Conecte-se conosco

Jaguariúna

Jaguariúna vacina mais de 2 mil pessoas no 1º dia de imunização contra Covid-19 de pessoas a partir de 50 anos

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna vacinou um total de 2.249 pessoas na quarta-feira, 16, primeiro dia da imunização contra a Covid-19 do público de 50 a 59 anos de idade. Do total, 2.135 pessoas vacinadas são desse público. De acordo com a pasta, foi o maior número de imunizados em um só dia em Jaguariúna desde o início da campanha contra a Covid-19.

Com isso, até esta quarta-feira, Jaguariúna já aplicou 23.746 doses de vacina contra o coronavírus, sendo 17.394 com a primeira dose (30% da população) e 6.352 (11% da população) com a segunda dose. Cerca de 39% do total do público-alvo da campanha de imunização – pessoas acima de 18 anos de idade – já receberam a primeira dose da vacina em Jaguariúna, enquanto 14,2% receberam as duas doses.

“Hoje foi o dia de renovar a esperança. Que todos possam ter essa oportunidade. Meus sinceros agradecimentos, minha admiração, aos nossos verdadeiros heróis, esses guerreiros incansáveis, profissionais da Saúde”, comemora João Batista Ferreira.

“Não deixem de tomar a vacina. Sou muito grata a Deus por este momento tão esperado. Obrigada a todos que estão trabalhando direta e indiretamente para que a população de Jaguariúna seja vacinada”, comenta Elizabete Barros.

A vacinação para este público continua nesta sexta-feira, 18, das 9h às 19h, no Parque Santa Maria, localizado na Rua José Alves Guedes, 1.003, no Jardim Sonia. Para facilitar o atendimento, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Jaguariúna

Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40

Publicados

em

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 27, em Jaguariúna. Nesta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da quarta dose da vacina nas pessoas que têm 40 anos ou mais.

Devem ser imunizadas as pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.

Para se vacinar é preciso ir até um desses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h e apresentar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Apenas na UBS XII de Setembro a vacinação acontece em horário estendido, até as 19h.

Continue lendo

Jaguariúna

Esta semana tem ação solidária no Bairro Roseira de Cima

Publicados

em

Nesta semana o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza o programa Jaguariúna Solidária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no bairro Roseira de Cima. A ação acontece nos dias 29 e 30, no parque Maria Estela Bianco Torres.

Das 9h às 16h a população que vive em situação de vulnerabilidade social poderá ir até o local para escolher peças de roupas, acessórios e calçados que serão doados.

Os interessados devem apresentar Cartão Cidadão e levar uma sacola para carregar as doações.

O parque Maria Estela Bianco Torres fica na rua Macieira, s/n, no bairro Roseira de Cima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3847-1165. 

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Hospital Municipal de Jaguariúna conquista Prêmio Paes Leme por combate à Covid

Publicados

em

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.

“Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital”, comemora o presidente da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), Rene Pena Chaves Neto.

Prêmio

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.

Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.

O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.

A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias