Conecte-se conosco

Esportes

Jullya Vicentini se prepara para defender o título de campeã mirin da Prova Três Tambores do Jaguariúna Rodeo Festival

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Juntamente com sua égua Two FrekPlay, Jullya busca o título pela última vez na categoria

Da redação
Há dois anos Jullya Vicentini pratica esporte equestre. Ela é campeã da prova Três Tambores do Jaguariúna Rodeo Festival 2018, na categoria Mirin e vem se preparando para defender o título neste ano. Essa é uma das modalidades favoritas de quem frequenta festas de peão, feiras e eventos sertanejos que têm competição esportiva.
Trata-se de uma modalidade que exige velocidade e coordenação motora excepcional por parte do cavaleiro ou da amazona. Em resumo, a prova consiste em contornar três tambores dispostos na forma de triângulo no menor tempo possível. Tenha certeza: essa atividade pode ser mais complicada do que parece.
Os pais de Jullya, Andrea e Daniel Vicentini, contam que o esporte apareceu na vida da filha por meio da família e que após dois anos ela coleciona troféus, medalhas e fivelas. “Para mim não é um trabalho, é um hobbie. Eu faço porque eu gosto, não faço nada forçado. É o que me vejo fazendo no futuro”, diz Jullya.
Jullya defende então, pela última vez nesta categoria, o seu título de campeã mirin no Jaguariúna Rodeo Festival. “Estou com uma sensação muito boa, eu vou lá para defender meu título, não importa quem está correndo”, diz.
A preparação tem sido intensificada e no dia 7 de setembro, em Amparo, ela testa seu desempenho na última competição antes do Rodeio. Neste campeonato ela está em 2º lugar, em 2º na categoria mirin e 3º na categoria feminina. “Então ela pode voltar com duas fivelas e se prepara para o Rodeio de Jaguariúna”, conta o pai.
A competidora não treina todos os dias, mas visita sua égua Two FrekPlay, companheira das competições, todos os dias. “Tem todo um trabalho para criar um carinho especial entre ela e o cavalo dela. Não é só entrar na pista e correr, é preciso ter carinho entre os dois”, explica a mãe.
Os treinos de Jullya acontecem no Centro de Treinamento (CT) Garbelini Ranch, duas vezes por semana, exceto em semana de competição onde os treinos acontecem todos os dias. Seu treinador é o Fabio Garbelini.
Para sua felicidade, Jullya ganhou de sua avó um cavalo. Ele ainda vai fazer três anos e está em fase de doma. Para participar de provas e competições demora um pouco, cerca de um ano. “Depois que ele estiver domado e conseguir montar nele, aí que apresentamos o esporte e vemos se ele vai gostar. Pois, nem todos os animais gostam”, explica o pai.
Segundo Andrea, a competidora conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Jaguariúna (SeJel) com o pagamento das inscrições das provas. Além do apoio da Miss Cowntry e do treinador Fabio.


Organnact ANTT
Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da Final Organnact ANTT de Três Tambores, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14.
Em dois dias de competições, a Final Organnact ANTT distribui mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da Categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária (em cada uma das três rodadas) e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias