluno de maneira individualizada, respeitando seu ritmo de aprendizagem e seu potencial. Em Jaguariúna disciplinas disponíveis são Matemática, Português e Inglês.
Além do conteúdo de cada disciplina, o Kumon tem como objetivo desenvolver algumas habilidades, tais como: concentração, cálculo mental, raciocínio lógico, disciplina, estudo diário e alta capacidade de leitura.
Jaguariúna
CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.
“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.
CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.
Jaguariúna
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.
A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.
De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.
O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.
Jaguariúna
Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.
No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.
Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.


Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.
JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.
Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro.
Foto: Ivair Oliveira
-
Brasil8 horas atrás
Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
-
Jaguariúna9 horas atrás
Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022
-
Jaguariúna5 horas atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna
-
Holambra9 horas atrás
Holambra sedia Encontro Regional de Avicultura nesta quinta-feira
-
Campinas6 horas atrás
Confira as vagas de emprego disponíveis nos PATs da região de Campinas
-
Artur Nogueira9 horas atrás
Com apoio da Prefeitura, projeto troca lâmpadas incandescentes por econômicas em Artur Nogueira
-
São Paulo3 horas atrás
Em convenção, PSOL Itapira elege novo diretório e Executiva Municipal
-
Jaguariúna9 horas atrás
Grupo de Dança da Escola das Artes é premiado em São Paulo